Look Masculino: Camisa de Linho é uma aposta para todas as estações do ano

Camisa de linho, item indispensável no guarda-roupas masculino.

Uma das melhores opções para enfrentar o calor brasileiro, a camisa de linho é perfeita para quem quer manter o estilo e formalidade sem abrir mão da comodidade.

A peça composta por mesclas de fibras naturais de elastano e algodão, possui um processo de fabricação com baixo impacto ambiental, que colabora para a retirada de cerca de 3.7 toneladas de CO2 da atmosfera por ano.

Além de ser mais resistente que os demais tecidos confeccionados em algodão, o linho ainda possui fibras mais abertas, absorvendo melhor a umidade e oferecendo conforto térmico e maior liberdade de movimento ao usá-lo. Características que proporcionam ao material toda leveza e frescor que o nosso verão exige.

Fonte: Divulgação

Prática, atemporal e versátil, a camisa de linho é ideal para quem deseja manter um visual clássico e, ao mesmo tempo, despojado. Caracterizada por sua aparência amassada, essa peça oferece combinações modernas e elegantes para a estação mais quente do ano.

Item obrigatório no guarda-roupa de qualquer pessoa, camisa branca é sinônimo de elegância, conforto e sofisticação. Devido sua tonalidade neutra, esta peça funciona muito bem em combinações com peças de diversos tons e calças jeans, proporcionando um visual mais mais simples, confortável e despojado.

Fonte: Divulgação

Além da tradicional camisa branca, o linho com cor vem ganhando espaço como uma das tendências para 2021. O modelo com tecido levemente mais denso que o linho branco, combina bem com peças em tons terrosos e tecido de sarja.

Fonte: Divulgação

Modelos com mescla azul simulam aparência jeans e proporcionam um visual moderno, descontraído e sofisticado, além de oferecer maior frescor e leveza que as peças em jeans, sendo ideal mais dias calorosos e reuniões informais.

Fonte: Divulgação

Leve e estilosa, as camisas de linho natural são ideais para criação de combinações com peças claras, cáqui, tons pastéis  e terrosos. Simples e clássicas, estas peças funcionam bem com calças chino e loafers de camurça.

Fonte: Divulgação

Mas engana-se quem pensa que as camisas de linho são feitas apenas para dias quentes, versáteis, estas peças são um bom investimento para quem mora em regiões com climas amenos e frios. Os modelos de camisas overshirts, como na imagem acima, podem ser usados como jaquetas leves, garantindo um visual mais casual e versátil.

Fonte: Divulgação

Mais casuais, as camisas com manga curta são uma ótima opção para quem deseja sair do comum sem abrir mão da formalidade e da elegância. Para criar combinações mais equilibradas, a dica é apostar em peças que sejam casuais e elegantes, como jeans escuros, sapatos tipo loafer ou botas chukka.

Fonte: Divulgação

Com sua aparência amassada, moderna e casual, a mescla de fibra proporciona um visual elegante e urbano. Sem risco de errar, essa é uma aposta para qualquer estação.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.