Compartilhe:

Como fazer um balão de papel para festa junina

Aprenda como fazer passo a passo um balão de papel para decorar sua festa junina.

Publicado por: Cida Ramos

balão de papel para festa junina

Mês de junho chegando e já é hora de começar a pensar nos preparativos para a festa junina, principalmente na decoração do ambiente da festa. Você se lembra de alguma festa junina que não tinha balões de papel colorido pendurados por todo lado? Assim com as bandeirinhas, os balões de papel são indispensáveis na decoração, deixam um clima alegre e com um jeitinho de “roça”.

Nessa matéria preparamos um passo a passo de como fazer um balão de papel para festa junina, onde o mesmo pode ser feito de vários tamanhos e cores, vale a criatividade e a vontade de fazer uma festa bonita.

Como fazer um balão de papel para festa junina, passo a passo

No tutorial usamos um papel cartão colorido com gramatura um pouco mais grossa para facilitar a visualização das fotos. Se preferir use sulfite colorido que é mais fácil de dobrar, papel de presente ou qualquer outro tipo de papel que você queira reaproveitar. Que tal chamar a criançada para ajudar a pintar os balões depois de prontos? É diversão na certa!

Veja também

– Festa junina: Organizando a decoração

– Brincadeiras para festa junina

Para fazer os balões de papel você vai precisar de papel colorido, régua e tesoura. Nesse caso foi usado papel colorplus, ele tem uma gramatura maior mas pode-se fazer com vários tipos diferentes de papel.

No caso da folha A4, deve-se cortar um quadrado para poder a dobradura sem sobras. Para esse papel cortei as medidas de 21 x 21 cm.

Veja o passo a passo na imagem a abaixo.

balões de papel para decorar uma festa junina. como fazer passo a passo

Veja também o vídeo com o passo a passo no nosso canal do Youtube.

Pinte, use cores diferentes e intercale com as bandeirinhas na decoração. Os balões maiores você pode usar fitas coloridas coladas na parte de baixo, e deixá-los mais destacados na decoração. Quer mais novidades para sua festa junina? Veja nosso especial e tenha um bom “Arraiá”!

#

Recomendado para você