Loiro com a raiz esfumada é tendência para 2017: Veja como fazer

Loiro com raiz esfumada, a tendência perfeita para quem não quer se preocupar com retoques da coloração, é tendência para 2017, veja como fazer!

Publicado por: Cida Ramos

A tendência do loiro com raiz esfumada já se tornou queridinha entre as fashionistas. O loiro moderno tem a raiz apagada com um tom mais próximo do natural para deixar o look despojado e menos artificial.

Nós já falamos aqui sobre a tendência dos cabelos loiros com raiz escura esfumada. E essa tendência já ganhou adeptas entre as fashionistas e celebridades. A grande vantagem desse tipo de coloração é que você cria uma transição mais natural da cor original do cabelo para as pontas. E o melhor, a técnica pode ser usada por todas!

A tendência além de democrática e perfeita para quem não quer ficar retocando os cabelos todo mês, dando um bom espaçamento maior entre um retoque e outro. A transição natural da cor de cabelo mais escura para a mais clara é vantagem da técnica da raiz esfumada

 

Veja também:

Loiro com raiz esfumada o Sombré Hair – Como fazer em casa

Loiro platinado com raiz escura

Tudo o que você precisa saber antes de fazer mechas ou descolorir os cabelos

 

Loiro com a raiz esfumada o loiro tendência para 2017 – Como fazer

A  técnica da raiz esfumada, também conhecida como: “shadow root hair”, consiste em deixar a raiz do cabelo mais escura que em seu comprimento. Ela cria uma espécie de sombreamento nos fios para fazer a gradação entre o tom natural e o escolhido para as pontas, esse procedimento é perfeito para quem quer deixar as madeixas claras sem correr o risco de ficar com um look artificial.

É claro que a raiz mais escura não é novidade, o que muda é que a raiz não tem divisão marcada por causa da técnica de esfumar a raiz. Por isso não basta basta deixar um espaço na raiz antes de começar a aplicar a coloração: além de também ser preciso usar um tonalizante de tom mais escuro para criar o efeito, é necessário usar um pente fino para pegar mechas muito pequenas e só então descolorir os fios. É este detalhe que ajuda a criar a transição de tons que mais chama atenção na tendência.

O ideal é procurar um profissional ao invés de fazer em casa a “shadow root hair” . Mas vamos explicar como se faz o procedimento dos cabelos loiros com a raiz esfumada!

 

Passo-a-passo do a “shadow root hair” – Raiz esfumada

1 – Aplique o loiro escolhido desde a raiz, deixe o produto agindo no cabelo pelo tempo determinado na caixinha e, depois, enxague abundantemente;

2 – Para criar o sombreamento suave na raiz, a dica é escolher um tonalizante com 1 ou 2 tons acima da cor escolhida para as pontas;

3 – Escolhido o tom para a raiz, divida o cabelo em quatro partes;

4 – Deposite um pouco do tonalizante em um pincel e, começando pela nuca, aplique o tonalizante na raiz das madeixas. O usual é aplicar a tinta até 1cm abaixo do couro cabeludo, mas você também pode fazer descendo mais um pouquinho, não precisa ser só isso. Só não pode descer muito para não virar ombré.

4 – Após passar o pincel com o tonalizante mais escuro na raiz de todas as seções, volte para a nuca com um pente fino para esfumar – ou seja, tirar a marcação puxando o tonalizante mais alguns centímetros abaixo do comprimento.

5 – Por fim, deixe agir por alguns minutos e enxague novamente. O ideal é deixar o produto nos fios por uns 5 minutos; mas, para não correr o risco de escurecer demais a raiz, é importante ficar observando a ação do tonalizante.

A boa notícia é que o retoque da raiz pode ser feito de 6 em 6 meses com essa técnica!

Fonte: belezaextraordinaria.com.br

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Veja também:

Cabelo feminino 2017 – Todas as tendências

 

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *