Home » Beleza » Máscara caseira natural para os olhos e olheiras

Máscara caseira natural para os olhos e olheiras

Olheiras, quem nunca? Afinal, de um meses para cá, horas em frente ao computador, celular, horário desregrado e pronto, as olheiras aparecem. O cansaço aliado a noites mal dormidas colaboraram muito para o aparecimento das olheiras e por isso, é sempre bom ter uma loção ou receita caseira para esse momentos.

Essa máscara para o olhos é totalmente natural e com um ingrediente bem comum e que funciona bem nesses casos, o pepino. Mas não é só as rodelinhas do legume nos olhos como costumamos fazer mas sim, uma “turbinada” nesse receita para um efeito mais rápido e duradouro.

Como fazer uma máscara para olhos e diminuir as olheiras

Não poderia ser mais simples. Essa receita tem apenas 2 ingredientes: O pepino e um líquido à sua escolha que poder ser o gel de babosa, soro fisiológico ou água filtrada.

O pepino é fantástico para a saúde da pele! Ele é rico em vitaminas A, C e E e com grandes concentrações de água. Além disso, possui antioxidantes naturais que ajudam a regenerar a pele e até mesmo suaviza rugas e marcas de expressão.

Já o soro fisiológico é uma solução estéril que no pH ideal da nossa pele. Hidrata com mais facilidade principalmente na área dos olhos onde a pele é bem delicada.

Se preferir, o gel de babosa também é fantástico para hidratar e tratar a pele. A babosa possui ação hidratante, calmante e regeneradora dos tecidos. Se os seus olhos ficam irritados e a pele ao redor dos olhos costumam arder, o gele de babosa ajuda muito.

O pepino e o gel de babosa são poderosos aliados para aliviar o inchaço dos olhos e tratar a pele do rosto, inclusive, diminuindo rugas e marcas de expressão.

Como fazer a máscara

Ingredientes:

  • 1 pepino
  • 5 colheres de sopa de água filtrada, soro fisiológico ou gel de babosa
  • Discos de algodão

Preparo da máscara

  1. Lave bem o pepino e bata no liquidificador até ficar bem diluído. Não precisa descascar e nem retirar as sementes.
  2. Em um recipiente, coe o suco de pepino e adicione o gel de babosa (ou água) e misture bem.
  3. Corte alguns discos de algodão ao meio. O formato meia-lua fica mais fácil de colocar na região inferior dos olhos. Molhe bem os discos nesse mistura.
  4. Distribua os discos de algodão molhados em uma assadeira. Forre em com papel manteiga se preferir. Leve ao freezer por 30 minutos.
  5. Depois de congelados, retire da assadeira e coloque em um recipiente com tampa. Assim fica mais fácil de retirar os pares quando precisar usar.

Veja também

Como usar a máscara caseira para os olhos

Retire 2 discos da máscara caseira para olhos do freezer e deixe fora por uns 10 minutos para eles amolecerem um pouco.

Relaxe e coloque um disco em cada olhos, na parte das olheiras e deixe agindo por uns 15 minutos.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.