Dica caseira para um demaquilante potente

Aprenda a fazer um demaquilante caseiro que retira até as makes mais difíceis!

Antes de começar a nossa dica de hoje, que é muito simples, mas muitas não conhecem. Eu vou lembrar da minha experiência difícil para retirar a make em uma viagem na qual esqueci o meu demaquilante preferido.

De antemão, deixo pra você a certeza de que esta misturinha me salvou na hora de retirar uma make pesada, com vários produtinhos matte, com muita eficiência. Porque ela é uma dica caseira para um demaquilante potente.

Do mesmo modo que preciso usar produtos matte para uma make duradoura, já que a minha pele é muito oleosa principalmente na zona T. Preciso também de algo bem eficaz na hora de retirar a maquiagem.

Apesar dos produtos matte serem ideais para durar mais tempo, e manter a pele sequinha, você sabe que eles também são mais difíceis na hora de retirar, principalmente o batom.

Porém, mesmo com toda praticidade das makes de hoje em dia, vale lembrar também a importância da retirada de qualquer maquiagem antes de dormir, seja ela matte, mais leve ou mais pesada. A verdade é que a pele precisa ser limpa, certo?

Entretanto, apesar do meu sufoco, felizmente eu tinha na nécessaire, entre outras coisas, um óleo infantil, um soro fisiológico e um creme infantil (para outra misturinha que eu costumo fazer que depois eu volto para contar aqui). Outro segredinho meu muito útil, é uma loção caseira de higiene íntima muito fácil de fazer do tipo “misturou tá pronto”.

Como eu fiz a misturinha demaquilante?  

Misturei em um copo, partes iguais de um pouco do óleo infantil, e soro fisiológico. Misturei bem com o dedo mesmo e passei na pele com algodão…Que sim eu levei! Kkkkk

Mas mesmo que eu não tivesse levado, existem mercados e farmácias de plantão para nos salvar nessas horas. Então caso você esteja fora de casa, como eu estava, pode recorrer à eles nessas horas.

Veja também

Retirando a make com misturinha potente

Voltando ao procedimento, é simples, fui passando aos poucos na testa, ao redor do rosto, depois na boca e por último na região dos olhos.

Sequei com um lenço de papel, repassei e depois lavei com um sabonete líquido que eu costumo usar, apropriado para o rosto e para o meu tipo de pele.

Mas caso você tenha aí na hora, pode usar qualquer sabonete líquido, tipo o infantil que você encontra em qualquer farmácia ou mercado. Não se esqueça de lavar e enxaguar bem para retirar o restante de resíduos da make.

Depois se você puder, não se esqueça de lembrar pode usar aquele tônico facial, ou aquele creminho ou sérum facial para uma pele hidratada e viçosa e pronta para o dia seguinte.

Como fazer um demaquilante caseiro super potente

Você vai precisar de:

Modo de usar

  1. Misturar em partes iguais os dois ingredientes e aplicar na pele com algodão da mesma forma que você aplica qualquer demaquilante.
  2. Depois basta lavar com sabonete líquido para o seu tipo de pele, sabonete neutro, infantil ou o da sua preferência.

Dica extra

  • Caso você queira usar esse demaquilante outras vezes, basta fazer a mistura na volumagem desejada, usar um frasco com pamper ou spray pra levar na bolsa, em viagens ou mesmo para deixar aí na sua casa.
  • Na hora de usar lembre-se de sacudir bem para que o líquido do soro se misture com o óleo, e a mistura fique perfeita para uso.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.