A moda do vestido de noiva com comprimento mullet chegou e já ganhou a preferência entre muitas famosas que adoram o curto na frente e o longo atrás, que é uma característica deste tipo de modelo. O curto na frente mostra pernas e a sandália ou sapato, o longo atrás mostra o belo modelo do vestido, uma coisa complementa a outra.
Esse estilo, dá um Up e movimento a produção, deixando a mulher mais bonita, segura e na moda. Os modelos que Selena Gomes e AnnaLynne McCord Mostram versões de festas em que a parte superior é muito justa.
Nos dias atuais nós podemos encontrar uma grande variedade de modelos de vestidos de noiva. São modelos tradicionais e também os mais ousados e diferentes, modernos e provocantes. Todas as tendências da moda também influenciam a confecção dos trajes da noiva.
Veja também:
Mullet é tendência de moda para o inverno 2015
Para quem deseja ousar no casamento e fugir dos modelos tradicionais e normais, uma opção é a utilização do vestido de noiva curto com calda que podem ser encontrados em uma grande variedade de estilos e também com acessórios diferentes.
O vestido curtinho não é necessariamente uma novidade: Coco Chanel introduziu oficialmente na moda o vestido de noiva curto em 1920. (Um branco básico, de comprimento até o joelho)Mas quando pensarmos em um casamento clássico, tradicional, um vestido de noiva curto é inconcebível para algumas que não abrem mão do clássico longo, com calda e com véu.
Compreendo que o calor, a modernidade, e até algumas mulheres com certa personalidade e depojamento não combinam com uma situação mais clássica.
Veja algumas sugestões e inspire-se!
Casamento civil
Quando o casamento é somente executado no cartório o vestido mais curto (longuete ou até o joelho) é plenamente aceitável, assim como os tailleurs e os terninhos femininos.Normalmente realizado de manhã ou à tarde, o vestido ou traje deve não conter brilhos.Lembrando sempre que deve ser uma roupa elegante e sem pompa.
Segundo casamento
No segundo casamento (salvo algumas exceções) as noivas preferem uma recepção mais íntima, e por conta disto mais modesta. Como normalmente não há cerimônia religiosa em templo ou igreja (novamente, salvo algumas exceções) a noiva pode escolher um vestido mais curto, mesmo que o evento seja à noite. Claro, sempre com muito bom senso! Ele também não precisa ser branco, as noivas de “segunda viagem” tem mais coragem para ousar nas cores.
Casamento veranil, matinal ou vespertino
Como você pode notar, o vestido curto é uma peça que sobressai bastante em todo evento, por isso deve estar adequado ao local e ao horário.Em casamentos nos períodos da manhã e da tarde, sem cerimônia religiosa em templo ou igreja, o modelo curtinho é bem vindo, mas dê preferência ele tem que ser discreto e sem brilhos.
Casamentos temáticos
Estilo princesa, casamento na praia, campo, ou o que a sua imaginação mandar! Neste caso o vestido vai combinar com o tema, portanto existe apenas uma regra a ser adotada: o bom senso!
Atenção: Quando o vestido curto não é indicado?
Casamentos com cerimônias religiosas em templos ou igrejas.O vestido curto não é o mais indicado para esta ocasião. Pode ser mal visto pelos convidados e pelo celebrante. Além de ser desagradável e desrespeitoso, sendo assim o comprimento mullet pode ser menos pronunciado com o da foto acima.Mas se você quer casar de vestido curtinho escolha um local adequado.
Casamentos clássicos ou noturnos
Uma festa à noite pede glamour, pede brilho! E por isto um vestido longo é sempre o mais indicado!Algumas noivas encontram a solução na hora de escolher o vestido: Saia removível.Assim você pode tirar a saia longa na hora de ir para a pista de dança.
Fonte:assessoriabrides.blogspot.com / malacomrodinha.com/ladyesilas.com.br/blog
Veja também:
Dicas para usar Mullet na primavera
Artigos Relacionados