Receita da roça: doce de leite de corte que fica pronto em 15 minutinhos!

Docinho que lembra a infância! Aprenda a fazer um doce de leite de corte, rápido e com apenas 3 ingredientes.

A relação de amor do mineiro com o doce de leite é de longa data. Pelo menos para mim, inúmeras receitas que levam doce de leite estão entre as minhas preferidas. E por isso que vamos fazer uma receita de barrinha de doce de leite com apenas 3 ingredientes!

A receita de doce de leite em barra nada mais é do que aquelas barrinhas macias que encontramos em qualquer bar ou boteco desde a nossa infância. Ela pode ser somente de doce de leite ou adicionado com amendoim torrado. Você também deve conhecer essa receita como doce de leite de corte ou doce de leite macio. Cada região chama de um jeito, que no fim das contas é tudo muito parecido.

É tão fácil de fazer que também é uma excelente opção para quem quiser vender e ter uma renda extra fazendo doces caseiros. Separe os ingredientes e vamos fazer doce!

Receita de doce de leite em barra (doce de leite de corte)

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícara de chá de açúcar refinado
  • 1 xícara de chá de leite integral

Modo de preparo:

Em panela, coloque todos os ingredientes e cozinhe em fogo baixo por aproximadamente 15 minutos, ou até ele começar a ficar douradinho e soltar com mais facilidade do fundo da panela.

Unte uma forma com manteiga ou azeite, coloque a mistura espalhe até ficar uma espessura de pelo menos uns3 centímetros. Espere esfriar um pouco e você já pode cortar em pedaços.

Dica: Não deixe esfriar muito antes de cortar, vai ficar mais duro e quebradiço. Se esfriar demais, você pode colocar no micro-ondas alguns segundos para conseguir fazer os cubinhos novamente.

Essa receita está bem explicadinha no canal da Cátia Fonseca no Youtube:

Como fazer doce de leite de corte – Apenas 2 ingredientes!

Essa outra receita é bem parecida com a anterior, porém não leva o leite condensado. Você vai precisar apenas de leite em pó e açúcar refinado misturado com um pouco de água até virar uma pasta.

Depois, basta cozinhar em fogo médio até ficar com a consistência macia e cremoso, despejar tudo em forma untada e cortar em pedaços. Veja o passo a passo no canal Brincando de Casinha no Youtube.

Doce de leite macio de corte – Apenas leite e açúcar

Essa outra receita é um pouco mais demorada, porém confesso que o resultado final é mais gostoso que o doce feito só com leite em pó.

Aqui iremos usar 1 litro de leite integral e 600 gramas de açúcar. Em panela, coloque o leite para ferver e depois que ele levantar fervura, coloque uma pitada de bicarbonato de sódio para evitar que o doce fique talhado e crie bolinhas.

Adicione o açúcar e misture bem e cozinhe em fogo médio até ficar consistente. Coloque em forma untada e corte em pedaços!

Dica: Quando o seu doce de leite ainda estiver no fogo prestes a fica pronto, adicione uma xícara de amendoim torrado na mistura. Fica uma delícia!

O passo a passo da receita você pode acompanha logo abaixo. Créditos para o canal Dicas de Fazenda com Anna Paula.

Doce de leite tradicional como coco – Ideal para fazer no fogão a lenha

Claro que nos dias de hoje com preço que o gás de cozinha está, talvez não seja tão vantajoso fazer esta receita. Na roça é comum fazermos no fogão a lenha portanto, se você tem essa oportunidade de fazer desta maneira, não irá se arrepender. Vai ser o melhor doce de leite da sua vida!

Aqui vamos usar apenas leite integral e açúcar e cozinhar no fogão até obter a consistência do doce de leite para cortar. A toque de mestre aqui é adicionar coco ralado um pouco antes de dar o ponto final.

O passo a passo é do canal do chef Weder Silva no Youtube.

Como mencionado no início do post, quem quiser fazer alguma dessas receitas para vender e ter uma renda extra, capriche nos ingredientes assim como uma apresentação bem bonita e criativa. É um doce que praticamente todo mundo gosta e tenho certeza que colocando seu toque especial, o sucesso é garantido!

Doce de amendoim e leite condensado – não precisa cozinhar!

Só pela facilidade da receita – apensar de não ser doce de leite – tive que compartilhar aqui. É um docinho de amendoim de corte muito simples que leva também biscoito de maisena moído e leite condensado e claro, o amendoim.

É uma daquelas receitas de vó que te faz voltar aos tempos de criança!

Você vai precisar apenas de:

  • 400g de amendoim torrado sem pele
  • 200g de biscoito de maizena
  • 1 caixinha de leite condensado 395g
  • 1colher (café) de sal

Abaixo você pode conferir o passo a passo da receita. Os créditos são do canal cozinhando com a Ly no youtube.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.