Compartilhe:

Receita de Bolo Queijadinha

Aprenda a fazer essa receita rápida e prática de Bolo Queijadinha que fica uma delícia e perfeita para o lanche ou sobremesa a qualquer hora.

Publicado por: Cida Ramos

queijadinha-queijadona-forma

Sabe aquela queijadinha que você encontra em qualquer padaria e que faz parte da nossa infância? Pois é, você pode fazê-la em uma forma de bolo com furo no meio, ela vai ficar uma “Queijadona” tão deliciosa quanto a outra só que sem aquela trabalheira de untar forminhas pequenas, desenformar uma por uma e depois lavar todas elas. Muito mais prático fazer um bolo, cortar fatias e comer a queijadinha tão gostosa quanto a outra né?

Eu sou adepta de uma coisa assim para aquelas horas no meio da tarde que dá uma vontade enorme de comer um bolo com café…hummm fica uma delícia!

Receita de Bolo Queijadinha

queijadinha-queijadona-bolo

Ingredientes:

04 ovos
200 ml leite de coco
200 ml leite
2 e 1/2 xícaras (chá) açúcar
02 colheres (sopa) margarina ou manteiga
01 xícara (chá) farinha de trigo
50 gramas parmesão ralado
50 gramas coco ralado
01 colher (sopa) fermento em pó

Modo de preparo:

Bate no liquidificador os 5 primeiros ingredientes depois acrescente o restante dos ingredientes, continue a bater e por último o fermento em pó, desligue.
Despeje numa forma média de pudim untada e enfarinhada e leve para assar em forno pré-aquecido 200°C por 30 minutos ou até dourar.
Espere esfriar para desenformar.

Dica: Se quiser dobrar a receita pode fazer em um tabuleiro e cortar os quadradinhos.

Bom apetite!

Recomendado para você

Comentários

2 Respostas para “Receita de Bolo Queijadinha

  1. debora disse:

    Fiz a queijadinha e a quantidade de açucar é demais, ficou super doce.

    1. Cida Ramos disse:

      Então Debora, queira desculpar. O que acontece é que a grande maioria das pessoas gostam de coisas bem mais doces do que eu ou como você. O que eu costumo fazer já sabendo disso, é usar sempre menos açúcar do que manda a receita. Afinal assim eu consigo adequar ao meu paladar mais apurado e que também gosta das coisas com menos açúcar. Obrigada pela visita e pelo comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *