Como dormir e não amassar os cabelos cacheados

Tarefa difícil né? Selecionamos 5 dicas para você conseguir acordar com os cachos impecáveis!

Se você pensa que acordar com os cabelos lindos e com os cachos impecáveis como acontece nos filmes é fácil, não se engane, é coisa de cinema mesmo. E dormir e não amassar os cabelos cacheados requer alguns truques, que são bem simples e vai fazer toda a diferença.

Não sei vocês, mas não consigo dormir feito uma bela adormecida dos desenhos. Não consigo ter o mínimo de respeito depois que pego no sono e acordo toda afronhada de travesseiros na cara e cobertas enroladas. E os cabelos, já viu né, fica todo amassado.

E claro, é bem óbvio que o aspecto dos cabelos durante o dia é influenciado pela maneira como dormimos a noite. Todo mundo tem a sua maneira para evitar aquele dia de bad hair e com os cabelos cacheados e ondulados, os cuidados precisam ser redobrados se você quer sua vida mais fácil no dia seguinte.

Existem sim algumas maneiras para dormir e não amassar os cabelos demais, facilitando até mesmo o penteado na manhã seguinte. Fique atenta às dicas e comece a colocar elas em prática!

Técnicas para dormir e não amassar os cabelos cacheados

A primeira dica muitas pessoas já conhecem, mas pela simplicidade não acredita que ela funcione. E eu digo que é funcione e você precisa fazer!

Dica 1 – Use fronhas de seda ou material que não absorva umidade

Vou explicar para ficar simples. Cabelos precisam de umidade para manter o aspecto brilhoso e saudável. Os cabelos cacheados e crespos precisam mais ainda!

Devido o aspecto encaracolado dos fios, a oleosidade e umidade chegam com mais dificuldade nas extremidades dos cabelos. Por isso que os cachos precisam sempre de muita hidratação para manter essa umidade no fio todo para que os cabelos não fiquem muito secos.

E a questão das fronhas é muito simples. Um tecido de algodão (apesar de confortável) tende a absorver mais a umidade tanto do ambiente e claro, do nosso cabelo que está diretamente encostado no tecido.

A seda e os tecidos com uma maior porcentagem de seda absorve menos umidade do seu cabelo e vai retirar bem menos os produtos hidratantes que você colocou.

Parece simples mas faz uma diferença enorme no dia a dia!

Dica 2- Use toucas para dormir

Da mesma maneira que as fronhas ajudam a contem a absorção de umidade, as toucas com tecidos de seda ou cetim seda vão ajudar ainda mais.

Além do fator umidade, a touca ajuda segurar os cachos no lugar evitando o atrito dos fios com o tecido.

imagem: Ofertaviva.com.br

Se você comprar um pedaço de tecido e fazer uma amarração, já é o suficiente. Mas tem também já toucas bem fofas e bonitas na internet pra vender.

Dica 3 – Pentear sempre os cabelos antes de dormir

Se para quem tem o cabelo liso é aconselhável dormir com ele solto, nos cacheados a história no é bem assim. Evitar que os fios quebrem e embaracem é um dos principais objetivos. E para isso, é bom pentear os cabelos e dependendo do tamanho, até mesmo fazer um choque antes de colocar a touca.

Um slick hair de seda ajuda manter o penteado ou coque sem quebrar os fios.

Dica 4 – Use cremes de tratamento noturno

Se já sabemos que a umidade para os cabelos cacheados é sua melhor amiga, nada melhor do que usar produtos noturnos de hidratação que irão te ajudar nessa tarefa.

Os cremes de tratamento noturno ajudam a “segurar” mais a umidade e ainda devolve um pouco dos óleos essenciais para a saúde os fios. Abaixo tem algumas dicas de produtos para você escolher.

Dica 5 – Tente a técnica plopping algumas vezes

A gente sabe que dormir com o cabelo molhada não é bom. Mas nem sempre esse é o caso. Tem dias que precisamos dar aquela geral na lavagem e hidratação dos cabelos para um próximo dia de trabalho, certo? Então, o que fazer nesses casos?

Explico:

Existe uma técnica chamada de plopping que é feita antes de dormir. Que nada mais é do que nos dias de lavar o cabelo a noite, após a lavagem normal, adiciona-se o seu leave-in ou creme definidor de cachos ainda com os cabelos molhados. Enrola-se um tecido de algodão ou camiseta já com os seus cachos modelados.

Dessa maneira, o tecido vai absorver o excesso de umidade e você terá cachos mais definidos e “domáveis” no dia seguinte.

Veja também:

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.