Compartilhe:

Receita frango ao molho de laranja e alecrim

Aprenda a fazer essa receita deliciosa, delicada e chic! Que você pode fazer na panela de pressão, cozido na panela comum ou assado ao forno. De qualquer jeito ela fica maravilhosa, experimente!

Publicado por: Cida Ramos

frango-ao-molho-de-laranja-alecrim

Essa receita de frango é ótima, muito suave gostosa e que vai fazer muito sucesso ai na sua casa para agradar a sua família, para receber uma visita, para servir em uma festa ou mesmo para agarrar o seu futuro marido! rs

Aqui em casa o meu marido é bom de garfo, mas ele além de gostar do prato PF (fundo e cheio) também gosta de sabores suaves, de comidas delicadas que as vezes eu faço para ver se ele gosta e me surpreendo vendo que ele acaba adorando todas. Com essa receita por exemplo aconteceu isso.

 

Veja também: 

Receita de Fricassê de frango ao creme de milho

Frango ao creme de cebola e cerveja preta

 

Eu adoro frango com quiabo, frango frito, frango assado com batatas, fricassê de frango e tantas outras receitas que costumo fazer e que vocês podem encontrar aqui no site. Mas essa é muito especial, delicada, perfeitinha para aquele dia que você quer pegar leve no sabor.

Para acompanhar você pode servir com arroz branco, com batata soutê ou batatinha cozida e assar ela junto se for usar o forno pra fazer o frango. Seja como for, você vai adorar o frango que fica uma delícia, muito especial! E como o meu maridinho costuma falar – “As pessoas pagariam muito para comer isso! E eu nem preciso sair de casa para comer bem!” Que bom né? Por que nós adoramos ir a bons restaurantes, mas não dá para fazer isso todos os dias. E ninguém precisa saber cozinhar, ser mestre cuca ou um chef de cozinha para preparar uma comidinha gostosa, basta carinho e seguir a receita tá?!

Receita de Receita frango ao molho de laranja e alecrim

Ingredientes

1kg de sobrecoxas (pode ser o frango todo ou as partes que você desejar)
4 dentes de alho
1 cebola picada
sal e  pimenta à gosto
Suco de 2 laranjas
Suco de 1 limão
1 ramo de alecrim
3 colheres (sopa) de manteiga ou azeite

Molho para acompanhar 

Suco de 2 laranjas
1 caldo de galinha (ou 1 xícara do próprio caldo do frango que você fez)
um punhado de alecrim
suco de 1 limão
2 colheres de sopa de maisena
1 pitada de sal

Modo de preparo do molho:
Coloque em uma panela o caldo de laranja, o suco de limão, o alecrim, o caldo do frango, o sal e deixe ferver por mais ou menos 5 minutos. Depois disso, dissolva as duas colheres de maisena em um pouquinho de água e misture para engrossar o molho, sirva quente.

Modo de preparo do frango: Temperar e deixar descansar
Tempere o frango, com o alho, a cebola, o sal e a pimenta, os sucos, e o alecrim, deixe marinar  por pelo menos 1 hora para pegar gosto. Eu costumo deixar até por mais tempo, umas 2 horas, mas se você precisar fazer rapidinho deixe pelo menos por 30 minutos.

Veja os 3 modos para preparar  o frango ao molho de laranja e alecrim:

1- Na panela de pressão:

Na panela de pressão coloque o azeite ou a manteiga, o frango com todo o caldo do tempero e cozinhe por 15 minutos depois que pegar pressão. Sirva com o molho de laranja e alecrim.

2- Assado ao forno

Coloque o frango, o caldo do frango em um refratário ou forma, cubra com papel alumínio e deixe assar em forno quente (200ºC) por 45 minutos. Tire o papel alumínio, regue com um pouquinho de água, se necessário no fundo do refratário e volte ao forno até dourar bem. Sirva ainda quente, regado ao molho de laranja e alecrim.

3- Cozido na panela comum

Se quiser fazer cozido, ‘ ao modo antigo’ que aliás eu adoro! Coloque o azeite ou a manteiga, frite as sobrecoxas, dos dois lados, depois coloque a metade do caldo do tempero do frango, tampe a panela deixe cozinhar.Depois de alguns minutos coloque a outra parte do molho. Deixe cozinhar verificando o ponto do frango.

Se você gosta mais firme, desligue depois prepare o caldo do molho e sirva ainda quente. Se quiser mais cozido, vá pingando água até ficar no ponto que você deseja. No final sirva com o molho de laranja e alecrim.

Veja a foto do frango ao molho de laranja e alecrim. Olha como fica lindo no prato, e se você fizer a receita vai ver como fica delicioso também!

frango-ao-molho-de-laranja-alecrim-assado-panela-pressão-ou-cozido

Espero que você goste da receita, se fizer passa aqui pra falar como ficou. Bom apetite e obrigada pela visita 🙂

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *