Compartilhe:

Botas Over The Knee ou Over Boots – Saiba como usar

A bota Over the Knee, Ela é linda! A bota de cano alto é tendência de moda para o inverno 2015 e nesta matéria você vai saber tudo sobre esse tipo de bota sonho de consumo, como usá-las de todas as maneiras em diversos looks. Elas podem ser usadas com diferentes saltos, de diferentes!Magra, alta, baixinha ou plus size, ela é para todas, basta saber como usar, confira!

Publicado por: Cida Ramos

Sem título-1

Este ano, as botas acima do joelho voltaram com tudo, e foram destaques em desfiles de marcas como Donna Karan, Balenciaga e Versace, Alexander Wang, Topshop Unique, Tory Burch e Alice Temperley além dos nacionais.

Elas são as botas dessa estação, e além de terem sido vistas em vários desfiles, elas ganharam as ruas, o gosto de várias famosas e fashionistas e se tornou sonho de consumo para esta temporada de inverno.

Também não é para menos, afinal as mulheres descobriram que dá para usá-la em diversos looks, para várias ocasiões e além de aquecer que é uma beleza elas são justas, longas e lindas! Para seguir essa trend de moda basta usá-la de acordo com o seu estilo, seja ele sexy, moderno, esportivo, casual ou chic. Ela é eclética versátil e dependendo do salto e dos complementos ela vai ficar com a sua cara!

Apesar de todo sucesso e de muitas mulheres acharem esse modelo de bota um arraso, elas ainda tem medo de comprar por não saber como combinar. E é exatamente sobre isso que já falamos em outra matéria do ano passado, que você pode ver nesse link, mas vamos falar de novo nesse post, dessa vez com outras informações e até mais detalhes.

A combinação desse tipo de bota é possível com calça jeans, calça legging, com meia calça e short, ou saia, com vestidos, short de alfaiataria e uma infinidade de casacos, jaquetas, sobreposições. Basta combinar de acordo com o seu estilo.

Para escolher o modelo certo para você, tem duas dicas. A primeira é sair para comprar com uma roupa que você já se vê usando junto com a bota para ver o resultado final na hora e não se arrepender. A segunda é verificar se o cano da bota fica bem certinho na sua perna. Se ele começar a apertar as panturrilhas e coxas, não compre.

Dicas para usar botas Over The Knee 

Como usar  durante o dia

Botas Over The Knee ou Over Boots-look-para-dia
Vale usar as botas com calças jeans, peças em tricô e bolsas grandes. De preferência com salto médio ou baixo.

Como usar à noite

Botas Over The Knee ou Over Boots-look-para-noite

Se quiser pode combinar com vestidos justos e saias curtas em tons escuros. E neste caso opte por usar um casacão ou trench coat, dessa maneira o look não fica vulgar.

O que não pode

As botas são fetiches por si só, então evite usar peças muito sexy, como corselets, blusas muito decotadas, roupa muito apertada, para não ficar over.

De preferência, não vá em compromissos tipo uma entrevista de emprego com esta bota, muito menos ir trabalhar com elas.

Elas ou qualquer tipo de bota não serve para ir à uma festa formal. Apenas para baladas ou festa informal.

Baixinhas

Foto via: borboletasnacarteira.com.br

Foto via: borboletasnacarteira.com.br

Elas também devem usar a calça ou meia calça da mesma cor da bota, também vai alongar e fazer parecer mais alta. Com a meia escura dá para usar saia, short, vestido.

Altas e magras 

Botas Over The Knee ou Over Boots-mulher-plus-size-altas-e-magras

Podem usar de todas as formas e tamanhos de salto. Se suas pernas estão realmente em forma, ou se forem finas, você pode combinar as botas de cano longo, com uma mini saia, e podem deixar um pouco de perna à mostra, mas sempre tomando o cuidado de usar na parte de cima algo mais comportado, evitando roupas muito decotadas para não mostrar pele demais.

Plus Size ou coxas grossas

Botas Over The Knee ou Over Boots-mulher-coxa-grossa

Para quem está acima do peso, o ideal é combinar a bota escura com calça da mesma cor, para não dividir e fazer o efeito alongado.

