6 dicas de como usar o delineador colorido e inovar na make

Visual moderno e original, o delineador colorido vira protagonista na hora de inovar na maquiagem em apenas alguns minutos.

Para realçar os olhos na maquiagem e dar um destaque a mais, não é preciso uma montanha de produtos. O delineador colorido está aí para mostrar que com apenas um lápis é possível fazer uma make moderna e com muito estilo. Selecionamos várias dicas de como usar o delineador colorido de forma prática e criativa em diversos tons de pele.

Uma dica importante: Quando a intenção é destacar uma área do rosto com a make, é preciso levar em conta o equilíbrio. Usando um delineador colorido, a área de destaque serão os olhos e talvez não fique legal misturar sombras com brilho, batom com cores mais fortes, por exemplo.

Índice do conteúdo:

Como usar o delineador colorido

1- Delineador colorido olho de gato

Imagens: Pinterest e instagram @emmachenartistry

Uma ótima opção de como usar o delineador colorido e que dispensa a sombra. Com algumas linhas o destaque já é suficiente! Escolha uma cor de contraste e comece com uma linha fina acima dos cílios e aumente até obter a aparência desejada.

2- Grafismo

Imagens: Pinterest

Essa técnica é simples porém de muito impacto na make. Você vai criar linhas de contorno deixando a cavidade do olho sem cor. Aqui você pode usar a criatividade e fazer o seu próprio estilo. Mas claro, fique atenta ao seu estilo, e ao seu formato de olho para garantir um visual que valorize essa área.

Desenhos com contornos, tanto na parte das pálpebras como uma junção da parte inferior. Enfim, use a criatividade. Lembrando que a cor amarela fica muito bonito em pele morena e negra.

Veja também:

3- Delineador néon

Com delineador néon as ousadas “piram”. Alegria da galera que gosta de dar um visual marcante. Combina muito bem par uma maquiagem de festa, balada ou evento a noite.

Maquiagem nos olhos com delineador colorido néon.
Imagens: Pinterest

A ideia é combinar um delineador mais clássico e sóbrio junto com o néon para dar o destaque. Um cria as linhas necessárias para levantar o olho, o outro cria luz e destaca os olhos. Combinação luminosa!

4- Tracejado acima da pálpebra

Simples e de destaque. A cor sozinha cria destaque no olho pois a cor está acima da pálpebra. Você pode alternar a cor do delineador dependendo da sua cor de pele, dando menos ou mais destaque aos olhos.

Se você tem dúvida do tipo de maquiagem e cor ideais para o seu tipo de pele, nesse post agente explica tudinho! Além disso, muitas informações de como se maquiar sozinha.

5- Linhas de delineado duplo

Imagens: Pinterest

Outra dica de como usar o delineador colorido: Combine uma cor mais escura tanto em cima e na pálpebra inferior. Na parte de baixo, junto aos cílios, faça o tracejado na cor escura e em baixo o colorido. Em cima, faça o contrário mas alongando e deixando o traço mais grosso.

6- Delineador colorido para pele negra

Cores contrastantes como laranja, amarelo, contorno escuro com sombra colorida são perfeitos para a pele negra. O tom da pele realça a cor e deixa o olhar muito mais bonito. Dá só uma olhada!

Imagens: Pinterest

Vídeo tutoriais de como usar o delineador colorido

Delineador colorido com sombra

Se você fica na dúvida na hora de combinar o delineador com a sombra, esse tutorial explica de forma bem simples essa junção.

Delineador colorido e pele iluminada

Detalhes fazem a diferença não é mesmo? O delineador resolve muita coisa, mas é preciso que a pele do rosto tenha pelo menos um toque de luz que a deixe mais uniforme. E isso que você vai aprender nesse tutorial passo a passo da Mariana Saad:

Delineador com glitter

Mais luz e muito brilho! Combinação perfeita para destacar o olhar, veja:

Usando o delineador a seu favor! Make para as pálpebras caídas

Umas das principais funções da maquiagem é poder criar uma harmonia do rosto, valorizando o que um tem de melhor. Essa vídeo fala disso, melhorar o aspecto das pálpebras caídas usando o delineador e técnicas de maquiagem. Maquiagem bonita e funcional!

Vídeo: Talita Alves

Dicas úteis ao usar o delineador colorido

Nunca é demais lembrar entretanto, algumas dicas são bem válidas ao usar o delineador colorido. É preciso valorizar os olhos, principalmente a cor deles e o formato. Basicamente, as cores de delineador abaixo ajudam a valorizar melhor de acordo com a cor dos olhos:

  1. Olhos azuis: ouro, cobre, champanhe, azul marinho
  2. Verdes: tons de vermelho, bronze, ferrugem
  3. castanhos: azul escuro, cinza, cobre, cobalto
  4. castanhos: verde, ouro, ameixa, bronze

E lembre-se, menos é mais. Para evitar o exagero, mantenha o resto da maquiagem simples. Opte por rosa pálido nas bochechas e boca, permitindo que seus olhos sejam o ponto focal. Além disso, fique com sombras foscas usando revestimentos metálicos para evitar que a make exagerada demais.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.