Home » Cabelos » Como amarrar lenço na cabeça: Passo a passo para você fazer já!

Como amarrar lenço na cabeça: Passo a passo para você fazer já!

Não é só em dias de Bad hair day que amarrar lenço na cabeça é a melhor opção. Penteados criativos e diversos tipos de lenços com estampas lindíssimas abrem um leque gigante de opções para você usar no dia a dia e com muito estilo!

E sim, ele serve para os dias em que o seu cabelo não está como você gosta, ou você não teve tempo de lavar, arrumar o penteado. E assim, usando uma faixa ou lenço você consegue dar um up no visual sem precisar muito tempo pra fazer um look perfeito!

E é fato que uma pergunta recorrente por aqui, muito devido a quarentena, e em alguns casos, até para combinar com o mesmo tecido da máscara. É de como amarrar lenço na cabeça de forma simples. Pois cortar o cabelo, pintar retocar a raiz , refazer luzes para dar aquele trato nas madeixas, indo ao salão ficou bem complicado.

Pensando nisso, selecionamos aqui alguns tutoriais que vão facilitar muito a fazer penteados com lenço de forma bem prática.

Penteados com lenço são muito práticos

Se é para ter um penteado extremamente rápido e prático, amarrar lenço na cabeça é sem dúvida um dos métodos mais práticos de se fazer.

Para os cabelos crespos e cacheados, usar o lenço como complemento no penteado é uma excelente opção para incrementar um coque, ou fazer o penteado conhecido como coque abacaxi, por exemplo, e conseguir um efeito que levanta o visual.

Os lenços podem ser encontrados em diversos tipos de estampas e formatos. Ele pode ser uma faixa, um lenço quadrado que você já tem em casa, um triangulo como uma bandana. É questão de gosto e preferência, para saber qual tipo vai ser mais útil e que combina com o estilo visual que você quer.

O mais comum são os lenços quadrados. São mais fáceis de trabalhar e amarrar, e claro, mais simples de encontrar no mercado. Já para quem tem um pouco mais de experiência e deseja fazer penteados mais elaborados, os lenços retangulares vão ajudar a criar penteados maiores como o estilo turbante, por exemplo.

Coque abacaxi para os cabelos crespos

O coque abacaxi para os cabelos crespos por si só já é bonito e moderno. A amarração do lenço incrementa um visual mais bonito e criativo.

Vi essa amarração com lenço no site da Loreal usando o coque e um lenço. Não demora nem 10 segundo pra terminar!

Passo a passo de como amarrar lenço na cabeça

Pra fazer o look acima, faça:

  1. Comece penteando todo o cabelo para trás do mesmo jeito que se faz para fazer um rabo de cavalo;
  2. Coloque as pontas dos cabelos arrumando os cachos para frente e faça um coque frouxo com um elástico para cabelo;
  3. Passe o lenço ao redor da cabeça e posicione na nuca, com as pontas voltadas para cima.  Amarre as duas pontas na lateral; 
  4. Entrelace as pontas até o fim como se fosse uma corda;
  5. Quando chegar na pontinha enrole ao redor do local que você amarrou o lenço anteriormente; 
  6. Agora é só prender as pontas para dentro e pronto!

Viu como é fácil de fazer? Mas claro, existem outras dicas dicas para o seu penteado ficar ainda melhor, prender direitinho, e é o que você vai ver a seguir.

Para o lenço não escorregar na cabeça

Para evitar que o lenço escorregue da cabeça ou fique saindo do lugar, é preciso finalizar bem as pontas e prendê-las no final da amarração do lenço.

Uma dica é você usar um “elastic band” por baixo para você prender o lenço. Esse elástico é bom comum em quem usa lace wig ou perucas para prender os pontinhos da tela e ficar bem preso. Se trata de um elástico preso costurado nas pontas do lenço, que vai te ajudar a fixar sem precisar de grampos. A cor do elástico e tamanho você tem que ver ai de acordo com a sua necessidade.

Se você for usar o lenço com uma amarração maior, tipo uma bandana, é possível colocar uma touca de lace wig por baixo. Ou aquela touca feita com pedaço da sua meia, aquele truque que conhecemos . Assim, a amarração do lenço na cabeça vai ficar mais firme e seguro.

Veja também:

O melhor lenço para não estragar os cabelos

Principalmente para as crespos e cacheados, prestar atenção no jeito certo de fazer o penteado, conta muito para evitar que os fio quebrem. Com os lenços não é diferente.

O lenço ideal é o de seda, que retém menos a umidade dos cabelos evitando que eles embaracem e quebrem.

Outros tecidos puxam mais a umidade dos fios, deixando os cabelos mais quebradiços. A dica é sempre prender bem o cabelo para evitar que os fios “se amarrem” junto com o lenço.

Penteado com lenço com coque baixo

Para quem tem o cabelo curto, e usa coque baixo com frequência, essa amarração com lenço é perfeita para dar um up no penteado em menos de 5 minutos!

Para fazer é simples, basta um lenço com estampa da sua preferência, pente fino e gel de fixação forte para modelar a hair line do cabelo.

Veja o passo a passo:

Passo a passo de como amarrar lenço na cabeça.
  1. Comece prendendo o cabelo todo para trás fazendo um coque baixo;
  2. Com um gel de fixação forte e um pente fino, estilize a hair line do cabelo;
  3. Cubra a cabeça com o lenço e amarre as pontas abaixo do coque;
  4. Em seguida, envolva as pontas do lenço na parte de cima e amarre. As pontas que sobrarem, amarre abaixo do coque e assim por diante;
  5. Esconda as pontinhas de sobrarem para dentro;
  6. Pronto, seu penteado está pronto.

Amarração com lenço no estilo turbante

Agora, se você quer levar o seu penteado usando lenço, para um próximo nível, olha só esses penteados no estilo turbante.

Penteados com lenço simples para o cabelo curto

Se você está naquele processo de transição capilar, onde tudo fica meio estranho no penteado, usar lenços na cabeça é uma solução bem prática.

Nesse tutorial abaixo A Youtuber Brandi Lofton ensina umas amarrações com lenço bem práticas de se fazer no dia a dia.

A seguir, selecionamos mais alguns penteados e estilos de cabelo com lenço para você se inspirar.

Penteados usando lenço

Diversas famosas usam ou já usaram vários tipos de penteados com lenço.

Lenço com tranças e cabelo comprido também dá um ar super bonito e romântico aos penteados.

Espero que você tenha gostado da matéria, deixe o seu comentário, fale aqui se tiver alguma sugestão para melhorar essa matéria. E obrigada pela visita 🙂

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.