Como aumentar os cílios – cílios volumosos é destaque nas makes de inverno

Aprenda como aumentar os cílios com dicas práticas e fáceis de fazer. Destaque os olhos e inove na produção da make no dia a dia!

dicas de como aumentar os cílios.

Desde do começo de 2020 até agora, o acessório que mais usamos não tem nada a ver com maquiagem. A máscara de proteção contra o covid-19 ganhou disparado nessa disputa, e como grande parte do rosto coberto, olhos ganharam evidência e os cílios volumosos, e sobrancelhas destacadas, passaram a ser o foco para as produções no dia a dia.

E para fugir um pouco na extensões e cílios postiços, uma boa opção é recorrer aos séruns e máscaras ajudam a aumentar os cílios de forma mais rápida e sem complicação.

Na hora de escolher o seu sérum, verifique se ele possui vitaminas E e Pantenol na composição, Esses dois colaboram para encorpar os fios e para o crescimento também. Consulte um oftalmologista para melhor escolha e também sobre o modo de aplicação correta.

Outra coisa a lembrar é que você deve limpar bem os olhos no final do dia. E não deve usar produto a prova d’água no dia a dia, deixe apenas para alguns eventos. Elas exigem produto bifásico na hora de retirar o produto. Então evite.

Fora esse tratamento para com sérum, existem alguns truques que você pode usar para garantir volume nos cílios. Então vamos à eles?

Limpe a escova

A limpeza da escova da máscara antes de aplicação do produto, é muito importante para que elas fiquem definidas e não grudadas. Então Antes de aplicar o produto, limpe a escova da máscara de cílios com ajuda de um lenço de papel ou pano de sua preferência.

Utilize o curvador de cílios

Faça uso do curvador de cílios antes de aplicar a máscara. O ideal é que os pelos estejam hidratados para evitar a quebra e que os cílios fiquem grudados.

Combine várias máscaras

Usar diferentes produtos para modelar os cílios deixa o resultado ainda mais bonito, e quem costuma se maquiar, sabe que cada tipo de máscara e com o seu devido pincel, tem um propósito. Algumas alongam, enquanto outras aumentam a espessura e volume.

Aplique em ziguezague

O truque para fazer com que os cílios fiquem mais cheios e espessos, é aplicando a máscara em movimento ziguezague. Assim o produto se deposita melhor. Então faça esse movimento, repetidamente até conseguir o volume que você deseja. Em torno de 3 camadas.

O mesmo pode ser feito nas pestanas inferiores, mas procure inclinar ligeiramente a cabeça para a frente para evitar que o rímel caia na bochecha.

Use Delineador

Outro truque para que seus cílios pareçam maiores, é usar o delineador de tom escuro, na parte superior bem próximo aos cílios. Isso ajuda a dar a impressão de que os fios são mais alongados.

Na hora de comprar o seu rímel, observe o tipo de escovinha, os aplicadores das máscaras costumam ter formatos diferentes e isso influi no resultado, então verifique o que deseja para poder acertar na escolha.

Então para o look correto, observe o formato dos aplicadores de máscara para obter o efeito desejado.

Leia também:

Para definir

Uma escova com cerdas uniformemente espaçadas é a escolha ideal, pois deixa os cílios separados e mais alongados sem parecerem fake.

Para aumentar o volume

A escovinha curva ou com cerdas multidirecionais dão aos cílios mais corpo. Algumas pessoas adicionam pó aos cílios para encorpar. Mas fica a seu critério usar esse método, porque você pode errar e estragar o seu look.

Para abrir o olhar

Opte por um pincel que levanta e ao mesmo tempo penteia os fios. Identifique o resultado espalhando, primeiro, a máscara na ponta dos cílios. Depois, aplique normalmente desde a raiz

Para efeitos conjugados

Usar um sérum ou primer antes da máscara ajuda a abrir o olhar, hidratar os cílios e evitar a queda. Ainda faz a maquiagem durar mais! Essa base também é excelente para acrescentar volume aos fios. O certo é aplicá-la da raiz às pontas.

Oportunidade do Dia

Compre produtos de maquiagem Natura com até 40%OFF!

Desconto especial válido apenas para o espaço “Diva e Absoluta”.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.