10 dicas para mudar o visual da cozinha sem gastar muito

Sem sujeira e quebradeira! Selecionamos 10 dicas de como mudar o visual da cozinha sem gastar muito.

Na hora de fazer uma reforma, uma grande parte das pessoas começam a ter calafrios. Se você já fez alguma obra aí na sua casa, sabe o que eu estou falando. Poeira, bagunça, atrasos (sempre atrasa) e na maioria das vezes o orçamento estourado quase sempre faz parte do pacote. Mas pode ficar tranquila, selecionamos algumas dicas incríveis para mudar o visual da cozinha sem gastar muito e sem quebradeira!

Quando falamos em reformar a cozinha gastando pouco, é difícil imaginar grandes mudanças. Mas acredite, detalhes fazem a diferença e na maioria dos casos, o que realmente o ambiente precisa, é mesmo de um pouco de vida com poucas mudanças. E é aí que podemos ser mais criativos e economizar bastante. Vamos as dicas!

1- Vida nova aos eletrodomésticos

É norma que com o tempo a aparência dos eletrodomésticos comecem a ficar envelhecidos. A linha branca é a que mais sofre com ferrugens e cor amarelada.

Veja também: 6 dicas simples para renovar sua cozinha sem gastar muito

Para dar vida nova aos eletrodomésticos, uma opção barata e muito bonita são os papéis adesivos. A qualidade dos papéis estão cada vez melhores e hoje, a maioria dos papéis adesivos são resistentes a água e podem ser limpos com facilidade.

A linha de adesivos automotivos é perfeita para fogões e também geladeiras, pois eles são extremamente resistentes a água e altas temperaturas.

2 – Renovando os azulejos

Quebradeira na hora de trocar os azulejos é coisa do passado! Já existem pastilhas adesivas de alta resistência que podem ser colocadas sobre os azulejos já existentes.

Existem uma infinidade de cores, texturas e estilos para escolher. E a aplicação você mesmo pode fazer, apenas destacando os adesivos e colando.

Outra opção ainda mais barata é o adesivo pvc. Eles são vendidos em rolos e podem ser colados por cima dos azulejos. As estampas são muito bonitas e variadas entretanto, não é recomendável para áreas molhadas.

3- Tinta de azulejos e pisos

Se o piso da sua cozinha está encardido, desgastado e precisando de melhorias? Uma opção barata para resolver esse problema
são as tintas epóxi, que são específicas para pintar pisos e azulejos.

Existem basicamente dois tipos mais comuns de tintas epóxi, as que são a base água e as de solvente. As tinta à base de água são ideais para parede e azulejo, que não receba água em excesso. Já a tinta para pintar o piso cerâmico, a base de solvente é mais resistente além de resistir mais a impactos e a água.

Você não tem ideia de como uma simples tinta na parede pode renovar o aspecto da cozinha!

Veja também: Como fazer tinta de parede caseira

4- Revestimento de armários

Os armários e móveis da cozinha também ganham vida nova usando adesivos automotivos. A aplicação também é muito simples, basta limpar bem as portas dos armários para tirar os resíduos de gordura, secar bem e aplicar.

5- Painel de lousa ou papel de parede

Uma opção moderna e muito simples de implementar são os papéis de parede ou lousa. Se você gosta de fazer uns desenhos e rabiscos na parede, ótimo! A lousa é ideal para você! Se preferir existem as com texturas e layouts prontos, que imitam desenhos e você tem o papel de parede que combina com o seu estilo!

6- Um toque de verde na cozinha

As plantas dão vida a qualquer ambiente, e na cozinha não é diferente. Alguns vasinhos decorativos com plantas suculentas ou ervas aromáticas ficam perfeitas.

7- Uma boa iluminação

Uma boa iluminação pode ajudar a dar um upgrade no ambiente. Os lustres são fáceis de instalar e dão um aspecto diferenciado no ambiente.

8- Quadros decorativos

Se o espaço da cozinha permitir, alguns quadros decorativos dão um toque de originalidade no ambiente. Veja só:

9- Troque os puxadores velhos dos armários

Se tem uma coisa que costuma quebrar com facilidade, são os puxadores das portas dos armários. Felizmente eles são fáceis de trocar e possuem vários modelos diferentes e originais para escolher.

Dica: Escolha um papel adesivo bem bonito, envelope todas as portas dos armários e troques os puxadores. Quem olhar vai perguntar se você trocou os armários, fica muito bom!

10 – Objetos de decoração também tem seu espaço na cozinha!

Algumas peças que podem renovar a sua cozinha sem gastar tanto:

Gostaram das dicas? Estamos criando uma série de dicas para renovar todos os ambientes da sua casa, sempre gastando o mínimo necessário. Fique ligadinha e compartilhe!

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.