Leite de magnésia para as axilas: desodorante natural com apenas 1 ingrediente

Se você acha incômodo os antitranspirantes convencionais, essa dica é pra você. Leite de magnésia para as axilas funciona e será seu novo desodorante!

Para começar toda mulher gosta de se sentir cheirosa e bem cuidada. Vivemos comprando desodorantes e perfumes, pra prolongar a sensação do banho e bem-estar prolongado.

Contudo essa tarefa esbarra em alguns probleminhas, quando falamos e uma transpiração excessiva e bactérias no ar. Aquele velho conhecido, odor, que deixa qualquer pessoa constrangida e desagradável dentro da própria pele.

Nessa hora, a primeira coisa que nos vêm a cabeça é “ops” venceu! E lá vamos procurar um banheiro para fazer a limpeza e recolocar o desodorante.

Eu mesma durante a puberdade, enfrentei batalhas hormonais terríveis que me faziam suar “em bicas” e ter que me preocupar várias vezes com a manutenção das axilas. E isso no trabalho, durante o dia, em meio a atribulações, correia, tensões.

A única coisa que eu conseguia fazer que me deixava bem, era lavar com sabonete, secar com toalhinha e repor o desodorante. Porque pra mim, repor o desodorante por cima de um suor com mal cheiro nunca foi uma solução. Você concorda?!

Com o passar do tempo, aprendia a fazer uma misturinha caseira higiênica que me ajuda até hoje. Essa receitinha serve para limpar o rosto, as axilas ,e até mesmo as partes íntimas. E eu já deixei essa receitinha aqui no site. É só clicar pra ver.

Mas voltando aqui ao nosso assunto de hoje, vou te passar a receitinha caseira que me liberou do incômodo de usar desodorantes o tempo todo, ou mesmo ficar repondo aqueles que abafam os poros e que são difíceis de sair na hora do banho.

Muitas pessoas tem evitado os antitranspirantes convencionais com receio dos ingredientes, principalmente os sais de alumínio. Alguns pesquisas (ainda inconclusivas) relacionam o acúmulo dos sais de alumínio nas axilas ao aparecimento de nódulos na região.

Antes eu já havia tentado uma mistura com óleo de coco, misturado com essência e bicarbonato, até que funciona. Mas derrete o óleo e me causa um certo incômodo. Achei melhor indicado usar em dias com o clima frio.

Já essa receitinha vai muito bem, segura o cheiro por horas, pode ser reaplicada apenas usando antes um lenço umedecido pra limpar, ou mesmo um papel com a minha misturinha caseira, e pronto. Você estará protegida e sem alergias ou irritações na pele.

Como funciona o leite de magnésia para as axilas?

Digo isso porque sou alérgica e pra mim está funcionando bem. O Leite de magnésia neutraliza o PH e evita do mau odor.

O suor em si, não causa o mau cheiro nas axilas, mas sim a proliferação de bactérias nessa região. O leite de magnésia nas axilas ajuda a diminuir a proliferação dessas bactérias.

Desodorante caseiro para as axilas

Ingredientes

  • Leite de magnésio (não precisa se aquele de marca famosa);
  • Algumas gotinhas da sua colônia preferida (opcional);
  • Um frasco spray.

Modo de usar

Compre um ou reutilize um frasco spray, coloque uma certa quantidade de leite de magnésia, se preferir use algumas gotas de uma colônia que você prefira e pronto. Só usar.

Uma observação final. Se por acaso você sentir algum desconforto ou reação alérgica na região das axilas, procure ajuda do seu médico. Cada um reage de uma forma diferente e mesmo o leite de magnésia sendo um ingrediente leve, pode ser que algumas pessoas possam ter uma sensibilidade a mais com esse produto.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.