É importante comprar a bota do tamanho correto, que não aperte nem a panturrilha (a batata da perna) nem as coxas.

Para quem tem as pernas mais grossas vale a pena apostar na monocromia da cintura para baixo: a exemplo de uma calça skinny ou legging ou saia com meia grossa em tons bem escuros, de preferência na mesma cor da bota.

Prefira combinar a calça legging ou calça skinny, aquelas mais justinhas e também com os tom escuro.  Se for jeans que seja de lavagem escura, a lavagem clara ou manchada aumentam o volume.

Para a parte de cima, a sugestão é investir em blusas mais soltinhas e que cubram o quadril. Camisas ou casacos mais acinturados são boas opções, assim como usar sobreposição que crie aquelas famosas duas linhas verticais. Aproveite o frio e use Cachecóis que também ajudam a obter este efeito. Pode usar também com sobreposição os casacos ou sobretudo.

Dê preferência aos modelos de bota que não façam muito volume nas pernas

Combinando as botas Over The Knee:

Com meia-calça

 Botas Over The Knee ou Over Boots - Tendência de moda para o inverno 2015-com-meia-calca

Fica perfeito com camisetas compridas e com meia-calça, a combinação fica mais informal e descontraída.

Com Short

 Botas Over The Knee ou Over Boots - Tendência de moda para o inverno 2015-com-short

Você pode usar com short, seja ele em jeans ou alfaiataria. O importante é que ele não seja curto demais e que você faça uma combinação apropriada para a parte de cima.Ou seja, cubra mais a parte de cima. Pode ser com sobreposições, casacos largos, sobretudo ou trench coat.

Com vestidos

 Botas Over The Knee ou Over Boots - Tendência de moda para o inverno 2015-com-vestido

Aqui você pode ver algumas sugestões de uma combinação fica muito fofa,  com vestidos mais soltinhos com cores mais sóbrias. Ele tira o ar sexy demais e se combinado com meia calça dá até para enfrentar os dias mais frios.

Apostando no neutro, não tem muita regra: os vestidos podem ser soltinhos, mais justos, com estampas ou sem. Nos dias mais frios, uma meia calça grossa, cachecol ou casaco já resolvem, mas o look fica bem legal para a meia estação também.

Aquele modo de usar aparecendo uma parte da pele, vale para as mais altas que tem perna de sobra para isso, mas mesmo assim a saia não deve ser curta demais. 

Com saias

Botas Over The Knee ou Over Boots - Tendência de moda para o inverno 2015-com-saia

Se optar pelas saias, evite as que fiquem apertadas demais e extremamente curtas. Os modelos mais soltinhos e rodados ficam muito melhores e podem ser usados com blusas mais pesadas, tricôs e cachecol.

Dá para sair de casa no frio com saia e bem quentinha sim, senhor! Prefira usar modelos mais larguinhos e rodados em vez de curtos e justos. Fica lindo com blusas de tricô mais pesadas e jaqueta ou blazer.

Com calça legging

Botas Over The Knee ou Over Boots - Tendência de moda para o inverno 2015-com-calca-leggiing

Essa combinação fica especialmente bonita quando combinada com jaquetas e acessórios marcantes. Lembrando que o casaco ou camisa deve cobrir até o quadril, para não ficar over.

Com calça jeans

 Botas Over The Knee ou Over Boots - Tendência de moda para o inverno 2015-com-calca

Com jeans, o look fica mais informal e pode ser combinado com diversas coisas: casacos, blazer, cachecóis, jaquetas, trench coat

Com casacos grandes

 Botas Over The Knee ou Over Boots - Tendência de moda para o inverno 2015-com-casacos

Clássico do inverno! Fica super legal dar um toque de cor em alguma das peças ou destacar alguma estampa diferente, os casacos pesados, os casacos de tricô, todos são bem vindos.

Com sobreposições

Botas-cano-longo-Botas Over The Knee ou Over Boots- looks-inspirar-sobreposicao

Dá para fazer looks lindos com casacos, por cima de blusas, e com sobretudo por cima e cachecóis e ficar linda e quentinha para os dias mais frios.

