Compartilhe:

7 Truques para cabelos com cachos incríveis!

Veja 7 truques simples para ter sempre cabelos cacheados lindíssimos!

Publicado por: Cida Ramos

Fonte: hairworldmag.com
Fonte: hairworldmag.com

Dias de cabelo ruim toda mulher tem (#quemnunca), mas quem tem os cabelos crespos ou cacheados sabe que não é fácil domá-los sem passar algum tempo enfrente ao espelho. E por essas e outras, muitas mulheres preferem passar por algum processo químico de alisamento simplesmente por não saber como cuidar corretamente.

Os cabelos com cachos e com ondas mais soltas está em alta para 2015, já foi destaque em vários desfiles e promete ser tendência também para o ano que vem. Mas com um porém, eles precisam estar impecáveis para garantir aspecto natural e despojado que naturalmente este tipo de cabelo proporciona no visual. E não preciso gastar fortunas no salão, com alguns truques você consegue deixar cabelos com cachos de dar inveja!

Veja também:

Receita caseira de spray umidificador para os cabelos

7 truques para cabelos com cachos incríveis

1 Pra que lavar o cabelo todo dia?

Se você não tem uma rotina de trabalho de suje o cabelo em demasia, não precisa lavar os cabelos todos os dias. Os cabelos cacheados são secos por natureza pois a oleosidade natural da raiz não consegue chegar até as pontas. Se o cabelo for lavado todos os dias sem necessidade os fios tendem a ficar mais ressecados. Portanto, se a sua rotina permitir, lave o cabelo a cada dois ou três dias.

2 O leave-in é o seu melhor amigo!

O leave-in e os cremes sem enxágue são fundamentais para os cabelos crespos e cacheados. Além de domar o frizz eles garantem hidratação e mantém a umidade natural dos fios por mais tempo. Use sempre depois do banho com os fios ainda úmidos e nos dia em que você não for lavar, use também aplicando sempre do meio às pontas dos cabelos.

Dica: Leve sempre um leave-in na bolsa ou finalizador com silicone e quando os cabelos estiverem armados e secos aplique um pouco nas pontas dos cabelos.

3 Use sempre produtos de acordo com o seu tipo de cabelo

Seria um contrassenso usar xampu para cabelos oleosos nos cacheados ou qualquer outro que não seja específico para o seu cabelo. É importante usar um xampu específico para o seu tipo de fio e um condicionador também para poder fechar as cutículas dos fios e evitar que eles armem e fiquem ressecados e com as cutículas expostas.

Aproveite para desembaraçar os fios com um pente de madeira enquanto estiver usando o condicionador. Isso evita quebrar os fios, além do que se você pentear depois de seco é volume na certa.

Dica: Enxágue no final do banho com água gelada, isso ajuda a dar mais brilho e fechar as escamas do cabelo mais rapidamente.

4 Cuidados para secar o cabelo

Sempre que for secar os cabelos utilize uma toalha felpuda e amasse os cachos sem esfregar, deixando-os secar naturalmente.

5 Hidratação sempre

É fundamental fazer uma boa hidratação pelo menos uma vez por semana. Se não quiser fazer no salão existem ótimos kits disponíveis como máscaras de hidratação e ampolas de tratamento que reestruturam e hidratam os fios.

6 Ao acordar

Acordou e o cabelo armou tanto que parece querer sair pela janela?! Não se preocupe, use um borrifador com água e um pouco de leave-in ou creme sem enxágue, borrife nos cabelos até umedecê-los, amasse os cachos e pronto, lindíssima e pronta para o trabalho!

7 Na hora de dormir

Para evitar que o cabelo fique uma juba ao acordar, você pode fazer um rabo de cavalo bem solto no alto da cabeça para evitar que eles ganhem volume e frizz. Outra solução (e a mais recomendável) é usar uma redinha nos cabelos para evitar que eles embaracem.

#

Recomendado para você