Top 30 cortes para os cabelos cacheados

Inspire-se na seleção dos melhores cortes de penteados para os cabelos cacheados em 2020!

Para algumas mulheres, os cabelos cacheados podem ser um problema para manter, já para outras, lutam para conseguir cachos a todo custo. Uma coisa é certa, os cabelos cacheados tem lá os seus segredinhos para deixar o visual sempre em ordem.

Na maioria das vezes o cabelo cacheado fica extremamente volumoso devido a sua própria estrutura natural. Quanto mais cacheado e crespo o cabelo, menos oleosidade natural desce para o restante dos fios, consequentemente ele irá ficar com mais volume e ressecado.

Mas ao invés de lutar contra, não seria melhor adequar um corte e penteados para os cabelos cacheados? E por sorte, existem vários!

Para cada tipo de cabelo, comprimento e estrutura, existe uma linha de cortes e penteados que se adaptam melhor aos cabelos cacheados.

Quais cortes e penteados escolher para os cabelos cacheados?

  • Para os cabelos curtos: O cabelo cacheado curto fica fantástico com uma franja mais longa e desconexa. Traz um estilo moderno e despojado e muito mais fácil de manter. Nessa mesma pegada, os penteados que lembram um estilo “rocker” combinam muito de bem.
  • Cachos com comprimento médio:  Ondas soltas, e cabelos com cachoes médios, combinam perfeitamente com os cortes de cabelo na altura dos ombros. Os estilistas recomendam penteados desfiados e em camadas, que ajudam a reduzir o volume excessivo sem ter que tirar muito o tamanho do cabelo.
    Um corte long bob também fica muito bem para esse tipo de comprimento, mas sempre mantendo algumas camadas no corte para o penteado não ficar muito volumoso. Hidratação sempre para evitar pontas ressecadas.
  • Cabelo cacheado longo: Para as mulheres que conseguiram deixar as madeixas compridas, abuse do estilo em camadas e até mesmo algumas mechas para iluminar o rosto e destacar mais o penteado. O longo sempre irá ficar melhor para que tem os cabelos com os cachos mais abertos.

Top cortes e penteados para os cabelos cacheados para 2020

Agora, se você quiser repaginar o visual e escolher o melhor corte de cabelos, selecionamos 30 fotos de cabelos cacheados para você se inspirar. Acompanhe e boa escolha!

Percebam que o corte de cabelo acima combina perfeitamente para os cacheados mais curtos. Franja desconexa ajuda a deixar o penteado mais moderno.

Veja também: Corte Chanel para os cabelos cacheados

O corte acima, com mais camadas, ajudou a definir os cachos e dar definição ao corte, além de valorizar o rosto.

Que tal um coque para os cacheados? O cabelo longo possibilita você criar um coque mais solto no topo cheio de estilo.

Outro penteado com coque alto. Use sempre um leave-in para manter as pontas hidratadas e evitar que o cabelo ganhe volume excessivo.

Como definir os cachos para usufruir melhor dos penteados

O maior receio das cacheadas é não conseguir definir o penteado. Para conseguir definir os cachos, você precisar somente do leave-in (ou creme de pentear) preferido e uma toalha de algodão. Essa técnica define os cachos enquanto o cabelo seca, portanto, não preciso fazer mais nada. Essa é uma das técnicas mais fáceis para deixar os cachos bonitos e definidos.

Como fazer:

  1. Lave o cabelo como de costume e no final, aplique o creme da sua preferência.
  2. Tire o excesso de água e produto com a toalha de microfibra ou camisa de algodão;
  3. Abra a toalha em um lugar plano – como sua cama, por exemplo – e coloque as madeixas em cima dela;
  4. Feito isso, enrole as laterais do pano como se estivesse enrolando um bombom e amarre as pontas na parte de trás, formando uma touca;
  5. Deixe assim por 30 minutos para ela seque os cachos e aumente a definição.
  6. Quando você retirar a toalha, os cachos vão estar definidos e lindos para mais um dia!

Definindo os cachos com um difusor

Aqui, você vai usar um secador de cabelo com difusor para definir os cachos. Veja como fazer:

  1. Com os cabelos já limpos mas ainda úmidos, separe todo em mechas finas.
  2. Aplique um ativador de cachos em cada mecha. Faça um leve enluvamento em cada mecha. Para facilitar, passe um pente em cada mecha.
  3. Agora, amasse com as mão as mechas uma a uma. E na sequência, aplique o secado com difusor. Mas se você não tiver, apenas deixe secar o cabelo naturalmente, funciona também.
  4. Pronto, cachos lindos e definidos!

Abaixo, um vídeo da Youtuber Vandressa Ribeiro ensinando a fazer e definir os cachos. O procedimento se chama fitagem e nada mais é do que os passos que ensinamos acima.

Artigos Relacionados

2 comentários em “Top 30 cortes para os cabelos cacheados”

    1. Oi Katia, no caso seria “definidos”. Definitivo remete a algum tipo de química para fazer.

      Ali na matéria tem 2 tipos de opções para definir os cachos. Um é apenas usando leave-in e deixando secar naturalmente o cabelo enrolado em uma toalha. Se o cabelo não for muito cacheado, o resultado pode ser bem tímido.

      A segunda opção é fazer com é fazer com um creme ativador de cachos e com um difusor. Mas dá para fazer sem o secador também. Tem um vídeo no final explicando como fazer.
      Bjs!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.