Casas de apostas figuram entre os maiores anunciantes do Brasil, diz levantamento

Plataformas de apostas investem pesado no Brasil e passam a entrar na lista dos maiores anunciantes do país.

Para atrair a atenção de clientes, marcas de todos os segmentos precisam investir em anúncios, sejam eles pela TV Aberta, paga, rádio, redes sociais ou eventos específicos.

De olho nisso, as melhores casas de apostas do mundo têm investido pesado no Brasil, já que o público consome muito as plataformas do segmento, o que resulta em uma batalha diária para conquistar novos clientes.

De acordo com um ranking divulgado pela Agências & Anunciantes, as casas de apostas aumentaram o investimento publicitário e contam com 12 empresas entre os 300 maiores anunciantes do país.

Vale destacar que desde 2018 é possível fazer apostas online no país, por meio de plataformas regularizadas em outros locais e operando pela internet. Porém, uma Medida Provisória já está em andamento no Brasil para que as empresas possam se alojar de forma presencial, restando ajustes finais para dar prosseguimento. Isso favorece ainda mais para que as marcas invistam no país.

Casas de apostas investem pesado no Brasil

Foto: Tembela Bohle / Pexels

A líder do ranking entre as casas de apostas é a Sportingbet, em 49º lugar entre os anunciantes no país. O seu investimento total em 2022 foi de mais de R$220 milhões em compra de mídia.

Outro gigante do segmento, que aparece pela primeira vez na lista, é a Betano, na 72ª posição geral. Foram R$139 milhões investidos em 2022. Vale destacar que a empresa comprou o naming rights da Copa do Brasil, uma das principais competições do futebol brasileiro.

As outras casas de apostas que estão presentes no ranking são: Bodog, Sportsradar, Bet Nacional, Pixbet, Galera Bet, Sportbet, Bet7, Betwarrior, Betfair e 1xBet. Confira o ranking, de acordo com as empresas do segmento:

  1. Sportingbet, 49ª posição, R$ 220 milhões
  2. Betano, 72º lugar, R$ 139 milhões
  3. Bodog, 80ª posição, R$ 123 milhões
  4. Sportradar, 95º lugar, R$ 94 milhões
  5. Bet Nacional, 105ª posição, R$ 85 milhões
  6. Pixbet, 123º lugar, R$ 77 milhões
  7. Galera Bet, 137ª posição, R$ 72 milhões
  8. Sportbet, 138º lugar, R$ 72 milhões
  9. Bet7, 231ª posição, R$ 39 milhões
  10. Betwarrior, 238º colocação, R$ 38 milhões
  11. Betfair, 257º lugar, R$ 35 milhões
  12. 1xBet, 262ª posição, R$ 34 milhões

Esses são os valores aproximados investidos por cada empresa, de acordo com o ranking divulgado pela Agências & Anunciantes.

Futebol é o alvo das marcas

Foto: Espelhosocial / Pixabay

Uma das ações das empresas é patrocinar equipes de futebol. Como o Brasil é considerado o país da modalidade, atrai a atenção de milhões de torcedores, o que torna uma ótima oportunidade para as marcas aparecerem, afinal, são clientes em potencial.

Por outro lado, os clubes recebem valores interessantes para ajudar na manutenção da sua equipe, busca por reforços e melhorias na infraestrutura. Dessa forma, todos ganham, desde as empresas, equipes, torcedores, até os apostadores, já que muitas parcerias contam com ofertas exclusivas nos jogos dos times patrocinados.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.