Home » Receitas » Bolos » Receita de bolo de laranja molhadinho

Receita de bolo de laranja molhadinho

Todo mundo gosta de bolo, e também de bolo de laranja é claro. Sabe aquele cheirinho na hora que ele fica pronto? Aquela massa gostosa e macia? Então é como fica esse bolo. E para terminar ele pode ser como este da minha receita, bem molhadinho.

Ele faz o maior sucesso aqui em casa, o meu marido adora! A família toda adora e eu também é claro, porque eu faço com bastante calda, ao invés de um copo eu coloco dois de suco de laranja com açúcar e manteiga, ai fica aquela calda brilhosa, deliciosa! Imaginou, gostou? Então faz ai na sua casa, todo mundo vai adorar!

Receita de bolo de laranja

Ingredientes

  • 4 ovos
  • 3 xícaras (chá) de açúcar
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 xícara (chá) de suco de laranja com raspas
  • 1 copo de suco de laranja com raspas e duas colheres de açúcar e 1 de chá de manteiga
  • 50 g de manteiga

 

Modo de Preparo

  1. Bata as claras em neve, reserve.
  2. Bata as gemas e o açúcar por 5 minutos, depois vá adicionando aos poucos a  farinha o suco de laranja com as raspas e a manteiga.
  3. Por final as claras em neve e o  fermento sem bater, misturando delicadamente.
  4. Despeje em uma forma ou assadeira untada e leve para assar por mais ou menos 30 minutos em fogo médio até assar e ficar douradinho. Confira espetando o palito, se sair sequinho é porque pronto.

Depois de assado e ainda quente coloque por cima 1 copo de suco de laranja, junto com uma colher de açúcar e uma de manteiga (suco na temperatura ambiente pra não murchar o bolo). E está pronto, Bom apetite!

Minha dica: escolha de preferência laranja tipo seleta, ou “laranja de umbigo”, porque ela  tem gosto mais forte e a casca ideal para ralar.

Olha a massa e como ele fica lindo!

receita-de-bolo-de-laranja-molhadinho

Lindo e delicioso!

Espero que tenham gostado da receita, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Artigos Relacionados

11 comentários em “Receita de bolo de laranja molhadinho”

    1. Olá Neia, não fica mole. Fica como você pode ver na foto. Não pode molhar demais depois de pronto, a calda é apenas para umedecer na parte de cima, e fica mais molinho apenas ali onde a calda é colocada. Diminua a quantidade se não quiser que amoleça nem a superfície, ou não coloque calda. Ele mesmo sem calda já é bem gostoso!

    1. Olá Isa, Tem sim, a quantidade da manteiga está escrita nos ingredientes, conforme você pode ver lá em cima, são 50 gramas. Basta que esteja em temperatura ambiente para que possa ser batida conforme escrito no modo de preparo. Obrigada pela visita

    1. Olá Fabiana, não precisa. Mas se quiser que o bolo dure mais, leve ao fogo o açúcar, deixe ferver depois coloque o suco de laranja, ferva por mais 2 minutos e pronto. Obrigada pela visita e pela pergunta. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.