Estampas florais: Como usar o look que é a cara do verão

Veja dicas de como usar o look estampado floral.

Seja na primavera ou durante o verão, não tem jeito! As estampas florais são a cara do Brasil, praticamente em qualquer época do ano, mas nessa elas ressurgem. Seja em um acessório ou peça individual, as estampas florais são alegres e fáceis de combinar.

E já que as altas temperaturas começaram com a corda toda, nada melhor do que combinar alguns looks florais para começar a temporada primavera/verão com a corda toda!

Os vestidos florais naturalmente são ligados ao universo feminino. Nas mais diversas estampas, mas o resultado nem sempre precisa acabar sendo mais delicado e romântico, existem estampas florais modernas, e também basta combinar as peças do jeito certo para um resultado diferente do comum.

Mas então, como combinar a estampa floral? Existe um jeito certo de usar a estampa floral? Segue o texto que vamos mostrar looks incríveis e dicas essenciais de como usar as estampas florais do jeito certo!

Vestidos com estampa floral

Um clássico da moda feminina, a estampa floral nos vestidos é um coringa que toda mulher precisa ter no seu armário.

Imagens Pinterest

Leve, romântico e descontraído, as estampas sempre voltam renovadas a cada ano. Portanto, não considere o look floral nos vestido como datado, muito pelo contrário. Dá só uma olhada nesses modelos.

Dicas para usar vestido com estampa floral:

  • Estampa floral com fundo escuro combina também com um look despojado para usa a noite.
  • Usando uma terceira peça como uma jaqueta ou camisa, você consegue deixar o look mais despojado.
  • Experimente combinar uma meia-calça com vestidos florais também.
  • Para acessórios, use tons mais sóbrios ou monocromáticos para deixar o destaque apenas para as estampas.
  • Você pode combinar duas estampas que “conversem” nas cores.
  • Pode uma peça floral com outra lisa e compor um look diferente.

Blusas e camisas com estampas florais

Imagens: Pinterest/Divulgação

São ecléticas e versáteis para usar com jeans, shorts ou saias. Você pode combinar as estampas com tons mais escuros (sim, nem todos os florais são supercoloridos!) e monocromáticos ou estampas com cores mais alegres. Veja só:

Veja também:

Calça com estampas florais

Do modelo skinny à pantalona, as estampas florais estão presentes. A dica ao usar uma calça com estampa é usar a peça de cima em um tom mais neutro, valorizando os desenhos e criando um equilíbrio no visual. O mesmo vale para os acessórios na combinação do look.

Imagens: Pinterest

Dicas de como usar estampa floral

  • As estampas criam um ponto focal importante e chamam bastante atenção para a parte do corpo que está a peça. A dica é usar o floral nas partes do corpo com menos volume. Dessa maneira, você equilibra mais o visual.
  • Baixinhas e magrinhas se beneficiam se usarem as estampas com desenhos menores. As estampas com florais grandes dão a percepção de desproporcionalidade.
  • Use estampas com fundo escuro ajudam no efeito “magra” enquanto as estampas com fundo claro dão a impressão de mais volume.
  • Os acessórios em tons neutros ajudam a não tirar a atenção das estampas. Sapatos, bolsas e acessórios com muitas cores causam confusão com o look floral.
  • Estampas preto e branco estão sempre na moda e é um coringa para se ter sempre no armário.

Veja mais: Dicas de moda para gordinhas: looks para dia a dia

Tipos de estampas florais

Você já deve ter percebido que existem uma infinidade de estampas florais na moda, certo?

Pois bem, existe uma classificação bem conhecida dessas estampas e dentre elas, as marcar criam suas variações para suas coleções novas. Veja:

  • Floral clássico: como o nome já sugere, é o print mais tradicional. Representa diferentes tipos de flores coloridas, geralmente em tamanho médio.
  • Floral Liberty: o desenho com flores pequenas e miúdas recebeu este nome por causa da loja inglesa Liberty of London, que foi a pioneira nesse tipo de estilo.
  • Floral + estampa: as flores ganham a companhia de outras imagens e desenhos, combinados na mesma estampa.
  • Maxi floral: nesta padronagem, o desenho das flores é grande. Algumas vezes, tão grande que a estampa pode causar uma impressão abstrata.
  • Floral abstrato: As flores são representadas de uma maneira não linear, com traços livres e borrões.
  • Floral gráfico:  tem uma pegada de desenho. As flores são feitas por desenhos gráficos, que representam suas formas com cores chapadas, sem efeitos.
  • Floral tropical: como o nome já diz, é uma mistura de flores e folhagens tropicais.
  • Floral + animal print: o print mix está em alta também. A estampa de oncinha dá um ar mais moderno ao romantismo das flores.
  • Floral dark: para um visual mais sóbrio, o floral com fundo preto tem bastante atenção em looks de inverno.

Então escolha a sua maneira, e se jogue nas flores!

Gostou da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita!

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.