Como tirar manchas do rosto com água oxigenada 10 volumes

Aprenda de maneira simples, como utilizar a Água Oxigenada 10 vol. no tratamento de manchas simples ou de espinhas do rosto.

O método caseiro de tirar e tratar o rosto com manchas simples ou de espinhas é antigo, mas nem todo mundo conhece. Eu me lembro da minha mãe que antigamente que não contava com todas as tecnologias de hoje, viver fazendo uso de receitas caseiras de vários tipos para os mais variados fins. Uma delas era usar a água oxigenada de 10 volumes para clarear manchas da pele. Ela não tinha espinhas e eu também tive a mesma sorte de não ter, mas hoje em dia passei a fazer uso dessa dica para retirar as manchinhas do rosto, aquelas provocadas pelo sol ou por produtos. Então vim passar as dicas para vocês.

O método é fácil e não custa caro. Você deve Usar água oxigenada Vol.10,  aquela simples, liquida que agente compra na farmácia para limpar machucados. Preste muita atenção, não é aquela cremosa mais forte que se usa para clarear cabelos, é a liquida de 10 volumes, qualquer outra pode causar irritação.

 

Veja também:

Como prevenir ou tratar lábios ressecados ou rachados

Cosméticos contra rugas, manchar e flacidez do rosto

Como fazer o tratamento para tirar manchas do rosto com água oxigenada 10 volumes

-Para tirar manchas do rosto causadas pelo sol, pela gravidez, pelo uso do anticoncepcional e até mesmo da acne, passe um pouquinho de água oxigenada 10 volumes na área manchada, antes de dormir, durante alguns dias. Não coloque o produto na região dos olhos, para não ressecar.

Qual água oxigenada você vai usar? A água oxigenada líquida de 10 volumes!

água oxigenada 10 volumes-para-tirar-manchas

Muito simples, é apenas isso, umedecer um pedaço de algodão com água oxigenada e aplicar no local afetado, com movimentos delicados e circulares. Faça o procedimento de preferência depois do banho, de limpar bem o rosto. Se quiser reforçar a limpeza no rosto mesmo depois do banho, use leite de rosas passando com algodão para limpar mais profundamente os poros, (aquela que se compra nas farmácias e drogarias e assim como a água oxigenada, pode ser encontrada nos mercados, farmácias e drogarias e também custa baratinho).

-Depois lave com sabonete neutro ou liquido apropriado para pele do rosto e enxágue bem antes de aplicar a oxigenada 10 volumes. Existem várias marcas de oxigenada, procure uma de boa marca, consulte o seu farmacêutico.
No dia seguinte lembre-se de lavar o rosto com sabonete neutro e aplicar um hidratante para o rosto e filtro solar também adequado a pele do rosto.

-Vale lembrar que se você tiver algum machucado no rosto, causado por lesão ao espremer indevidamente as espinhas, não deve passar a água oxigenada e deixar na pele. Pode-se usar para limpar, mas deixe para fazer esse tratamento depois que as espinhas secarem.

Dicas:

-O mais importante para funcionar, e não se esquecer de fazer todos os dias, pois é um tratamento, tem que ter paciência e dedicação. Depois de uns 15 dias você pode ver o resultado em manchas médias, as mais clarinhas já em uma semana.
-Quanto às manchas mais escuras eu não tenho experiência, então não sei dizer, mas acredito que no caso de manchas simples,  possam melhorar muito depois do mesmo tempo que eu levei para as manchas leves. Se alguém já fez ou vier a fazer o tratamento por mais tempo, deixe o seu comentário.
-Outra coisa que eu fiz foi não me esquecer de usar filtro solar apropriado para o rosto durante o tratamento. E  permaneço usando para evitar que elas retornem. Uso principalmente quando vou sair de casa, mas o correto é usar mesmo a sombra.

Como fazer o tratamento para tirar manchas do rosto com água oxigenada 10 volumes e bicarbonato 

limpeza1

Água oxigenada com bicarbonato de sódio

Ingredientes:

Bicarbonato de sódio
Água oxigenada 10 volumes
Recipiente de plástico ou vidro
Luvas

Modo de Preparo:

Coloque uma colher de chá de bicarbonato ou a (quantidade necessária para o seu rosto), acrescente aos pouco a água oxigenada até formar uma “papinha” não muito mole.Quando a mistura estiver pronta é só colocar no rosto todo. Evite passar na área dos olhos, boca e sobrancelhas.Deixe 30 minutos e descanse o rosto, não fale para não craquelar e a máscara se desfazer,  fique relaxada. É normal sentir umas picadas no rosto devido à água oxigenada e quando você passa numa pele principalmente que tem uma espinha estourada ou algum ferimento ela vai provocar esse formigamento, mas por poucos minutos e passa.Depois de 30 minutos, lave o rosto com um sabonete neutro de sua preferência, tonifique e hidrate normalmente, a pele fica lisinha e já no primeiro dia você já nota a pele mais clara.

