Cortes de cabelo feminino para 2021: Top tendências da temporada

Para renovar o visual em 2021, veja quais cortes de cabelo feminino vão estar em alta.

Antes de tudo, se tem uma coisa que deixa uma mulher se sentir muito bem é quando o seu cabelo está ok! E para se sentir poderosa, ou fazer uma mudança nada como um lindo corte de cabelo ou mudança na cor. Confira então quais são os cortes de cabelo feminino para 2021 que serão os destaques da temporada!

Primeiramente, para que você possa se inspirar e ter uma ideia sobre o corte de cabelo feminino ideal para 2021, vamos mostrar hoje algumas dicas gerais para cabelos de todos os tipos e que estão em alta para esse ano.

De ante mão, daremos dicas para os cabelos lisos, para os cabelos cacheados, para cabelos em geral, tanto para os curtos como os médios e longos. Seja como for, vale lembrar que sempre é melhor procurar uma ajuda profissional, para obter um resultado positivo, seja ele em relação ao corte ou cor desejada.  

Em outras palavras, ele facilmente pode ver se o seu corte escolhido é ideal para os seu tipo de fio, se vai te ajudar a valorizar o rosto, e todas essas coisas que um bom cabeleireiro faz por você além de apenas executar um corte.

Contudo, seja qual for o seu estilo preferido, você pode fazer sua escolha sem ser radical, de uma forma que se sinta bem. Não é preciso por exemplo, se obrigar a cortar as suas madeixas se você gosta de cabelo longo.

Ou seja, você pode apenas repaginar, cortar dando movimento, tirar as pontas escolhendo um corte adequado ao seu estilo.

As cores para 2021

Em poucas palavras a cor tendência para 2021 é o castanho! E o chocolate é o novo castanho! Mas em outro post vou falar especificamente sobre as cores. Mas pra completar vou te dizer que as mechas combinando 4 tons está em alta, vamos falar disso com detalhes depois.

Os cabelos grisalhos naturais também estão em alta! Tanto melhor para as mulheres maturas, que já queriam assumir seu tom natural.

Cortes de cabelo feminino para 2021: Top tendências da temporada

Corte Médio o corte da vez!

principais cores e cortes para o inverno 2015-corte-medio

O corte de cabelo da vez é sem dúvida o corte médio ou Long Bob. Ele é ideal para quem não quer radicalizar e cortar o cabelo de vez, é charmoso e perfeito para a maioria das mulheres de todas as idades. Ele tem o comprimento com até 4 dedos depois do ombro, pode ser com base reta ou com pontas assimétricas. Vai do seu estilo.

Veja também >> Corte de cabelo 2020 – Principais tendências da temporada

Corte Médio

Se você está cansada do cabelo longo, e quer mudar, pode então começar por um cabelo médio, ver se vai se adaptar. E caso você se arrependa, ele vai crescer mais rapidamente a partir de um cabelo médio, do que de um corte menor.  

Um dos tamanhos mais pedidos nos salões, ainda para quem não gosta de cabelo tão curto, é o corte long bob. Ele passa um pouco do ombro, pode ser repicado, desfiado, caso seu cabelo seja cheio. Pode ter franja longa ou curta, o que for de acordo com o seu formato de rosto.

Seja como for, ninguém é obrigada a seguir regras. Mas dar uma olhada nas matérias que temos sobre cabelos com franja, cabelo de acordo com seu tipo de rosto, antes de tomar sua decisão, acho que pode te ajudar a fazer a melhor escolha.

Corte curto / curto bob / Pixie

Agora, para quem prefere o cabelo mais curto existe a opção do Chanel, do corte bob, ou o cut bob. São os cortes que estão em alta durante as últimas temporadas e vem sendo opção de muitas celebridades.

Portanto, você vai ver a seguir fotos dessas tendências, que poderão te ajudar a fazer então a sua mudança desejada para esse ano com muito estilo e ficar ainda mais linda!

Cabelos lisos perfeitos

Por outro lado os fios retos e alinhados também estão em alta. Para quem tem fios mais finos e já lisos pode mantê-los assim, porque essa tendência do liso extremo continua.

O corte repicado, que continua sendo o queridinho. Entre as tendências, o corte em V ressurge como uma das novidades em cortes de cabelo feminino. Para quem gosta de movimento e leveza deve apostar no corte com as pontas repicadas. O corte reto também aparece, seguindo a tendência do blunt cut.

Em fios lisos: cortes com os cabelos secos garantem leveza já proporcionam um visual sem marcação, valorizando as formas naturais para um look autêntico;

Corte feminino com Franja

As franjas nunca saem de moda, mas a cada nova temporada elas ganham novas versões e surgem repaginadas. E assim elas voltaram com toda força! Seja no estilo anos 70, a franja longa repartida ao meio entre suas principais variantes.

Para esse verão, os cabelos em diferentes comprimentos, sejam eles curtos, longos ou médios, recebem franjas e diferentes modelos. A aposta da vez é a franja com base reta, com as pontas desalinhadas e rala. A franja lateral segue em alta na moda, ela tem seu comprimento variado, seja na altura dos olhos ou entre o nariz e a boca, que garante um certo charme quando caída no rosto.

