Corte de cabelo 2020 – Principais tendências da temporada

Para você que pensa em renovar o visual, selecionamos as top tendências em cortes de cabelo para 2020.

Acredito que você já tenha ouvido que o cabelo é a moldura do rosto, certo? É bem verdade, mas para que isso aconteça é bom que seja o corte e penteado que combinem com você.

De uma hora para outra vemos um corte de cabelo ficar em evidência, e acontece aquele fenômeno do “virou moda”. Celebridades começam a aparecer como esse novo visual e claro, muita gente quer usar o mesmo estilo. Mas acontece que nem sempre o que está em evidência pode ser usado por todo mundo. É preciso ver se o corte de cabelo da moda, se adequá ao seu formato de rosto e estilo. E só depois disso é que você pode se inspirar nas tendências para adaptar ao seu próprio visual e estilo.

Entendido isso, agora você pode salvar esse post aí no seu celular e mostrar ao seu cabeleireiro do coração o que você deseja e para que ele possa te deixar mais linda.

E nessa temporada de 2020 o que não faltam são cortes de cabelo femininos para você escolher e dar uma repaginada. Além dos cortes cheios de estilo, também exitem as cores. São morenas iluminadas, cabelo com mechas, ombré hair, tudo o que a moda em cabelos tem para dar uma remodelada no visual.

Corte de cabelo feminino 2020 e as principais tendências da temporada

E para começar em alta, um dos cortes mais queridos e pedidos no salões mundo afora já ganhou até nome próprio, corte Rachel!

Corte Rachel: o long bob repaginado

Quem não lembra da famosa personagem do seriado Friends estrelado por Jeniffer Aniston? A inesquecível Rachel Green marcou época também pelo estilo do corte de cabelo usado na série.

Jeniffer Aniston e o corte de cabelo da personagem Rachel Green, de “Friends”.

O corte é o bob em camadas que pode ser um pouco mais longo, conforme a sua preferência. Um corte de cabelo curto até a altura do ombro que combina com a maioria dos formatos de rosto, e se adapta bem aos cabelos lisos e ondulados.

As camadas ajudam a dar movimento, principalmente para as mulheres que tem o cabelo fino e com pouco volume. Já para os cabelos ondulados, as camadas desfiadas ajudam a diminuir o volume dos cachos, muito comum nos ondulados e cacheados.

É um corte de cabelo atemporal e sempre atual.

Corte de cabelo Bob assimétrico

Vou te falar que é tão fácil amar este corte de cabelo. É moderno, inspirador, prático e extremamente versátil.

Vendo o corte feminino Bob com esta modelagem, já imagino de cara a atriz Charlize Theron e querida Arlequina de Margo Robie.

O bob assimétrico combina também com a maioria dos tipos de rosto, e pode ser tranquilamente adaptado ao seu tipo de cabelo. Para as mulheres que tem o rosto redondo, uma leve franja lateral ajuda a deixar o visual mais alongado.

Bob Curto

É claro que tem um corte ideal também para quem gosta de manter as madeixas mais curtas.

O cabelo bob até a altura do queixo é uma das opções simples e modernas para os cabelos femininos em 2020.

Dentro deste estilo você pode adaptar também ao seu formato de rosto como por exemplo, franja alongada e nuca batida. Fica lindo e muito moderno!

Pixie e sidecut moderno

Ainda na tendência dos estilos curtinhos, uma das apostas para quem é mais arrojada e não abre mão da praticidade pixie e suas variadas formas.

Para quem quiser apostar neste corte de cabelo para 2020 deve atentar para as manutenções, principalmente se o estilo tiver marcações mais rentes ao couro cabeludo como sideparts, hundercut ou riscas laterais.

Corte Chanel

Um dos cortes de cabelo mais populares de todos os tempo, o corte Chanel, que sempre volta com algumas variações, deixando-o mais atual e moderno.

Para as morenas, algumas mechas nas pontas em tons quentes ajudam a iluminar o rosto e dar mais destaque ao corte de cabelo. Agora, se você quer mudar radialmente o corte de cabelo para 2020, mechas e pontas repicadas vão proporcionar um estilo mais moderno.

Um detalhe importante: Mulheres que tem o pescoço mais curto ou rosto redondo, o Chanel muito pode não ser indicado. Nesse casos, pontas desconexas e frente com pontas mais compridas ajuda a equilibrar as proporções do rosto.

Franjas estão em alta para 2020

Desde o ano passo, vimos uma explosão de cortes de cabelo feminino com franjas das mais variadas formas. Não é à toa que nos divertimos tanto vendo aqueles memes das meninas cortando a franja totalmente errada.

Só para lembrar, muito cuidado se quiser fazer isso sozinha viu!

Cabelo com franja é bem polêmico, ou você gosta ou você odeia. É fácil ver algumas celebridades usando as franjas de bebê (baby bangs), onde a franja é bem curtinha.

Tem uma pegada do estilo dos anos 80 e início dos 90. Mas com as devidas adaptações, fica bonito sem parecer “datado” ou over para 2020.

Lembrando que franjinhas curtas muito acima da sobrancelha não tem como disfarçar depois. Se está na dúvida, é melhor ficar na franja maior mesmo.

O formato de rosto influência na escolha da franja

Como falamos antes, é bom pensar e pedir a orientação do seu cabeleireiro na hora de escolher o corte com franja.

Os rostos em forma de coração e redondos podem ter problemas ao usar franja. A franja vai destacar e chamar a atenção onde ela terminar, maças do rosto ou nariz, por exemplo.

Corte de cabelo médio é tendência forte para 2020!

É uma das grandes tendências em cortes de cabelo para 2020 pela sua versatilidade.

Com o comprimento um pouco abaixo da linha dos ombros, consegue-se usar vários tipos de cortes de cabelo e penteados.

É um estilo muito versátil que se adapta bem aos diversos formatos de rosto e tipos de cabelo.

Se você gosta de mechas, este tamanho é ideal para criar o visual morena iluminada ou até mesmo um ombré hair, se a sua raiz for mais escura.

Ombré com tons quentes

Para quem ainda não aderiu, a técnica de iluminar as pontas dos cabelos é excelente opção para quem dar destaque e iluminar o rosto. Diferente das mechas californianas, por exemplo, o ombré hair possui a base do cabelo mais escura e do meio às pontas em outra tonalidade. A cor vai depender muito do seu tom de pele ou gosto.

Essa técnica possui um pouco menos de manutenção pois as raízes naturais precisam de menos retoques.

Cachos soltos e ondas naturais

Se você está cansada de procedimentos químicos nos seus cabelos, relaxamentos e descolorações, esse é o ano ideal para dar um alívio nas madeixas!

Nunca o estilo natural esteve tão em alta como em 2020 e portanto, é melhor momento para valorizar os cachos e deixas as ondas livres e soltas.

Já havíamos falado sobre os cabelos ondulados e cacheados e sobre como escolher o melhor estilo, neste post.

Basicamente, você pode escolher como quer valorizar mais os cachos:

  • Mantendo o cabelo curto: O cabelo cacheado curto fica fantástico com uma franja mais longa e desconexa. Traz um estilo moderno e despojado e muito mais fácil de manter. Nessa mesma pegada, os penteados que lembram um estilo “rocker” combinam muito de bem.
  • Comprimento médio:  Ondas soltas, e cabelos com cachos médios, combinam perfeitamente com os cortes de cabelo na altura dos ombros. Os estilistas recomendam penteados desfiados e em camadas, que ajudam a reduzir o volume excessivo sem ter que tirar muito o tamanho do cabelo.

Um corte long bob também fica muito bem para esse tipo de comprimento, mas sempre mantendo algumas camadas no corte para o penteado não ficar muito volumoso. Hidratação sempre para evitar pontas ressecadas.

Veja também >> Cabelo Feminino 2019 – Cortes, cores e tendências

  • Cabelos mais longos: Para as mulheres que conseguiram deixar as madeixas compridas, abuse do estilo em camadas e até mesmo algumas mechas para iluminar o rosto e destacar mais o penteado. O longo sempre irá ficar melhor e dar menos trabalho para que tem os cabelos com os cachos mais abertos. Mas se você têm um cabelo com cachos mais fechados, use e abuse dos cremes de tratamento e curta o seu visual e seja a poderosa dos cachos!

Extensões e wigs

Se por um lado o estilo natural está em alta, por outro, as mulheres que desejam mostrar um cabelão com apliques ou perucas modernas também vão ter o seu espaço.

Uma infinidade de opções para aumentar o tamanho dos cabelos seja com apliques, mega hair ou uma versão mas prática (menos manutenção e idas ao salão) que são as lace wigs ou perucas modernas.

O uso destes recursos cresceu absurdamente nos últimos anos e estima-se que até 2023, o mercado global de extensões de cabelo e perucas deverá exceder 10 bilhões em receita, com uma taxa de crescimento anual perto dos 10%!

Veja também:

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.