Algumas famosas que usam Bota Over The Knee

Botas Over The Knee ou Over Boots - famosas-que-usam

Veja mais fotos de famosas que usam as botas, inclusive algumas fotos com elas e com o close da bota, para vocês poderem ver o modelo. Clique na foto para ampliar

Looks fofinhos com bota Over The Knee para você se inspirar

Botas-cano-longo-Botas Over The Knee ou Over Boots- looks-inspirar

Então é isso, deu para ver que é possível criar looks incríveis com a bota de cano longo, as Over The Knee. Agora é só comprar a sua, experimentar com várias roupas, criar várias combinações com diversos estilos e sair por ai poderosa e linda com a sua bota desejo!

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Recomendado para você

Comentários

7 Respostas para “Botas Over The Knee ou Over Boots – Saiba como usar

  1. Mariene disse:

    Eu ganhei uma linda do meu marido, de salto e bico arredondado, mas não sou muito alta, tenho 1,65 e tenho as pernas mais grossas e quadril, estou perdida na maneira como usar. Sempre achei linda e queria uma, agora que ganhei não sei nem como começar a usar. Posso usar ela com meia escura e vestido estampado?

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Mariene, o melhor jeito de usar é para o seu tipo de corpo é com calça legging, ou com meia calça fio mais grosso, em cima de acordo com a temperatura pode ser com blazer, camisão, com casacos de malha comprido, com casaco trench coat, ou com casaco sobretudo. Com calça jeans também fica legal. Outra boa opção é a saia longa, porque ela é muito charmosa.

      Tudo como está escrito na matéria. Para quem está acima do peso, o ideal é combinar a bota escura com calça da mesma cor, para não dividir e fazer o efeito alongado.

      É importante comprar a bota do tamanho correto, que não aperte nem a panturrilha (a batata da perna) nem as coxas.

      Para quem tem as pernas mais grossas vale a pena apostar na monocromia da cintura para baixo: a exemplo de uma calça skinny ou legging ou saia com meia grossa em tons bem escuros, de preferência na mesma cor da bota.

      Prefira combinar a calça legging ou calça skinny, aquelas mais justinhas e também com os tom escuro. Se for jeans que seja de lavagem escura, a lavagem clara ou manchada aumentam o volume.

      Para a parte de cima, a sugestão é investir em blusas mais soltinhas e que cubram o quadril. Camisas ou casacos mais acinturados são boas opções, assim como usar sobreposição que crie aquelas famosas duas linhas verticais. Aproveite o frio e use Cachecóis que também ajudam a obter este efeito. Pode usar também com sobreposição os casacos ou sobretudo.

      Mas acho que você tem que ler tudo com atenção, até mesmo dos outros looks, ver tudo o que você tem em casa. Colocar sobre a cama os itens que você acha que podem combinar e experimentar. Afinal eu não estou vendo você, nem as ruas roupas para poder dar uma opinião mais acertada. Obrigada pela visita

  2. ana claudya disse:

    muito boas as dicas..
    amei…

    1. Cida Ramos disse:

      Obrigada pela visita Claudya!

    2. Cida Ramos disse:

      Olá Ana, que bom que gostou. Obrigada pela visita e pelo seu gentil comentário.Beijos 🙂

  3. Fran disse:

    Oi, eu tenho 1,58 de altura e 46kg, portanto tenho pernas suuuuper finas (como todo o resto). Moro na serra do RS e aqui é extremamente frio. Estou namorando esse modelo de botas flat desde o inverno passado, mas fico na duvida de como usar, pq provavelmente qq modelo que eu compre vá ficar larguinho nas minhas pernas. Você poderia me dar alguma dica de como usar esse tipo de bota sem parecer esquisito??

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Fran, a minha sugestão é que você use uma meia grossa alta, daquelas de academia da mesma cor da bota. Essas meias cobrem as panturrilhas, (batata da perna) e vão adicionar um volume extra nas suas pernas e assim a bota não fica tão solta. Espero que assim fique bom, depois você me conta. Obrigada pela visita e pela pergunta. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *