Compartilhe:

Feng shui: Dicas de decoração para aumentar a prosperidade

Aprenda como o feng shui pode ajudar a melhorar o fluxo de energia da sua casa ou escritório e veja dicas de decoração para aumentar a prosperidade.

Publicado por: Cida Ramos

feng shui atrair prosperidade

A arte milenar chinesa conhecida como feng shui é utilizada a mais de 3.000 anos pelos povos orientais com o objetivo de harmonizar e melhorar o fluxo de energia dos ambientes. Embora aqui no ocidente estejamos ainda engatinhando em meio a tantos conhecimentos, várias técnicas podem ser adotadas, tanto nas nossas casas como em nosso ambiente de trabalho, a fim de atrair mais saúde, sorte, prosperidade ou apenas deixar o seu cantinho mais agradável.

Para quem gosta de um pouquinho de história, o feng shui foi criado e melhorado através de vários séculos pelos chineses, onde a técnica era inicialmente aplicada nas sepulturas. Eles acreditavam que melhorando a posição dos locais de enterro dos seus parentes e dos governantes, ajudaria a melhorar a vida de suas famílias no futuro a até mesmo do país. Logo as técnicas foram sendo aplicadas nos palácios e templos religiosos e não demorando muito, as pessoas começaram a se interessar a usar o feng shui nas suas próprias casas. Interessante não é mesmo?

Bom, depois de conhecermos um pouco da história desta maravilhosa arte milenar, vamos aprender algumas maneiras simples de como aplicar estas técnicas do feng shui em nossos ambientes para atrair mais riqueza e prosperidade.

Baguá ou octaedro – Identificando os pontos de cura da casa

No feng shui é usado o baguá ou octaedro que serve para indicar as áreas físicas na nossa casa para que sejam aplicadas as técnicas de cura. O baguá deve ser usado com base na planta baixa do ambiente, sendo que a porta principal da casa, ou seja, a porta da frente é o local certo que deve orientado o baguá.

utilize o baguá para identificar os pontos de cura da casa

Utilize o baguá para identificar os pontos de cura da casa.

Identificando a área da sua casa, você pode usar objetos simples de decoração para proceder às curas, que podem variar conforme as mudanças que deseja obter na sua vida. Podem ser usados flores, sinos dos ventos, cristais, espelhos, cores das paredes ou quadros harmônicos, aromas e incensos, mobílias e vários outros objetos.

Dicas de decoração feng shui para atrair mais prosperidade

Identificou a área da riqueza no baguá do seu ambiente? Pois bem, agora vamos aplicar algumas curas para atrair mais dinheiro e prosperidade. Os objetos para a decoração são muito simples e você pode encontrar facilmente em lojas especializadas ou venda de móveis online, veja como é fácil:

– Coloque um quadro representando uma pesca farta e abundante. Uma imagem ou quadro de pescadores puxando grandes redes cheias de peixe ou um quadro de água corrente como uma cascata ou queda d’ água.

– Coloque um aquário no ambiente para estimular a riqueza;

– Utilize uma fonte ou chafariz na entrada da casa;

– Utilize um móbile de peixes, ou um sino dos ventos no cômodo da riqueza;

– A porta principal da casa é muito importante no feng shui, que tal usar a cor vermelha para atrair mais prosperidade?

– Use as cores da riqueza! No feng shui as cores que promovem a prosperidade são o vermelho, verde, azul e roxo. Não precisa pintar o ambiente todo, pode ser uma parede com uma das cores da riqueza.

Dicas de decoração e objetos feng shui para atrair mais prosperidade.

As curas são inúmeras, mas pequenos detalhes podem trazer muitas energias positivas para o seu ambiente. É claro, você não precisa usar todas essas dicas na sua casa. Escolha o que mais estiver ao seu alcance financeiro no momento e sinta-se a vontade em mudar ou acrescentar itens na sua decoração. O importante é tornar a sua casa ou escritório um lugar que você se sinta bem, que tenha prazer em ficar ajudando a harmonizar a sua vida como um todo, afinal é esse o objetivo do feng shui, tornar sua vida melhor.

Bom é isso, espero que as dicas possam ajudar a trazer mais prosperidade, saúde e boas energias para o seu lar.

#

Recomendado para você