Não é de hoje que a farinha de banana verde tem se popularizado cada vez mais como uma opção saudável para quem deseja emagrecer e ganhar mais saúde. Ricos em fibras, vitaminas, a farinha de banana verde possui uma vantagem que é o amido resistente onde o mesmo é digerido no intestino, dessa forma ele não libera a glicose no sangue rapidamente como acontece com as amidos comuns. Ou seja, alimento amigo para quem tem diabetes e precisa controlar as taxas de glicose!
Farinha de banana verde emagrece
Isso é verdade devido ao baixo índice glicêmicos, menor quantidade de calorias e carboidratos além de ter 0% (zero) gordura na composição. Fora isso, a farinha de banana verde possui uma quantidade de fibras superior ao da fruta já madura, o que ajuda e muito no trânsito intestinal e proporciona mais saciedade. Menos fome, menos quilinhos acumulados!
A imunidade é outro fator importante que é estimulado consumindo a farinha de banana verde. Como cerca de 60% das células de defesa do nosso organismo são produzidas no intestino, o bom funcionamento do mesmo irá melhor a imunidade e deixar o organismo mais resistente a infecções, gripes e resfriados.
Assim como acontece com a glicose, a colesterol também é enviado de maneira lenta ao organismo evitando o aumento do LDL (colesterol ruim).
Veja também
Receita caseira de farinha de banana verde
– Escalde as bananas (com casca) em águe fervente por cerca de dois minutos;
– Descasque, corte as bananas em rodelas e coloque-as em uma forma ou assadeira;
– Leve ao forno até ficarem secas e quebradiças. Tenha cuidado para não queimar, regule em fogo médio ou baixo.
– Bata as rodelas já secas no liquidificador, peneire e guarde em um frasco de vidro ou em embalagem hermética.
Como consumir a farinha de banana verde
Simples né? Você pode consumir a farinha de banana verde em bolos, biscoitos, nas receitas de pães, sucos e vitaminas. Recomenda-se consumir até duas colheres de sopa da farinha antes das principais refeições diluídas em sucos ou água. Por ser rica em fibras, é ideal aumentar o consumo de água durante o dia para um correto funcionamento dos intestinos.
Artigos Relacionados