Uma boa carta de apresentação pode fazer com que você se destaque e consiga abrir portas na empresa onde você pretende ser admitido.
Se você vai fazer uma entrevista de emprego e vai precisar de uma carta de apresentação, então saiba como fazer uma que lhe garanta sucesso.
A maioria das pessoas tem dúvidas de elaborar uma carta de apresentação. Redigir uma carta de apresentação não é tão difícil como parece, basta seguir algumas regras básicas a sua carta de apresentação vai ficar perfeita.
Para quem não sabe, uma carta de apresentação serve para acompanhar currículos enviados pelo correio, para informar a pretensão salarial e/ou, por exemplo, para apresentar o profissional no caso de uma indicação.
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Portanto a carta de apresentação é uma oportunidade que você tem para fazer seu marketing pessoal, ressaltar suas experiências e qualidades que podem fazer a diferença na empresa a qual você pretende vir a fazer parte.
Dicas e modelo para fazer uma boa carta de apresentação
– A carta não pode passar de uma página e deve ser redigida em A4 ou papel-carta de boa qualidade.
– O papel deve ser branco ou de cor suave. Não use papéis muito chamativos, pois eles destroem a sobriedade da carta.
-O primeiro item que deve conter a carta é a quem se destina – o nome e o cargo da pessoa – departamento.
-A carta não deve conter assinatura no final.
– Tenha atenção ao vocabulário que deve ser formal. Nada de gírias ou coisas do tipo, e muito menos erros de português. Afinal a carta vai lhe apresentar então que seja da melhor forma.
-Certifique-se de colocar o nome da empresa e que ele esteja correto. Isso demonstra que você sabe a quem está se dirigindo, com quem está falando.
-A carta deve conter dados profissionais, características pessoais que façam com que o leitor o considere para o cargo pretendido.
-Não mencione aspectos negativos ou atividades ou experiências que não tenham relação com o cargo.
-Antes de enviar ou entregar a carta, certifique-se de que as informações foram colocadas em uma ordem lógica e que não contem erros de português.
Modelo de carta de apresentação
São Paulo, 13 de Maio de 2012.
Sr. Sergio Castro
Diretor
Intermarketing Assessoria Empresarial Ltda.
Av. Augusto Lima, 700 – sala 12.
São Paulo – SP
Prezado Sr. Sergio,
Sou executivo de Assuntos Corporativos e Comunicação Empresarial com carreira em escritórios de advocacia e no Banco do Brasil, onde adquiri sólida experiência em relações com a imprensa, clientes, órgão de defesa do consumidor, gestão de produtos, suporte a desenvolvimento de agências e postos de serviços, análise de concorrência, formação e liderança de equipes, interface entre banco e empresas seguradoras e de cartões de crédito e áreas administrativas. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais, tenho pós-graduação em Jornalismo.
Visando posições em empresas suas clientes, encaminho meu currículo e estarei à sua disposição para um contato pessoal e informações adicionais sobre minha carreira.
Atenciosamente,
Jonas Pereira Caetano
Comentários: carta bem redigida /o candidato mostra que sabe exatamente para onde está enviando sua proposta.
Fonte:http://carreiras.empregos.com.br
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