Home » Casa » Decoração com regador para casa, jardim ou festas

Decoração com regador para casa, jardim ou festas

Muitas ideias bonitas podem servir de inspiração para uma decoração com regador para a sua casa, seja no jardim ou qualquer espaço dentro ou fora dela.

Basta usar a criatividade pra dar o seu toque especial e agradável em qualquer ambiente. De forma simples e sem gastar muito. Mesmo que ele seja um regador antigo, daqueles que já não servem mais para regar as plantas, eles podem ser reaproveitados.

Se você não tiver um ai na sua casa, aproveite aquele antigo da casa da vovó, ou compre em brechó, ferro velho ou com aquela pessoa que tem anunciado nas redes sociais.

Eu mesma me inspirei em uma foto e tive a ideia de fazer para o Natal uma decoração bem simples com pisca pisca. E vou reaproveitar os pisca pisca que já tenho. Caso eu encontre o regador vou fazer.

Vou correr agora e procura o meu, mas antes vou deixar essas dicas pra você também se inspirar. Vou começar colocando aqui as fotos para nossa inspiração de vários tipo tais como: eventos, festas como o Natal, Ano-Novo, aniversário, eventos ou mesmo para enfeitar o espaço que desejar.

Decoração com regador para sua casa, jardim ou festa

A nossa primeira seleção de regadores para decoração é para enfeitar o local do jardim ou área externa.

Decoração com regador para o Jardim

A primeira decoração feita com regador é muito simples e tem um visual muito bonito! Para fazer, você pode mini-regadores ou um regador antigo de metal apenas pintando da cor desejada.

Para fazer a chuva de cristais, organize vários fios de nilon (ou fio de artesanato) com uma organização de cristais de vidro, resina ou plástico. Faça uma combinação criativa à sua maneira e depois prenda no “chuveirinho” do regador e coloque em lugar de destaque no seu jardim.

Lembrando que essa ideia serve também para decoração da varanda da casa, e também para festas de tão lindo que é!

Essa outra opção você pode combinar diversos regadores antigos e baldes com plantas e flores. Utilize uma mesa antiga, ou cavaletes e acomode da maneira que preferir. Essa combinação dá um destaque muito bonito ao seu ambiente gastando quase nada para fazer.

Veja também: Aprenda a fazer uma fonte de água para jardim

Quer coisa mais fofa do que um regador de enfeite com bolinhas? Pintado dessa maneira, você pode colocar em qualquer lugar do seu jardim pois a cor já dá um destaque muito bonito. Uma área boa para coloca-lo pode ser no alto pendurado ou perto de flores na varanda ou jardim da casa.

Imagem via pinterest.

Essa decoração com regador utilizou uma peça antiga sem pintar. O visual fica rústico e o destaque maior vai ficar por conta das flores coloridas que valorizam a peça e o ambiente. Simples e muito bonito!

Regador decorado com iluminação

Olha que ideia de decoração com regador mais legal! Basta utilizar luzes como: Pisca-pisca de árvore de Natal, fios de led ou criar sua própria extensão com luzes alógenas de decoração.

Para fazer, basta passar o fio dentro do regador e acomodar as luzes pelo chuveirinho. Coloque no alto em um local com flores, dando a impressão de uma chuva de luzes!

Via pinterest.
Imagem: Etsy.

Enfeitando a escada e entrada da casa

Uma escada comum pode ganhar um up se for decorada com um regador e algumas flores plantadas ou apenas dentro da água caso você queira uma opção para um evento de um ou poucos dias. Ficam um charme e dão graça e beleza a entrada da sua casa.

Imagem Pinterest
Foto Pinterest

Outra boa opção para escada foi essa! Onde foram colocados vários regadores, com uma bombinha de água dando um efeito cascata e deixou a escada com linda e com aquele barulhinho gostoso da água.

Decorando a calha de chuva

Quem disse que a calha de chuva precisa ser sem graça? Apenas acoplando um regador na saída de água e pintando com uma cor diferente, já proporciona um ambiente mais divertido e acolhedor. Gostei muito!

Decoração com regador para enfeitar e decorar o local de festas

Mini regadores para decoração.
Para decoração da mesa em festas infantis.

Outra opção para decorar a mesa de festas.

Decoração de Natal

Para uma decoração mais rústica de Natal utilizando regadores, as opções são várias, veja:

Uma árvore de Natal pequena decorada utilizando o regador de jardim como base proporciona um destaque muito especial à sua decoração.

Aqui o enfeite de Natal é mais simples ainda. Você utilizar apenas um regador antigo, fitas decorativas e um festão de decoração.

  • Faça algumas hastes de arame para dar sustentação;
  • Enrole alguns pedaços de festão verde e festão nevado;
  • Coloque fitas ou bolinhas de Natal e pronto, decoração finalizada.
Imagem via: Creative by V.

Diversifique os enfeites e crie uma guirlanda utilizando um regador antigo com uma cor de destaque.

Então essas são as ideias inspiradoras que eu trouxe para mostrar para você poder fazer a sua decoração. Viu que dá para enfeitar e decorar com um simples regador seja ele velho ou novo? Se possível melhor reciclar, ajudar a natureza e ao mesmo tempo ver a sua casa ou festa muito mais bonita não é?

Obrigada pela sua visita, deixe o seu comentário e nos conte como você fez a sua decoração. Assim vamos nos inspirando e compartilhando as nossas ideias e resultados.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.