Corte com franja Swag Hair

Um corte que se destaca para esta temporada é o corte  Swag Hair, ou “swingy shag”, que traduzindo significa movimento, bagunçado, balanço. Ele já tem várias adeptas como Taylor Swift, Alexa Chung e, a musa, Dakota Johnson.

Este corte é feito em camadas bem desconectadas e com franja mais curta e as pontas são levemente desfiadas para dar um pouco mais de balanço, ideal para rostos ovais e quadrados, quem tem rosto pequeno e delicado também fica linda nesse corte!!

Franja Meia Lua ou arredondada

Este tipo de franja, costuma ter o tamanho um pouco acima das sobrancelhas e com o caimento arredondado nas laterais. Esse tipo de franja deixa a o rosto bem  harmônico. Indicada para rostos ovais e quadrados.

Corte Long Bob Blunt Cut

Outra variante do corte médio é o corte long bob blunt cut, aquele com a base reta. Continuam também os com pontas assimétricas e o já conhecido chanel com pontas.

Corte long bob com bico para as morenas iluminadas

Para as morenas, leves descolorações intercaladas em tons de chocolate, mel ou caramelo, fazem um diferença enorme no visual!

As mechas no estilo ombré, ajudam a iluminar o rosto, dá mais vivacidade e beleza para a tonalidade morena da pele. É um estilo que valoriza muito a mulher que usar e proporciona um visual moderno e elegante.

Devido a pandemia muitas estão optando para o cabelo que não exija muita manutenção, então o ombré hair é uma das melhoras opções para este momento. Além de ser lindo é claro!

Curto Bob ou Chanel curtinho

principais cores e cortes para o inverno 2015-corte-curto-bob-chanel-curtinho

Outro corte que ressurgiu e vai ficar para este ano é o corte bob, aquele corte curto parecendo um Chanel bem curtinho que termina na altura das orelhas.

Ele é moderno, versátil e também pode ser usado por todas as mulheres. As que tem o rosto mais ‘cheinho’, podem usar com uma franja grande lateral e deixar uma ponta para adornar o rosto.

O Corte Pixie está em alta!

O Corte Pixie ou também conhecido como corte Joãozinho é muito charmoso e o mais “fresquinho” digamos assim.

Mas não pense que existe apenas um corte Pixie, porque ele pode ser feito de várias formas e nas fotos você vai poder muitas variações sobre ele.

Cabelo curto atriz Sonequa Martin-Green.

O cabelo cacheado curto fica fantástico com uma franja mais longa e desconexa. Traz um estilo moderno e despojado e muito mais fácil de manter. Nessa mesma pegada, os penteados que lembram um estilo “rocker” combinam muito de bem.

Veja também:

Corte curto  Shaggy

Lisonjeiro para a maioria das formas de rosto, o Shaggy ou “shag” está prestes a se tornar um hit tão grande este ano, como o corte Bob tem sido em outras temporadas.

Corte de cabelo desgrenhado curto desgrenhado chic , possui camadas que dão lugar a um monte de opções de estilo com o mínimo esforço. Layered e aparentemente confuso, o shag acrescenta volume e pode ser muito glamouroso quando cortado no caminho certo.

Resumindo é mais ou menos um corte curto com franja repicada. Na hora da produção, seque despretensiosamente, o corte vai lhe fornecer um olhar que você quiser. Pode também secar liso,  amassando, formando cachos para formar uma textura extra, para completar o penteado um pouco de cera de cabelo  completa o look .

Veja modelos de corte Shaggy  para você se inspirar

corte-shaggy-2014
corte-shaggy-tendencia-2014

Cabelos Naturais e com volume/transição

Imagem divulgação/Pinterest

Não precisa ser um cabelo longo para ter volume. A transição deixa trás de volta a sua liberdade capilar, e se você está curtindo o seu cabelo natural, pode cortar as pontas com química para desfrutar de um curto com seus cachos e volume natural.

Longo com volume em camadas e franja

O Volume está em alta, então se você tem um cabelo cheio pode dar asas aos fios. Com a valorização do cabelo natural, o volume também volta a ser tendência. E você consegue combinar ele com uma franja caso seja seu estilo. Porque as franjas também voltaram!

Fotos divulgação: Pinterest/ Intagram

Para quem tem cabelos ondulados, cacheados o corte em camada é trend! Esse corte dá movimento aos fios, e libera o volume que como já disse também está em alta.

Como definir os cachos para usufruir melhor dos penteados

O maior receio das cacheadas é não conseguir definir o penteado. Para conseguir definir os cachos, você precisar somente do leave-in (ou creme de pentear) preferido e uma toalha de algodão. Essa técnica define os cachos enquanto o cabelo seca, portanto, não preciso fazer mais nada. Essa é uma das técnicas mais fáceis para deixar os cachos bonitos e definidos.

Penteados com volume

Que tal um coque para os cacheados? O cabelo longo possibilita você criar um coque mais solto com o topo cheio de estilo.

Você pode ver mais detalhes para produzir seu look e ter cachos lindos nessa matéria com dicas e passo a passo usando difusor, leave in e até como fazer fitagem.

Veja também >> Top 30 cortes para os cabelos cacheados

Artigos Relacionados

1 comentário em “Cortes de cabelo feminino para 2021: Top tendências da temporada”

  1. Pingback: Detox caseiro com argila para os cabelos – aprenda a fazer passo a passo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.