Compartilhe:

Receita caseira de sorvete de morango em calda

Aprenda a fazer essa receita simples, caseira e deliciosa de sorvete de morango em calda. E que você pode adaptar a outra fruta se quiser!

Publicado por: Cida Ramos

receita sorvete caseiro

Esta é a minha receita caseira, rápida e básica de sorvete de morango. Poderia ser de qualquer outra fruta, isso vai depender do que você prefere, ou da fruta da estação. Eu preparo uma calda da fruta para depois adicionar no resto da receita, já fiz com morango, pêssego, amoras, banana (se fizer use a banana d´água, nanica, ou caturra) cada lugar chama de um jeito. Aquela banana mais comum, e que dá uma calda melhor do que a banana prata ou a maçã.

Outra coisa que gostaria de dizer, é que algumas pessoas vão falar, ah não vai ficar cremoso, vai endurecer quando ficar no freezer…É vai sim, eu prefiro assim, e é de propósito que eu não coloco  emulsificantes, ou liga neutra. Mas você pode colocar se quiser. Pode fazer a segunda receita que leva emulsificante e liga neutra, fica ao seu critério.

Bem, depois que congelar você vai retirar, picar essa massa congelada, bater no liquidificador depois adicionar os outros ingredientes e 1 colher de café de emulsificante, e recolocar para gelar.

Se não quiser fazer a fruta em calda, pode usar suco de pacote para dar sabor. Pode usar corante, pode colocar uma colher de chá de aroma artificial de morango. Fica a seu critério.

Agora vamos a minha receita, sem emulsificante e sem liga neutra, sem corante ou aroma artificial.

 Receita caseira de sorvete de morango em calda sem emulsificante e sem liga neutra

Ingredientes

Para o creme

1 lata de leite condensado
2 latas de creme de leite (sem soro) ou 1 pote de nata

Para calda

3 bandejas de morangos
1 xícara de chá de açúcar
1 xícara de chá de água
1/2 limão (suco)

Modo de preparo da calda:

Faça a calda de fruta colando na panela 1 xícara de chá de açúcar, 1 xícara de chá de água, 1/2 limão (suco) e 2 bandejas de morangos limpos e picados, e 1 de morangos limpos porém sem picar.

Leve ao fogo por 5 minutos, depois desligue e deixe esfriar. Reserve

Você pode ver a receita completa e o vídeo da geleia de morangos aqui >>
Veja o vídeo abaixo com os detalhes, aproveite para dar um curtir e assinar o nosso canal no youtube. Obrigada

Video com o passo a passo da receita de geleia caseira de morango

Ou veja a receita da geleia de morango nessa matéria aqui >> Receita de geleia de morango caseira

receita-de-geleita-de-morango-caseira-pta

Modo de Preparo:

Modo de preparo do creme

Bata os outros ingredientes no liquidificador, o leite condensado com o creme de leite, depois que misturar bem coloque parte da sua fruta em calda e bata por mais 10 segundos, depois retire, coloque o resto da calda com as frutas inteiras, e misture, depois coloque no congelador por mais ou menos 3 horas.

Observações 

Como a minha receita não leva aquelas coisas para ficar macia a massa do sorvete, ela vai ficar mais durinha na hora de servir, por isso eu sempre coloco por 40 segundos no microondas o pote onde eu coloquei o sorvete, para dar uma descongelada e ficar mais fácil de servir. Mas se você não deixou congelar demais e virar pedra, pode servir sem precisar fazer isso.

Dica: Se quiser faça a calda com mais uma bandeja de morango picado para reservar um pouco para colocar por cima do sorvete na hora de servir. Fica inda mais gostoso.

receita sorvete caseiro-com-morango-em-calda

 Receita Sorvete de Morango com emulsificante e com liga neutra

Ingredientes da base do sorvete

1 litro de leite longa vida
1 xícara de açúcar
2 colheres de chá de liga neutra bem cheia

1 etapa

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes por 5 minutos no liquidificador. Depois divida ao meio e coloque em 2 formas e leve ao congelador por 6 horas. 

Ingredientes

1 lata de creme de leite
1 lata de leite moça
3 colheres de sopa de pó para sorvete sabor morango (opcional se você tiver feito mais do que 1 xícara de morango em calda).
1 colher de sobremesa de emulsificante.
1 xícara de chá de geleia de morango 

2 etapa 

Modo de preparo:

Para esta segunda etapa você vai pegar uma metade da massa base congelada, colocar no pote da batedeira, acrescentar apenas a metade do creme de leite e do  leite moça, com as 3 colheres de sopa de pó para sorvete (sabor morango) e bater por cerca de 10 minutos ou até que dobre de volume.
Depois disso, vai acrescentar 1 colher de sobremesa de emulsificante, bater por mais uns 5 minutos, e por último crescente a geleia de morango.
Ai vai sobrar a outra metade da massa base que você vai esperar descongelar um pouco, depois acrescentar a metade que sobrou do creme de leite e do leite moça, bater e misturar com a outra parte anterior. Vai render mais ou menos 4 litros e meio de sorvete.

Dica:

Você pode fazer qualquer das duas receitas com outra fruta, como abacaxi, pêssego, ameixa ou a que você desejar. Basta fazer a receita do morango em calda substituindo para a fruta que desejar.

Então espero que gostem das receita, se fizer deixe o seu comentário aqui para nós. Assim a gente compartilha as experiências. E obrigada pela visita 🙂

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *