Nada melhor do que botar o papo em dia com os colegas e contar as novidades do último final de semana, mas na hora de entregar aquele relatório que seu chefe pediu para ontem, esse tipo de interrupção pode lhe causar sérios problemas.
Quando estamos concentrados em alguma tarefa e alguém nos tira a atenção, geralmente o tempo para voltarmos a focar na atividade com o mesmo grau de atenção não é menos do que 20 minutos. Viu o tamanho do problema?
Separamos algumas dicas que vão ajudar você a administrar melhor suas atividades e evitar aquela fofoca do dia que seu colega existe em te contar.
Tente avisar quando precisar trabalhar sozinha
Isso não tem nada de errado, cada um tem período do dia em que sua cabeça funciona melhor e o trabalho rende mais. Se a sua relação com os colegas e chefes é aberta, escolha um horário e peça para que falem com você só quando for muito necessário.
Não interrompas os outros!
Se você não gosta de ser interrompida no meio do trabalho, então não faça isso com seu colega. Assim você não abre espaço para fazerem o mesmo com você.
Saiba cortar a conversa com educação
Quando sua colega chegar esbaforida e com os olhos brilhando para contar da liquidação que está acontecendo no shopping ao lado…com firmeza diga “que adoraria saber das novidades mas preciso terminar esse relatório com urgência. Podemos tomar um café mais tarde? Quero que você me conte tudo sobre essa liquidação!”. Seja educada, ela vai entender.
Invista num bate papo fora do ambiente de trabalho
Não fique com fama de antipática, tome iniciativa para uma boa conversa antes do expediente, convide seus colegar para almoçarem ou se encontrarem depois do expediente, assim todos podem contar as novidades e evitar interrupções desnecessárias durante o trabalho.
Fonte: Revista Nova
Artigos Relacionados