Não se esqueça de fazer o teste antes para saber se você não é alérgico: passe um pouco da mistura atrás da orelha ou na nuca, deixe agir por 10 minutos, se não der nenhuma irritação, pode usar a mistura normalmente.

Pode ser usada de 1 a 2 vezes por semana.

Como evitar que as  manchas se criem ou reapareçam no rosto

-Não espremer cravos e espinhas, então procure não manusear as espinhas de seu rosto, deixe que elas sejam removidas naturalmente, isso irá ajudar a manter a sua pele sem manchas.
-Não se expor ao sol depois de lidar com limão;
-Sempre limpar, tonificar e hidratar a pele diariamente, utilizando produtos específicos para o seu tipo de pele;
-Esfoliar a pele do rosto com produto correto pelo menos 1 vez por mês;
-Usar filtro solar de preferência específico para a pele do rosto.

AVISOS IMPORTANTES

-Esse artigo não substitui a consulta médica. O dermatologista é o médico especializado em cuidados com a pele, cabelos e unhas. Caso você desconheça a origem da sua mancha, recomenda-se uma consulta ao médico. Se seu problema é grave não deixe de ir ao dermatologista.
-Caso você tenha uma mancha e não sabe a origem dela faça uma consulta com um médico dermatologista, é muito mais seguro do que tentar tirar a mancha por contra própria. Ela pode se tratar de alguma doença de pele que necessite de tratamento médico.
-Grávidas não podem fazer esse método.
-A água oxigenada a ser usada no tratamento é a liquida de apenas 10 volumes.

 

Esperamos que tenham gostado do post. Deixem os seus comentário e obrigada pela visita! 🙂

Artigos Relacionados

178 comentários em “Como tirar manchas do rosto com água oxigenada 10 volumes”

  1. Vou começar este tratamento da água oxigenada. Vamos ver se funciona mesmo, que por eu ser de pele clara, um creme manchou a região do meu buço, e tenho muita vergonha.

    1. Oi Kerlen, tudo bem? Depois fala pra gente como estão os resultados pra meninas do site acompanharem, ok? Não se esqueça do filtro solar, é muito importante nessa fase.
      Um abraço e obrigada pela visita.

  2. Oi, gostaria de saber se é para pasar e deixar durante a noite?..só retira no dia seguinte ou tem um prazo tipo 10 ou 15 minutos?..aguardo sua resposta para começar a fazer..Não vejo a hora dessas manchas horrorosas sairem do meu rosto..rsrs..bjus e obrigadaaaaaaa pela dica!

    1. Olá Rosimar, olha na matéria tá escrito assim…>> -Depois lave com sabonete neutro ou liquido apropriado para pele do rosto e enxágue bem antes de aplicar a oxigenada 10 volumes. Existem várias marcas de oxigenada, procure uma de boa marca, consulte o seu farmacêutico.
      No dia seguinte lembre-se de lavar o rosto com sabonete neutro e aplicar um hidratante para o rosto e filtro solar também adequado a pele do rosto.

      Então, é isso, passe e só retire no dia seguinte ao acordar. Lave bem o rosto, e coloque filtro solar antes de sair de casa tá? Leia as instruções ai escritas na matéria que vai dar tudo certo. Lembre-se é água oxigenada liquida, aquela de 10 volumes que a gente compra pra usar nos machucados. Não é água oxigenada cremosa que se usa nos cabelos, ok? Leia atentamente o post, a matéria ai em cima.

      Ah, mas se o seu caso for muito grave, manchas muito escuras ou se por acaso não sair, você vai ter que procurar um tratamento mais abrasivo, ai consulte um dermatologista. Obrigada pela visita 🙂

  3. Boa Tarde !!! Me oriente , posso fazer uma mascara de bicarbonato de sodio com agua oxigenada liquida de 10 vol e deixar para retirar no dia seguinte ou deixar 15 minutos? Ou nao pode fazer isso , estou aguardando para ir no tratamento.. Muito Obrigafda

    1. Olá Regiane, Pode usar a máscara da mistura de água oxigenada 10 vol. com bicarbonato sim, mas é para deixar apenas por 30 minutos. Até coloquei a receita ai em cima na matéria por sua causa. 🙂 A outra receita que é só passando a água oxigenada de 10 vol (sozinha sem o bicarbonato), porém apenas em cima das manchas é que pode ser deixada até o dia seguinte. Ai então você escolhe, se faz uma ou a outra. Depois se puder dá uma passadinha aqui pra falar como foi. Obrigada pela visita e pela pergunta. Beijos

  4. OI, obrigada pelo post.Tenho uma duvida, posso ir a praia enquanto uso a agua oxigenada a noite?Estou de ferias na praia , mas queria comecar a usar imediantamente.Ja uso bloqueador solar. Obg.

    1. Olá Hosana, Se você tem espinhas formadas, deve tratá-las. Depois que elas estivem curadas e deixar aquela marca escura ai é que vai poder fazer esse tratamento com oxigenada entendeu? Depois passa aqui para contar como foi, obrigada pela visita e pela pergunta, beijos

  5. Olá, tem quase um mês que estou fazendo o uso da água oxigenada, e as manchas já clarearam bastante, algumas já sumiram. Estou usando a 10 volumes cremosa, e não me causou alergia ou qualquer outra irritação.

    1. Olá Taináh, que bom que está dando certo e que não lhe causou nenhuma irritação. A indicação da minha pesquisa é para oxigenada 10 volumes aquela líquida e não a cremosa. Mas se você usou a cremosa e deu certo tudo bem. Agradeço por vir compartilhar a sua experiência com a gente, muito obrigada. Ah e lembre-se de usar filtro solar para proteger a sua pele de novas manchas ou mesmo para que as antigas não voltem. 🙂 Beijos

    1. Olá Vânia, não é normal não. Você deve ter alergia então é melhor não usar. Agora uma pergunta, você usou a oxigenada liquida de 10 volumes, ou usou cremosa mais forte? Agora fiquei curiosa…não é normal sentir alergia por oxigenada 10 volumes, porque ela normalmente é usada em ferimentos abertos, para limpar e nunca ouvi dizer que causou alergia em alguém. Se você usou a que indicamos na matéria e teve avermelhidão então é melhor suspender. Não use. Se puder volte aqui para me responder. Beijos

  6. Olá,eu posso passar a água oxigenada nas costas ?! Pois tenho muita mancha e pensei se poderia passar e seguir as instruções só que nas costas. Aguardo respostas.

    1. Não existe nada contra, desde que seja a oxigenada de 10 volumes. Sendo que a pele das costas é mais grossa e pode demorar mais. Mas acho que vai funcionar sim se você tiver paciência e fizer direitinho. Depois passa aqui pra contar pra gente como foi. Obrigada pela visita e pela pergunta 😉

  7. Vi a pergunta de Hosana Gomes dizendo que tem espinhas e você recomendou acnase… Eu usei acnase por mais de um ano e foi o período mais sofrido do meu tratamento anti-acne… Ele deixa o rosto todo vermelho, sensível ao toque e descasca como se estivesse trocando de pele. É horrível.
    Depois desta experiência eu resolvi consultar uma dermatologista e ela me receitou o creme chamado “Derivamicro” que uso atulmente e recomendo. Ele não deixou minha pele sensível ao toque e, se você hidratar durante o dia com creme para o rosto, ele também não descasca a pele.

    Tenho a pele bem clara, então não sei se para quem tem pele morena o derivamicro é recomendado ou não. Recomendo procurar um dermatologista e perguntar se tem problema usar este creme para seu tipo de pele e também pelo grau de espinha que possui que eu sei. Minhas espinhas são moderadas e pequenas.

    Enfim, não use acnase.

    1. Olá Radige, tudo bem? Então eu recomendei acnase porque deu certo para mim que tenho uma espinha ou outra. Nunca tive pele com problemas e para um longo tratamento não sei como é. E também cada caso é um caso, o que deu errado pra vc pode dar certo para outra pessoa. Outro creme para espinhas que eu conheço já usei e deu certo foi o panoxil-10 é um gel e seca a espinha mto rápido. Nunca usei por exemplo o asépsia, estes são os cremes mais conhecidos e divulgados por ai. No seu caso deu errado, mas você precisou usar por longo tempo, talvez porque ele não seja para um tratamento longo, e apenas para o uso rápido como foi o meu. Aceito a sua opinião quanto ao produto, mas acho que antes de usar qualquer coisa, ou de eu indicar algo para longo tratamento, eu não indicaria, acho que nesta caso a pessoa deve consultar o dermatologista. Até por conta de qualquer tipo de reação alérgica. Obrigada pela visita e pelo comentário.

  8. Eu usei ontem , muito bom ficou bem clarinha a pele e na onde tinha espinha no queixo ficou bem vermelho mas ontem MSM voltou ao normal ,, muito bom essa semana farei dinovo.

  9. Oi Cida, agradeço pela dica, tenho manchas no rosto causadas pelo excesso de sol, h´muitos anos, vou usar e tenho certeza que vai desaparecer.Vou deixar uma dica aki bastante útil, pode ser. Como acabar com a micose de unha, eu fiz e funciona mesmo. mistura i colher de sopa de agua oxigenada cremosa e um ass infantil(esmagadinho), mistura bem, se possivel um potinho com tampa, da para usar a semana toda, umas 3x ao dia, é supimpa.;

    1. Olá Igle, que bom poder ajudar no seu caso e de tantas outras pessoas como eu também já me beneficiei dessa dica. E obrigada também pela dica que você deixou para resolver problema de micose. Só uma dúvida, essa micose que você tinha era de que tipo? Aquela que tem uns pontinhos pretos em baixo da unha, que vai comendo o ‘sabugo’ ai vai aparecendo um buraco por baixo da unha, ou era aquele fungo amarelado, que se deixar solta a unha. Só para eu saber, porque quando eu for fazer a matéria falar sobre qual tipo. Ou se é para unheiro, aquele que incha, doe e fica avermelhado. Se puder me fala ai tá? Outra coisa, vou esperar você voltar depois de usar a nossa dica pra contar como foi. Isso nos ajuda muito e ajuda a outras pessoas também que podem ter dúvidas né? Obrigada, beijos 🙂

    1. Olá Joana, não precisa agradecer, se gostou do site eu fico feliz se você curtir. Depois que fizer volte para contar como foi, tenho certeza de que vai dar certo. Te aguardo! Obrigada pela visita e pelo comentário.

    1. Olá Maryana, até onde eu sei a oxigenada 10 volumes não faz mal a ninguém, mas é melhor que você perguntar ao seu ginecologista. E não pode usar 30 volumes de jeito nenhum! Nem quem está gravida nem quem não está. É muito forte sim e eu já falei isso na matéria ai em cima. Pelamordedeus menina não faça uso de oxigenada 30 volumes em hipótese alguma!

    1. Olá Tayane, não faz sem consultar um dermatologista. Manchas na barriga é outra coisa totalmente diferente do que algumas manchas de sol no rosto né? Barriga fica tapada, e como a sua tem manchas? E de que tipo, porque? As dicas da matéria são para manchas leves no rosto causadas pelo sol. Para cuidar do seu caso é preciso consultar um dermatologista, saber as causas para dar a solução. Obrigada pela visita

    1. Olá Andressa, acho que não é preciso, a água oxigenada tem as propriedades para retirar a mancha, e depois é para passar e ir dormir, o leite em pó iria ficar seco e sair. Acho que não. Obrigada pela visita 🙂

  10. Vou comprar amanha a agua oxigenada, minha pele é manchada devido as espinhas :/
    Espero que dê certo, rs.. volto para comentar o resultado, obrigado pelas dicas 😀

    1. Olá Gabriel, faça isso sim e aproveite compre também o filtro solar para usar durante o dia caso você não tenha um. O ideal é que seja fator 60. Depois volte sim para contar como foi, boa sorte e obrigada pela visita e pelo comentário 🙂

  11. Nossa to surpreendida. Venho a alguns dias usando água oxigenada de 10v cremosa para fazer bochecho. Agora que eu vi quê tem que ser a líquida. Mas em fim não me casou mal nenhum pelo contrário até gostei mas agora sabendo que é líquida nunca mais eu uso a cremosa… Por que as pessoas falam muito em água oxigenada de 10 mas não vi falando que era líquida e não cremosa. Mais muito obrigado

  12. Olá,
    Tenho manchas escuras do sol nos braços, mãos e pernas, posso passar a agua oxigenada com uma esponja macia? Nas mãos estou usando um ácido (klasses) gostaria de usar a água oxigenada.
    Para fazer isso, preciso parar o tratamento com o acido? Se for preciso parar com esse tratamento, quanto tempo devo esperar para usar a agua oxigenada?
    Desde já sou grata pela resposta.

    1. Olá Luiza, não sou dermatologista, e não sei por quanto tempo deve suspender o seu tratamento para começar o outro com a água oxigenada. O que eu penso é que sim, que você deve consultar quem te prescreveu o tratamento com o ácido, um dermatologista pode lhe responder a essa pergunta. Quanto a fazer em outra parte do corpo onde não tenha feito tratamento algum tudo bem. Embora eu não tenha feito acho que vai funcionar sim. Obrigada pela visita e pela pergunta.

  13. Olá porque não pode fazer o máscara de água oxigenada e bicarbonato de sódio todos os dias? Queria muito fazer, a minha pele fica bem melhor quando eu faço, se eu não fazer ela fica tão oleosa =/

    1. Olá Jessica, talvez seja porque o bicarbonato de sódio misturado com a água oxigenada fique muito abrasivo né? Recomendo que você corrija a oleosidade da sua pele com produtos para pele oleosa, como sabonete, adstringente, tônico e creme hidratante e nutritivo a base de gel. Além de uma alimentação adequada e equilibrada incluindo beber bastante água. Obrigada pela visita e pela pergunta.