Vestidos longos: entenda a peça que nunca sai de moda

Veja dicas de como usar a peça coringa do guarda-roupas feminino!

Os vestidos longos estão entre as peças mais amadas desde os tempos mais remotos. Eles nunca saíram da cena da moda e foram se transformando e se inovando a cada temporada. Hoje em dia, os vestidos longos são usados em praticamente todos os lugares e momentos. Para o dia a dia, peças mais descontraídas e leves são perfeitas. Já para o trabalho, os modelos mais formais são escolhas práticas e elegantes. As festas e casamentos também são eventos que pedem vestidos longos. Apesar de ser considerado um clássico do figurino feminino, o vestido longo ainda desperta muitas dúvidas. Leia até o final e fique por dentro:

Vestidos longos: dicas para mulheres de todas as alturas e estilos

Vestidos longos são peças que carregam história e feminilidade. Mesmo assim, eles envolvem alguns mitos que podem dar uma falsa imagem de restrição de uso. Há quem pense que só mulheres altas podem usar ou apenas aquelas com determinados tipos de corpo. É hora de desmistificar, porque essas peças podem ser usadas por todos os tipos de mulheres. Quer conferir?

Vestidos longos plus size: as mulheres com numerações maiores também arrasam nos vestidos longos. O truque é investir em modelos com a cintura marcada ou com laços e cintos embutidos. Os tecidos mais leves e com alguns detalhes plissados dão leveza e movimento ao visual.

Vestidos longos para baixinhas: ao contrário do que muita gente imagina, as mulheres de menor estatura ficam lindas de vestidos longos. O ideal é evitar usar barras que se arrastem no chão. Prefira deixar a barra até o meio do pé e invista nos saltos e plataformas. Escolher calçados que mostram uma parte do pé é outro truque, como scarpins e sandálias.

Vestidos longos para mulheres altas: mulheres com altura também podem usar e abusar dos vestidos longos. A dica é evitar peças muito justas que marquem demais a silhueta. Outra dica é apostar nos modelos com diferentes cores e estampas ao invés do monocromático. O salto mais baixo ou médio também é indicado.

Veja também: Vestidos que emagrecem: Dicas para não errar no look

Vestido de festa longo: confira os modelos que estão em alta

Vestido de festa longo faz parte de uma das produções mais prazerosas da vida da mulher. Quem não passa dias ou semanas pensando no modelo para arrasar naquele evento tão esperado? Claro que sempre existem as mais clássicas que aproveitam aquele vestido lindo do armário, mas nada se compara a escolher um modelo arrasador na vitrine.

Entre as tendências para as festas durante o dia, no campo ou na praia, estão os vestidos de festa longo com tecidos leves e coloridos, como o verde neon, o rosa choque, os diferentes tons de vermelho.

Já para as festas noturnas, alguns estilos retornaram com tudo como as mangas bufantes, babados, vestidos de uma manga só, com barras assimétricas. Isso sem contar que os brilhos e paetês estão com tudo.

Estilos de vestido longo que você nunca vai enjoar

Por mais que os vestidos longos sejam uma paixão feminina, nem todo mundo consegue comprar tantos modelos diferentes. Por isso é essencial, principalmente as amantes de vestidos longos, ter alguns modelos estratégicos que nunca saem de moda.

Um vestido longo jeans é uma peça que nunca pode faltar no guarda-roupa. Ele garante elegância para looks casuais e descontraídos. O vestido longo preto é um coringa para praticamente todos os momentos e ocasiões.

Um vestido colorido ou estampado é a variação perfeita para os dias em que é preciso de mais cor e alegria. Um vestido de festa multiformas também é perfeito para aquele evento que aparece de última hora.

Gostou das dicas? Não sabe onde procurar? Acesse a plataforma da Shafa e encontre todos os modelos que você precisa.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.