Por: Cida Ramos em: 11 de fevereiro de 2011

Batata Souté:Receita tradicional

A batata souté é um acompanhamento perfeito para vários pratos. Confira a receita tradicional que é uma delícia!

batas soute

A batata Souté ou sauté, é um acompanhamento muito bem vindo em diversas receitas, como por exemplo o strogonoff, para acompanhar a carne, o frango, o peixe ou frutos do mar. E esta aqui é uma receita tradicional, é perfeita e deliciosa, experimente!

Já imaginou um acompanhamento assim, tão bem feitinho com todo esse capricho? O seu prato principal vai ficar bem mais requintado e vai agradar a todos! Experimente fazer essa receita de batata souté tradicional e eu tenho certeza que você vai fazer muito sucesso!

 

Você poderá gostar de:

Strogonoff de frango ou carne rápido e fácil

Strogonoff de camarão

Filé ao molho de gorgonzola e batata souté

Strogonoff de Filé Mignon com Batata Souté

 

batata souté receita tradicional

Olha só quantos pratos ficam lindos acompanhados com a batata souté, e saborosos é claro! Então confira a receita abaixo.

 Receita Batata Souté

 Ingredientes

-10 batatas médias

-1 xícara de chá de cebolinha e salsa picadinhas

-2 colheres de manteiga de leite (cheias)

-Sal e pimenta do reino (meia colher de café)

-2 cebolas

-6 dentes de alho

Modo de Fazer:

Descasque as batatas e corte-as em pedaços pequenos (+ ou – cubos de 2cm) ou pode ser bolinhas feitas com o aparelho próprio para isso. Cozinhe-as com 1 colher de café de sal (rasa). Após cozidas ponha-as num escorredor até que saia toda água. Numa panela coloque a manteiga, o alho amassado e a cebola batidinha e complete o sal (se o da batata não tiver sido suficiente). Deixe refogar até que a cebola fique macia. Desligue.

Na hora de servir, torne a colocar a panela no fogo. Quando a manteiga (com os temperos) estiver quente (não muito) coloque as batatas e vá mexendo (com cuidado para não desmancharem), até que fiquem bem encorpadas da manteiga. Desligue, coloque a salsa e cebolinhas picadas, misture bem e sirva.

Deixe um Comentário

Uma resposta para “Batata Souté:Receita tradicional”

  1. […] a manteiga (com os temperos) estiver quente (não muito) coloque as batatas e vá mexendo (com cuidado para não desmancharem), até que fiquem bem encorpadas da manteiga. Desligue, coloque a salsa e […]

Deixe uma resposta