Mulheres com seios volumosos tendem a desenvolver linhas entre os seios. Saiba por que as linhas aparecem entre os seios e como tratá-las protegendo a sua pele principalmente durante a temporada do verão…
Você poderá gostar de:
Rugas Versus idade: Conheça os tratamentos
Confira Hidratação, tratamentos com laser e pelling para pele no inverno
Combinação de lasers e peelings renovam a pele: Veja dicas, tipos e preços
As marcas que se formam entre os seios denunciam falta de hidratação adequada e proteção solar ineficiente.
Segundo a dermatologista Carolina Ferolla, os sinais também aparecem em decorrência do envelhecimento natural da pele. “As fibras de colágeno e elásticas diminuem com o tempo, provocando um tipo de frouxidão”, explica. As chamadas “sleep lines”, as linhas que marcam a pele durante a noite, tendem a sumir com o decorrer do dia. Contudo, a repetição do processo fatalmente imprimirá rugas definitivas.
A boa notícia é que diversos tratamentos prometem recuperar a pele e eliminar o problema.
Confira quais são os métodos disponíveis no mercado:
– Aplicação de ácido hialurônico “O tratamento com ácido hialurônico injetável tem a função de promover hidratação instantânea. Como o produto é aplicado dentro da pele, a absorção é imediata. Após 24 horas de inchaço, as linhas finas já começam a diminuir”, explica Eliandre Palermo, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica. É necessário repetir o procedimento de três a quatro vezes, em períodos espaçados. Após a conquista dos resultados desejados, recomenda-se um tipo de manutenção, que consiste em duas aplicações por ano.
– Radiofrequência e laser Tratamentos com radiofrequência e laser também prometem eliminar as indesejáveis linhas. A aplicação é um pouco dolorida e a pele fica avermelhada. Após a descamação, que ocorre em sete dias, os resultados começam a aparecer. No pós-tratamento deve-se evitar o sol e fazer uso do protetor solar.
– Botox é opção de tratamento Injeções de botox (toxina botulínica) são indicadas para o tratamento das rugas mais profundas. O efeito dura até seis meses.
Fonte:IG
Artigos Relacionados