Máscara de chá verde para remover cravos – aprenda a fazer a sua em casa

Aprenda a fazer 3 tipos de máscara de chá verde que ajuda a remover os cravos e tratar à pele.

Você já deve ter visto no Instagram ou tik-tok uns vídeos que circularam de um creme em bastão, que removia os cravos do rosto de forma “mágica”. Dava pra ver os pontinhos pretos saltando da pele! Então, é mentira tá. Mas a boa notícia é que você pode fazer uma máscara de chá verde para remover cravos totalmente caseira e natural. Essa sim vai ajudar na saúde da pele do seu rosto.

E claro, se você já retirou pelo menos um cravo do rosto na vida (e acredito que já tirou alguns!), sabe que eles são difíceis de remover e precisam de um certa força com ajuda de um removedor de cravos. O que existem na verdade, são produtos que facilitam a remoção e previnem. E tratar a oleosidade e equilibrar o ph da pele para uma melhor higiene, é a melhor maneira de prevenir os cravos e espinhas do rosto.

Imagens: Divulgação.

Por isso, vamos aprender a fazer uma máscara de chá verde para remover os cravos e tratar a pele. Vamos utilizar apenas produtos naturais e fáceis de encontrar para que você possa usar sempre, sem prejudicar a sua saúde.

Máscara de chá verde para remover cravos funciona? Quais os benefícios?

Se você já conhecia o chá verde como diurético e um excelente aliado no emagrecimento, saiba que para a pele ele também tem vários benefícios, veja:

1- O chá verde retarda o envelhecimento da pele

Estudos recentes já demonstraram que o antioxidante EGCG, abundante no chá verde, tem a capacidade de rejuvenescer e estimular a produção de novas células na pele do rosto. Ao proteger e reparar as células, este antioxidante pode combater os sinais de envelhecimento combatendo rugas, marcas de expressão e até aquelas manchinhas escuras que aparecem com a idade.

Além disso, o chá verde possui muitas vitaminas essenciais, em especial a B2. Essa vitamina tem a capacidade de manter os níveis de colágeno, deixando a pele mais firme e renovada.

2- Calmante para a pele e anti-inflamatória

O chá verde também tem propriedades anti-inflamatórias devido aos seus altos níveis de polifenóis.

Esse polifenois ajudam na irritação da pele evitando até mesmo aquela vermelhidão ocasionados pelo sol e irritações devido ao clima seco.

Se você tem coceira constante, psoríase, dermatite ou até mesmo rosácea, o chá verde ajuda bastante nesse tratamento.

Leia também:

3- Trata e previne cravos e espinhas

As propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e antimicrobianas do chá verde podem torná-lo um tratamento eficaz para acne e a oleosidade excessiva da pele.

Os polifenóis do chá verde também têm a capacidade de lutar contra a infecção no rosto atuando diretamente na membrana bacteriana. Isso significa que o chá verde pode ser uma ferramenta útil para controlar o crescimento de bactérias que podem causar as acnes, cravos e espinhas.

4- Hidrata e refresca a pele

Sabe aquele sensação de leve e frescor no rosto quando aplicamos um spray de água micelar ou um creme de tratamento? O chá verde ajuda muito a dar essa sensação, hidratando melhor e tirando aquela sensação de pele áspera e seca.

Agora que já vimos o benefícios, vamos aprender a como fazer uma máscara de chá verde caseiro e totalmente natural.

Como fazer uma máscara de chá verde caseira para o rosto

Vou deixar aqui separado 3 receitas usando o chá verde:

  • Uma para a pele oleosa e com tendência a cravos e espinhas;
  • Outra para a pele muito seca para ajudar na hidratação e umidade;
  • E por último, uma máscara de chá verde detox para ajudar a remover as impurezas e também para retirar pequenas manchas escuras do rosto.

Máscara de chá verde para pele oleosa e cravos

Ingredientes:

  • 1 saché de chá ou uma colher de sopa de folhas secas de chá verde;
  • Farelo de aveia ou argila verde;
  • Suco de limão coado;
  • Bicarbonato de sódio.

Como fazer:

Faça um chá bem forte e reserve. Depois de frio adicione a argila verde ou um pouco de farelo de aveia. Mexa bem até formar uma pastinha. Coloque algumas gotas de limão e por último, um colher pequena de bicarbonato de sódio.

Essa mistura vai ficar efervescente, é normal. Aplique em todo o rosto e deixe agir por 15 minutos. Lave bem com água fria e não se exponha ao sol. É bom aplicar a noite antes de dormir.

Dica: Aprenda também a fazer um super detox com argila verde.

#Label

Para a pele seca

Ingredientes:

  • Chá verde bem forte coado;
  • 1 colher de sopa de gel de babosa;
  • 2 colher de sopa de iogurte natural.

Como fazer:

Em uma tigela, coloque o chá verde coado já frio, adicione o iogurte e a babosa. Se ficar muito pastoso, coloque mais chá ou dose a quantidade de ingredientes até ficar numa textura que dê para aplicar no rosto.

Aplique no rosto e deixe agir por 15 minutos e depois enxágue bem com água fria. Se você aplicar um spray de água termal o resultado será uma refrescância na pele como você nunca viu!

Imagens: beautycrafter.com e pixabay

Máscara detox de chá verde

Essa é uma das melhores máscaras detox para o rosto. Ideal para peles sensíveis, ajuda a retirar impurezas, clareia a pele e abre os poros facilitando a retirada dos cravos sem agredir a pele.

Se você fizer uma leve esfoliação durante o uso dessa máscara, os resultados serão melhores.

Ingredientes:

  • ½ colher de chá de matcha chá verde em pó;
  • ½ colher de chá de argila verde;
  • 3 gotas de óleo essencial de cidreira, capim limão ou hamamélis;
  • 2 colheres de chá de mel;

Como fazer:

Misture todos os ingredientes em uma tigela.

Aplique a máscara, evitando a área dos olhos. Deixe secar na pele por 20 minutos. A argila vai deixar a máscara dura na pele.

Para retirar da pele, a melhor maneira é no chuveiro. Use um movimentos circulares suaves para esfoliar a rosto enquanto faz o enxágue.

Aplique seu creme hidratante na sequencia ou apenas coloque um spray de água termal ou creme calmante de babosa ou ácido hialurônico.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.