A moda dos coletes femininos é nossa velha conhecida e já fazem parte das nossas produções a décadas. A chamada “terceira peça” funciona como um verdadeiro coringa no guarda-roupas feminino, pois funcionam como o acessório que irá fazer a composição no look agregar aquele “tchan” a mais no visual.
Hoje os coletes ganharam alguns centímetros a mais, conhecido como maxicoletes e com várias opções de tecidos que proporcionam um caimento melhor para mulheres com silhuetas diferentes, tornando-a uma peça super democrática. Outro detalhe que merece destaque são as estampas, que aparecem com um design e cores que impressionam pela versatilidade e beleza com que combinar os diversos tipos de produções seja ela no inverno ou nas estações mais quentes como na primavera ou verão.
E como aqui adoramos dar dicas práticas de moda e principalmente de peças que podem ser usadas em diversas ocasiões, vamos aprender como usar os maxicoletes sem errar e criar looks incríveis!
Dicas de como usar os maxi coletes
Entenda uma diferença, aqui vamos falar dos coletes com tecido diferente daquela usado nas academias certo? Os maxi coletes diferente dos coletinhos tradicionais pelo tamanho, que é bem mais abaixo da cintura, podem possuir tecidos com caimento mais fluido e que também funciona como uma peça funcional ajudando a valorizar a silhueta da mulher.
– Já ouço o burburinho das baixinhas, – Será que posso usar tia Cida? Pode criatura! E aqui vai uma dica legal. Para dar a impressão mais alongada no visual, invista na composição do maxicolete com o tamanho que iguale com a peça de baixo, que pode ser um short, hot pant ou vestido.
– Para as mulheres com muitas curvas ou gordinhas, a ideai é usar o maxicolete com tecido mais fluido e pouco estruturado. Colete sempre aberto ok?
– No inverno ou em dias mais frios é possível combinar as peças com calça e optar pelo maxicolete com tamanho maior, tipo o tamanho do trench coat (mas sem mangas é claro).
E vocês, vão aderir a peça este ano?
Artigos Relacionados