Compartilhe:

Salada de Penne ao molho de queijo com brócolis e maçã

Aprenda a fazer essa receita simples e prática de Salada de Penne ao molho de queijo com brócolis e maçã que fica uma delícia!

Publicado por: Cida Ramos

Salada de penne ao molho de queijo com brocolis e maca

Uma das refeições mais rápidas e práticas da culinária é a salada de macarrão. Além de ser uma refeição completa e leve e perfeita principalmente para o verão. É claro que serve também como entrada para um prato principal em ocasiões especiais, mas no dia-a-dia elas são um curinga aqui em casa.

Um pouco da história

Consta que tempos atrás, no século 19, em Roma, na Itália, durante a Wolrd Pasta Congress (Congresso Mundial de Macarrão) foi criado o Dia Mundial do Macarrão, sendo celebrado no dia 25 de outubro em todo o mundo. E para comemorar a data, os chefs preparam a iguaria de várias formas requintadas e criativas, afinal, qualquer desculpa para comer massa é sempre bem vinda!

É claro que as receitas evoluem a cada dia e atualmente, existem vários formatos de macarrão, dentre eles os mais populares são o espaguete, fusilli, talharim e penne, que são encontrados em diversos tipos como sêmola, caseiro, grano duro, macarrão integral e massa fresca. E o mais divertido é reproduzir ou inventar receitas com essas maravilhas.

Aqui no site temos outras receitas maravilhosas desse mesmo gênero e a gente agradece, afinal quem não gosta de uma comidinha rápida e completa, não é mesmo?

Veja também:

5 receitas de Salada de macarrão para o verão

Salada de macarrão com atum

Pene com limões e salmão

E para quem gosta de um macarrão mais prático ainda, pode fazer essa receita de macarrão na panela de pressão. A minha filha adora! Não tem mais prática, rápida e deliciosa. Fica cremosinho que só.

Outra receita que leva macarrão e é muito saudável é o Yakissoba. Aqui em casa a gente come sempre, leva o macarrão e vários legumes. Pode ser os que você mais gostar, mas para ver a nossa receita basta clicar no link receita simples de Yakissoba.

 

Salada de penne ao molho de queijo com brócolis e maçã

Ingredientes

1 embalagem de Massa Com Ovos Pena Isabela (500g)

150g de mussarela, em cubinhos

2 maçãs, em cubinhos

100g de castanha do pará, picadas

2 colheres (sopa) de molho inglês

1 maço de brócolis cozido, somente os buquês

a gosto sal e saslinha picada

20 tomatinhos cereja

1 copo de requeijão

1/2 copo de leite

2 colheres (sopa) de queijo parmesão

 

Modo de Preparo

Comece preparando o molho de queijo. Numa tigela pequena, junte o requeijão, o leite, o molho inglês, o queijo parmesão e com a ajuda de um batedor de arame misture bem até envolver todos os ingredientes.
Tempere o molho com sal, salsinha e reserve. Numa panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
Escorra a massa e esfrie em água corrente. Acomode num refratário grande, acrescente o molho de queijo e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Junte o brócolis, a mussarela, a maçã e misture delicadamente. Decore com os tomatinhos cereja, salpique a castanha do para e sirva a seguir.

Dicas:
Para a maçã não ficar escura, passe os cubinhos em suco de limão.
Monte a salada em porções individuais. Disponha sobre cada prato folhas de alface que podem ser de diferentes qualidades. Recheie com os ingredientes da salada e regue com o molho de queijo. Mantenha na geladeira até o momento de servir.

Então é isso, espero que tenham gostado da receita. Deixe o seu comentário e obrigada pela visita. 🙂

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *