Home » Cabelos » Corte long bob com bico: o estilo que nunca sai de moda

Corte long bob com bico: o estilo que nunca sai de moda

Existem estilos que nunca saem de moda e são considerados atemporais por não perderem o charme com o passar do tempo. O corte long bob com bico é um deles, moderno, versátil e que combina com a maioria dos tipos de cabelo.

O corte long bob é ideal para as mulheres que querem mudar o visual sem cortar muito o cabelo. O comprimento padrão fica até a altura do ombro (no máximo) e tem a grande vantagem de combinar com a maioria dos formatos de rosto. Afinal, “emoldurar” o rosto e valorizar a beleza de cada pessoa é um dos desafios de um bom corte de cabelo.

Quando aliamos o corte long bob mas com o cabelo menor na parte de trás, e bicos mais longo na parte da frente. É uma adaptação do Chanel com bico porém, sem diminuir tanto o tamanho dos cabelos.

Dessa forma, o corte ganha mais movimento, justamente pelo fato do comprimento ser um pouquinho maior.

Esse comprimento vai favorecer se você quiser e gostar de mechas no estilo morena iluminada. Fica lindo com esse comprimento e corte de cabelo, pois ajuda a ilumina o rosto e balanço aos fios.

Corte long bob com bico: como cortar o cabelo?

Como já havíamos falado anteriormente, o long bob com bico não é tão com curto como o Chanel, por isso ele preciso ser no máximo até a altura do ombro.

O corte pode ser feito em camadas ou repicado, dependendo do resultados que cada pessoa deseja. As camadas ajudam a tirar um pouco do excesso de volume, por exemplo. Solução ideal para os cabelos mais cacheados e ondulados.

Já o repicado pode ajudar a dar mais balanço e movimento aos fios além de aumentar o volume. Ideal para os cabelos mais liso e fino, que tendem a ficar “murchinho” em cortes mais assimétricos.

Abaixo, você pode ver melhor alguns estilos de long bob com bico e variações do mesmo corte para você se inspirar.

Um passo a passo completo de como cortar o cabelo no estilo long bob.

Esse outro corte com cor no estilo long bob. Um arraso!

Um pouco mais de cor no seu cabelo!

Corte long bob com bico para as morenas iluminadas

Para as morenas, leves descolorações intercaladas em tons de chocolate, mel ou caramelo, fazem um diferença enorme no visual!

As mechas no estilo ombré, ajudam a iluminar o rosto, dá mais vivacidade e beleza para a tonalidade morena da pele. É um estilo que valoriza muito a mulher que usar e proporciona um visual moderno e elegante.

Long bob com bico para as cacheadas

Sim, para os cabelo ondulados e cacheados o long bob também tem o seu espaço! Se o cabelo for mais cacheado e volumoso, o corte precisa aliar as camadas para dar mais balanço ajudando para o cabelo não ficar tão armado.

Imagens: Pinterest

Geralmente, os profissionais da área já tem um certo cuidado na hora do corte e evitam faze-lo com os fios molhados. O cabelo cacheado quanto fica molhado aumentar o cachos e diminuir muito de volume, e se o corte passar um pouco do ponto, quando o fios secarem irão ficar muito menores e volumosos. O corte a seco geralmente é mais indicado para não tirar muito o comprimento.

Veja também:

Mais inspirações para você mudar o visual

Abaixo, separamos algumas fotos de cortes long bob para você se inspirar e mudar o visual!

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.