Perfume caseiro para os cabelos com apenas 3 ingredientes

Aprenda a fazer um perfume caseiro para os cabelos totalmente natural que só leva 3 ingredientes!

Antes de mais nada, de falarmos tema de hoje, vale lembrar que em post anterior falamos um pouco sobre como fazer para o perfume durar mais tempo na sua pele. E desta vez vamos dar outra dica que vai te deixar ainda mais cheirosa, que é perfumar o cabelo também para que sua fragrância preferida fique mais presente!

Neste sentido, usando essa dica, você vai perceber que perfumar os cabelos faz muita diferença para projetar ainda mais o seu perfume, porque os cabelos fixam bem as fragrâncias proporcionando um up naquele seu perfume preferido.

Portanto usando o que a maioria das marcas de cosméticos fazem, com shampoos e cremes para deixar os fios exalando aquele aquele cheiro bom e característico de alguns produtos mais famosos. Você pode fazer o mesmo usando a mesma fragrância ou nota olfativa do seu perfume.

E para concluir você se pergunta. Como vou conseguir isso? A boa notícia é que você consegue sim criar o seu próprio perfume caseiro para os cabelos, usando apenas produtos naturais!

Como fazer um perfume caseiro para os cabelos

Essa receita de perfume para os cabelos é muito versátil e serve para qualquer tipo de cabelo. Tem aroma leve, fresco que serve para você usar em qualquer época do ano.

Você vai precisar de:

  • 200ml de soro fisiológico
  • 10 gotas de óleo essencial da sua preferência
  • 1 colher de sopa de gel de babosa
  • Um frasco de spray

Preparo

  1. Comece misturando em um recipiente o gel de babosa com o soro fisiológico. Misture bem e comece colocar algumas gotas do óleo essencial.
  2. Sinta o cheiro e vá adicionando aos poucos até ficar com o aroma que você gostar.
  3. A dica é usar um óleo essencial que não contraste tanto com o seu perfume usual. Lavanda, alecrim e frutas cítricas costumam combinar bem para um spray de cabelo.

Dicas para fazer o spray perfumado para os cabelos

  • Se você for utilizar o gel da babosa natural, corte primeiro a folha da babosa e deixe escorrer até sair o líquido amarelo da folha. Depois disso, leve bem a folha e descasque as laterais e um lado de cima da folha. Retire o gel com uma colher e amasse bem com um garfo ou bata para ficar bem homogêneo.
  • Você também pode encontrar o gel de aloe vera já pronto para uso, basta misturar nas suas receitas.
  • Não exagere na quantidade de óleo essencial. Coloque sempre menos quantidade porque depois de alguns dias da receita já pronta, a fragrância do óleo costuma ficar mais presente.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.