Depois de tudo o que experimentamos com o coronavírus, nos perguntamos como podemos ajudar aos nossos amigos que estão passando por dificuldades, seja por causa de sua saúde ou porque estão se sentindo um pouco isolados ou deprimidos. Quando as pessoas muito próximas a nós estão passando por um momento difícil, pode ser igualmente difícil descobrir a melhor maneira de abordá-las é exatamente o que dizer. Além de dar sinais de vida, de acompanhar nos bons momentos como no cassino online dinheiro real, o que mais podemos fazer?
Ouça
Em 2016, a Harvard Business Review analisou dados de 3.492 participantes em um estudo sobre o que fazia um bom ouvinte. As principais conclusões foram: não fique calado, faça perguntas que promovam a descoberta e construa a auto-estima da outra pessoa. Fazer sugestões e dar feedback; tem que ser uma conversa cooperativa.
Seja implacável
Quando os tempos se tornam difíceis, ser consistente e implacável como amigo é o caminho a seguir. Assim, ela saberá que você estará sempre presente quando precisar de você. Os amigos não precisam ser resgatados, eles só precisam ser ouvidos. Comece perguntando, não se limite a assumir o que está acontecendo.
Comunique-se agora
31% dos homens relatam um enfraquecimento das relações com amigos/colegas desde o surto de Covid-19. Tente fazer um esforço maior durante este tempo.
Não julgue
O principal é fazer saber que você pode dizer qualquer coisa e que não vai julgar a outra pessoa ou ficar assustado. Pergunte a seu amigo o que ele precisa, escute atentamente o que ele diz e seja super prático.
Esteja disponível
Deixe-os saber que você está sempre lá: 70% dos homens dizem que seus amigos podem contar com eles para apoiá-los, mas apenas 48% dizem que confiam em seus amigos.
Ser um grande amigo significa ter certeza de que você está presente sempre que pode. Parece que vivemos de forma distraída, parece que estamos por toda parte, parece que estamos em toda parte e em nenhum lugar. Ser um bom amigo significa parar e realmente se conectar com o que está acontecendo em sua vida. Em um nível mais profundo, permita que eles sejam vulneráveis com você e vice versa.
Esteja atento
Talvez alguém próximo a você esteja lutando com sua saúde mental neste momento. Pode ser complicado detectar os sinais. Um amigo que não está dormindo, um colega que perdeu o interesse, alguém em sua família que é mais irritável do que de costume?
A saúde mental é uma das principais causas de incapacidade em todo o mundo e um em cada quatro homens relatou um agravamento de sua saúde mental desde o início da pandemia.
Saiba o que dizer
Observar mudanças em seu comportamento e fazer perguntas sobre ele pode fazer com que a pessoa saiba que você está prestando atenção. “Tenho notado que você tem estado bastante deprimido ultimamente, o que está acontecendo?”; “Você não parece estar bem, está bem?” ou “Não tenho notícias suas há algum tempo, está tudo bem?”
Seja solidário
Em 2015, a FifPro constatou que 38% dos futebolistas ativos sofriam de problemas de saúde mental. Qualquer pessoa pode se sentir deprimida ou ansiosa, portanto não se surpreenda se alguém próximo a você também se sentir.
Mantenha-se em contato
Sabemos que à medida que envelhecemos, especialmente para os homens, a distância entre esses encontros com os nossos amigos pode começar a aumentar se não tivermos cuidado. Podemos sempre retomar onde paramos, mas também podemos perder a oportunidade de estar realmente lá quando alguém precisa de nós, ou vice-versa. Passar tempo com pessoas cuja empresa desfrutamos pode ter um impacto profundamente positivo em nosso bem-estar.
Artigos Relacionados