Compartilhe:

Botas para quem tem pernas grossas – Dicas de como usar

Se você tem pernas grossas, veja nessa matéria dicas de como usar botas e quais são as melhores combinações de looks para usar a sua sem errar.

Publicado por: Cida Ramos

botas-para-quem-tem-pernas-grossas-todos-os-tipos-como-usar

Algumas mulheres são do tipo falsa magra, outras  atléticas, outras baixinhas,  outras são altas e cheinhas. E o que a maioria delas tem em comum? Todas elas tem pernas grossas como a maioria das mulheres brasileiras. Ou assim como eu, que não sou muito baixa, nem gorda nem magra,  mas que tenho perna grossa e uma panturrilha avantajada. Então, acho que essa matéria vai ajudar a muitas mulheres que tem em comum a perna grossa.

Outro motivo para fazer essa matéria, foi que diversas das nossas leitoras deixaram perguntas sobre esse mesmo assunto. Como usar botas para quem tem pernas grossas. E nada melhor do que atender as dúvidas e poder ajudar a todas vocês que desejam montar os looks de maneira correta e dar assim um “up” no visual.

 

Você poderá gostar de:

Botas Over-the-knee aquelas botas de cano alto e as outras O que …
Sapatos de inverno: Botas e Ankle Boots – Confira!
Certo ou errado: Dicas para você usar botas!

 

Vamos mostrar looks nas fotos e dar dicas para que você saiba quais são os modelos que mais favorecem a quem tem pernas grossas, assim você vai saber como investir, qual o melhor modelo que deve comprar. Assim a sua compra se torna um investimento mais proveitoso, uma vez que poderá criar mais de um look, e poderá usar a bota por muitos invernos e o principal, se sentindo bem, sem errar na produção. Afinal o inverno sem bota não é inverno, eles são uma dupla perfeita!

Então vale lembrar que essas dicas se aplicam especialmente para quem tem pernas grossas, usa plus size e para as baixinhas, mas que também são bastante úteis para todas.

Dicas de como montar um look com botas para quem tem pernas grossas:

-Uma das primeiras coisas a ser considerada  é a combinação das botas com os demais acessórios e itens da sua produção. Tudo tem que ter  uma relação, tem que haver cuidado para se fazer uma combinação correta e assim obter um  resultado positivo.

-Cuidado, pois com o calçado errado, as peça de roupa errada, acessório ou maquiagem errada, o resultado pode ser desastroso ou carregado. Fica sem equilíbrio e harmonia, elementos indispensáveis a qualquer uma que queira se vestir bem.

Uma informação importante:

A brasileira em geral acha bota chique! Só que não! Para quem não sabe, a bota é um calçado esportivo, que foi adaptado ao meio fashion. Portanto, não deve ser usada em uma  festa chic, evento formal como: casamento, formatura, cerimônias. Dependendo do tipo de festa pode-se usar as ankles boots ou as Wedgs (anabelas). Alguns modelos mais esportivos de botas, não são apropriadas nem mesmo para muitos ambientes de trabalho. Bota é calçado esportivo!

Ah, mas é claro que você pode usar onde quiser e como quiser, ou seja, ninguém precisa deixar de usar nada devido a regra de etiqueta mas é sempre bom saber, para o caso de você quiser acertar no look apropriado ao evento.  Então fica a dica!

Portanto nada melhor do que estar atenta e conferir algumas sugestões que ajudarão a montar uma produção adequada e evitar qualquer gafe fashion. E principalmente que  não combinem com o seu estilo ou personalidade.

Dicas de como usar botas combinando com as roupas

Botas + calças

 botas-para-quem-tem-pernas-grossas-com-calca

Se você tem pernas grossas, independente de ser baixinha ou alta, a dica é apostar nos detalhes que alongam, que minimizam o volume das pernas.

-Prefira a calça legging ou calça skinny, aquelas mais justinhas. Quanto a cor, prefira os tons escuros e se for jeans que sejam lavagem escura.

-Nada de lavagens manchadas ou claras para não aumentar ainda mais o volume das pernas.

-É importante também que você procure combinar com uma bota da mesma tonalidade. Exemplo, calça preta + bota preta, calça marrom + bota marrom, pois a monocromia das cores (cores iguais),  ajudam a alongar a silhueta.

-O tamanho do cano no caso da calça justinha, pode chegar até o joelho, não precisa se preocupar, ela não vai achatar sua silhueta, principalmente se você seguiu a dica anterior, pois o monocromático, vai oferecer o equilíbrio necessário para uma boa produção.

-Nesses casos, para a parte de cima, a sugestão é investir em blusas mais soltinhas e que cubram o quadril. Camisas ou casacos mais acinturados são boas opções, assim como usar sobreposição que crie aquelas famosas duas linhas verticais. Aproveite o frio e use cachecóis que também ajudam a obter este efeito.

-Agora, se você não dispensa um jeans mais claro, então escolha botas de cano médio ou curto. Elas alongam a silhueta e deixam a produção muito mais elegante, principalmente as ankle boots com salto.

-Outra opção é usar a bota por baixo da uma calça flare ou mesmo mais larguinha de corte reto, dando preferência aos calçados de bico fino, que também garantem o efeito que dão impressão de pernas alongadas.

Botas + vestidos longos 

 botas-para-quem-tem-pernas-grossas-com-vestido-longo

Os vestidos ou saia longa são ótimas para serem usadas em todos os climas, e são peças curingas em qualquer guarda roupa feminino. Mas alguns cuidados precisam ser observados na hora de compor o look.

-Fique atenta ao tamanho da saia para não ficar longa demais arrastando no chão.

-Cuidado na hora de usar com bota de cano longo.Se a saia for muito ajustada ao corpo, vai marcar  demais, aparecer  a bota por baixo da roupa e se ela for de cano longo  que esteja  apertada nas coxas, vai mostrar o que você não quer. Se for esse o seu caso, prefira as saias mais soltinhas.

-As botas de cano médio e curto estão liberadas para usar com saia longa de todos os tipos. O importante é equilibrar o visual com peças corretas para o seu tipo físico. Por exemplo, se você for baixinha, a blusa não deve ultrapassar o quadril, para não dividir o corpo em proporções erradas.

 

Botas + vestidos curtos

botas-para-quem-tem-pernas-grossas-com-vestido-curto

-No caso dos vestidos curtinhos, o melhor é combiná-los com ankle boots ou as botas de cano curto.

-Se quiser usar botas de cano longo, procure usar os vestidos soltinhos, ou se for mais justo de preferência que seja uma produção para usar à noite.

-Para os dias mais frios, complemente o look com uma meia-calça da mesma cor do calçado, porque vai unificar o visual e alongar.

 

Botas + Short  look casual

 botas-para-quem-tem-pernas-grossas-com-short-look-casual

A bota com short pode ter produções diferentes a partir da hora ou lugar que você pretende ir.

-Então se for para um look casual, para shopping ou passeio informal, você pode usar um short sem meia e de preferência uma botinha sem salto e de cano curto.

-Vale lembrar que usar short curtíssimo e uma bota com salto alto sem meia nem pensar! Vai resultar em um look pouco favorável,e parecer vulgar.

 

Short + Bota look casual chic

 botas-para-quem-tem-pernas-grossas-com-short-look-casual-chic

-Se você quer um look casual chic com um short, invista na meias-calça mais grossa, de preferência sem desenhos para não realçar o volume,  e que sejam sempre na mesma cor da bota.

-A cor do short ou bermuda mais indicada seria o preto, mas se quiser usar um short jeans, prefira os de lavagem escura.  Em todos os casos, o modelo de bota que fica melhor, e o mais recomendado é a de cano curto, ou  as Ankle boots.

-Evite as de cano médio principalmente se você for baixinha e cheinha para não achatar o visual. De qualquer forma não use as de cano longo, ou Over The Knee ou Cuissard  aquelas com cano que passam dos joelhos, com short se você não for alta. A não ser que seja para um look balada e que você esteja muito afim. Ai, coloque a meia grossa escura, faça uma produção com um short mais soltinho ou uma blusa  mais ampla e soltinha pra fugir do vulgar.

-Se você for mais alta, e quiser usar uma bota de cano médio ou longo, use um short mais comportado ou uma bermuda, com uma meia grossa, tudo em tons escuros incluindo a bota, pra alongar. Caso contrário vai achatar muito e deixar o look com aparência desleixada.

Pode também usar aquele truque do blazer escuro com blusa mais clara para criar o efeito das faixas verticais. Pode usar também o cachecol ou echarpe para conseguir esse mesmo resultado.

-Não misture meia clara com bota escura ou o contrário bota clara ou colorida com meia escura. Essa mistura de cores, vai achatar o look, chamar atenção e aumentar o que você não quer.

Veja também

– Short jeans com botas: Dicas de como combinar

– Botas de todos os tipos para o inverno: Aprenda com que roupa elas combinam

 Milwaukee boot, o desejo da temporada!

Eu e todos nós do PortalTudoAqui, agradecemos a visita e pedimos que deixem o seu comentário. Ele pode nos ajudar a definir novas pautas e a criar matérias como essa, que realmente sejam do interesse de vocês. 🙂

Recomendado para você

Comentários

5 Respostas para “Botas para quem tem pernas grossas – Dicas de como usar

  1. Selma disse:

    Adorei as dicas muito obrigada

  2. Selma disse:

    Muito bom as dicas
    Mande para
    Mim todas as novidades ,Obrigada

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Selma, basta você curtir o site pelo face e assinar nossa Newsletter, assim você vai receber nossas novidades por e-mail. Vá na página inicial do site, do lado direito você tem um campo para assinar nossa Newsletter. E no final da página pode curtir o portal no face.
      Obrigada pela visita e pelo comentário. 🙂

  3. Carla disse:

    Adorei! O bom é que você deu exemplos de mulheres com pernas mais grossas! Geralmente em outros sites, a gente ve só gente magrinha!

    1. Cida Ramos disse:

      É verdade Carla, a maioria só coloca as magrinhas. Mas a realidade das brasileiras é mais para as pernas grossas então não vejo porque não colocar. Eu mesma sou um exemplo disso, até quando fico mais magra as minhas pernas se destacam… 🙂 Obrigada pela visita e pelo comentário. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *