Compartilhe:

Receita de Bolo de Chocolate sem farinha

 Sabe aquela receita que um dia alguém passa pra você, e vira mania? Pois é essa é uma delas, eu faço a massa desse bolo para usar de várias maneiras e essa é uma delas.Pois este bolo fica bastante úmido, se você assar moderadamente e fica quase um “gateau” e precisa neste caso ser assado  em fôrma […]

Publicado por: Cida Ramos

BOLO SEM FARINHA

 Sabe aquela receita que um dia alguém passa pra você, e vira mania? Pois é essa é uma delas, eu faço a massa desse bolo para usar de várias maneiras e essa é uma delas.Pois este bolo fica bastante úmido, se você assar moderadamente e fica quase um “gateau” e precisa neste caso ser assado  em fôrma de torta(fundo solto), servir quente, com sorvete de creme ou de passas ao rum fica uma delícia.
Dentro da torta não fica totalmente assado, então cada pedaço fica crocante por fora, e com chocolate derretido por dentro.
Para a calda, basta levar tudo ao fogo e mexer bastante, como se fosse fazer um brigadeiro molinho. Deixe ferver e jogue tudo sobre o bolo. Se preferir, guarde um pouco da calda à parte para que você possa, na hora de servir, molhar cada pedaço com uma dose extra de cobertura de chocolate.

Bolo de chocolate sem farinha

Ingredientes

200 g de manteiga sem sal
5 ovos inteiros
6 colheres (sopa) de açúcar
100 g de coco ralado
1 xícara de achocolatado em pó
1 colher (sopa) de fermento

 Calda
1 lata de leite condensado
2 colheres (sopa) de manteiga
1 xícara de achocolatado em pó
1 xícara de leite

Modo de preparo

 Bata tudo no liquidificador e despeje a massa em uma assadeira (de fundo falso) untada com margarina e farinha de trigo. Leve em forno médio (preaquecido). Asse de 25 a 30 minutos.Faça a calda  solte a parte lateral da forma, e despeje a calda sobre o bolo.

 

Fonte:CidaRamos

# # # # #

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *