Compartilhe:

Como matizar ou desamarelar o cabelo loiro em casa

Descolorir os cabelos é fácil, difícil é ficar loira com o tom desejado. Para isso você vai ver hoje como matizar ou desamarelar o cabelo loiro em casa para corrigir ou renovar a cor e manter a cor perfeita!

Publicado por: Cida Ramos

Descolorir os cabelos é fácil, difícil é ficar loira com o tom desejado. Para isso você vai ver hoje como matizar ou desamarelar o cabelo loiro em casa para corrigir ou renovar a cor e manter a cor perfeita!

Depois de realizar o sonho de muitas mulheres que é de ficar loira, a manutenção exige muitas coisas e entre elas manter uma cor bonita e perfeita.Muitas vezes o cabelo exposto ao mar e piscina fica verde, ou na hora de descolorir o tom fica amarelo e mesmo depois de tonalizar com o tempo o cabelo perde a cor ideal e fica feio.

 

Veja também:

Cabelo feminino 2017 – Todas as tendências para corte e cor

Loiro com raiz esfumada – O tom de loiro para 2017

 

Um dos cuidados mais pedidos nos cabeleireiros é a matização, o outro é o desamarelador. Ambos podem ser feitos de preferência no salão, mas caso você queira economizar podem ser feitos em casa também. Para isso basta conhecer um pouco das duas técnicas e utilizar o produto adequado.

Diferença entre matizador e desamarelador

Foto via: eaibeleza.com

O Desamarelador

Trata-se de um produto que neutraliza o pigmento amarelo (ou laranja em alguns casos). Ele tem efeito progressivo, ou seja, quanto mais você usa mais ele funciona, mas é claro que depende muito de cada produto, porque alguns produtos são mais fortes e pigmentados que outros.

Eles são tipo uma maquiagem para os fios, e não modificam a cor do cabelo, só mascaram. Outra coisa importante é que para eles fazerem efeito você precisa usar muitas vezes, só que o lado ruim é que eles dão uma ressecada nos cabelos, então é bom tomar cuidado e intensificar a hidratação.

Matizador

Este é um produto que neutraliza a cor, modificando ou intensificando. Esse é um produto mais forte e geralmente na primeira vez já se pode ver a diferença. Ele é bem mais forte que o desamarelador, e alguns deixam o loiro super platinado e abrem muito o tom do cabelo.

Então se você quer resultado imediato, o ideal é apostar neste produto. Mas, por ele ser muito mais potente, você precisa ter cuidado para não errar na dose.

Quais processos têm a função de matizar os cabelos loiros no salão?

Muitas mulheres procuram seu cabeleireiro para reavivar a cor dos cabelos loiros, já que pigmentos amarelados ou avermelhados costumam surgir nas madeixas descoloridas. E o método mais rápido é a matização que é feita rapidamente no lavatório e em cerca de cinco minutos se consegue o resultado desejado.

E para que o processo seja bem feito e duradouro, os profissionais costumam usar o tonalizante, cosmético mais suave que não agride a fibra.

Os especialistas indicam o uso de produtos de boa qualidade no processo, como é o caso do tonalizante Dialight, de L’Oréal Professionnel, que tem composição ácida, o que ajuda a manter a cor por mais tempo.

Exemplo de matizador no cabelo com tom loiro escuro  – Não platinado

Foto via: eaibeleza.com

Se o seu cabelo é loiro escuro com mechas, o matizador vai resolver bem, não dá aquele efeito platinado, apenas retira o laranja e deixa os fios com loiro mais natural nas mechas mais claras.

Diagnosticando o caso para poder escolher entre o desamarelador ou matizador

Foto via: butecoparagarotas.com.br

Você precisa analisar o caso do seu cabelo para poder escolher entre desamarelador ou matizador. Não existe um que seja melhor que o outro e em ambos os casos o resultado em um cabelo pode ocorrer diferente do outro. Saiba diagnosticar o seu caso para poder dar a solução correta. Se tiver dificuldades talvez seja melhor procurar um profissional.

Mas como você pode ver no exemplo da foto, para o cabelo muito amarelado ou desbotado o melhor é usar um desamarelador. Se o seu cabelo está alaranjado ou desbotado, melhor usar um matizador.

Veja como cuidar dos cabelos loiros em casa para mantê-los longe da cor indesejável

A primeira dica é usar o shampoo com pigmentos roxo, um dos produtos que toda loira deve ter em casa. Ele tem a função de neutralizar a cor e tirar o amarelado durante o banho. Sua ação não é tão poderosa quanto a do tonalizante, mas ele também clareia os fios descoloridos e ajuda a manter os resultados obtidos com a matização no salão.

Esse uso deve ser feito apenas uma vez por semana, com pausa de cinco minutos no máximo. Se o caso de amarelamento for muito forte, pode-se fazer o usso do produto por duas vezes na semana em caráter S.O.S.

Veja também>> Tudo o que você precisa saber antes de descolorir os cabelos ou fazer mechas

Produtos mais indicados para o cuidado dos cabelos

Shampoo Shine Blonde – 

Shampoo com ação neutralizante: elimina o tom amarelado indesejado dos fios, resgatando um resultado de loiro puro e saudável.

Enquanto remove as impurezas dos fios, o produto também repara a fibra capilar danificada, o que garante madeixas luminosas e saudáveis por mais tempo. A tecnologia Céraflash, presente em sua fórmula, é rica em micro pigmentos violetas que agem como neutralizantes, eliminando o tom amarelado do cabelo e protegendo contra agressões externas.

Blonde Idol BBB Spray

Leave-in spray multibenefícios que garante balanço, brilho e beleza para os fios loiros.

Além da proteção térmica, a tecnologia Kera-Bright System deixa os cabelos fortalecidos, macios e desembaraçados. Aplique o spray no cabelo úmido ou seco.

As luzes que foram descoloridas e matizadas, com o passar do tempo, vão desbotando da cor original, daí o reflexo que antes era dourado ou platinado vai ficando alaranjado.

DiaRichesse

O Tonalizante Loreal é uma coloração semi permanentes que não contem amônia. É bem menos agressivos que os demais métodos de coloração. Hoje falaremos em especial dos Tonalizantes Loreal DIA Richesse, DIA Light e Casting Creme Gloss.

Ilumina a cor natural do cabelo através de seu processo de coloração livre de amônia e tom-em-tom, para reflexões ricas, profundas e sensação suave excepcional.

Aviso: Esse não é um post patrocinado, você pode usar o produto que desejar, estamos apenas sugerindo pela qualidade dos produtos.

Fonte de pesquisas: segredosdesalao.com.br / eaibeleza.com / senhoritarosachoque.com

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *