Bombom de morango na travessa

Quer aprender a fazer uma receita simples de bombom de morango na travessa que fica simplesmente deliciosa? Daquelas que você pode servir em qualquer festa, incluindo a Páscoa, aniversários ou casamento? Então mãos à obra, ela rápida e muito fácil de fazer e fica uma delícia!

Publicado por: Cida Ramos

Essa receita simples de bombom de morango é muito fácil de fazer, leva poucos ingredientes e é ideal para uma sobremesa em um dia especial como festa em família, como a Páscoa quando todo mundo quer uma sobremesa feita com chocolate, bom para festa de aniversário seja ela de adulto ou infantil e tantas outros tipos de festa nas quais você queira servir uma sobremesa deliciosa.

Outra boa ideia é fazer em tacinhas para servir nas festas mais chic’s como casamento, por exemplo. E até mesmo para vender e ganhar um dinheiro extra, para isso basta colocar em potinhos transparentes com tampa na hora de enformar. Depois levar a geladeira e vender assim em embalagens individuais.

Eu como sou louca por chocolate e por morangos adoro essa receita e todo mundo aqui de casa também. Não sobra nada depois do final de semana e olha que rende bem, mas fazer oque não é? Se tá gostoso é para comer!

Então seja para qual for o seu evento, seja qual for o tipo de festa ou apenas como uma sobremesa especial para família você vai fazer sucesso se fizer essa receita de bombom de morango na travessa.

Se quiser ver outras receitas com morango ou com chocolate, basta visitar o nosso canal de receitas, procurar por sobremesas e escolher a que mais gostar entre as nossas receitas, ou clicar nos links com sugestões de algumas receitas que eu vou deixar logo ai em baixo para facilitar pra vocês.

 

Veja também:

Gelatina ao creme com morangos

Pavê de morango com chocolate

Sobremesa de chocolate com morangos

 

Receita de Bombom de morango na travessa

Ingredientes:

  • 1 caixa de morangos limpos e cortados ao meio
  • 2 latas de leite condensado
  • 2 latas de creme de leite
  • 200 g de chocolate ao leite ou meio amargo
  • 2 colheres (sopa) de margarina ou manteiga

Modo de Preparo:

Coloque o leite condensado  e a manteiga e leve ao fogo mexendo sempre até começar a soltar do fundo da panela, como um brigadeiro branco. Depois acrescente 1 lata de creme de leite mexer reserve este creme no pirex.

Depois que o creme esfriar, coloque os morangos por cima e reserve alguns para enfeitar.

Derreta em banho-maria o chocolate e misture com a outra lata de creme de leite, sem o soro e em seguida jogue esta mistura sobre os morangos. Leve à geladeira para gelar bem e ganhar mais consistência. Decore com os morangos na hora de servir.

Dicas:
Para diminuir o sabor doce, substitua o chocolate ao leite por chocolate meio-amargo.
Para economizar e a receita, fazer render mais você pode fazer uma camada de creme de confeiteiro e usar no lugar do brigadeiro de leite moça.

Dá uma olhadinha no último que eu fiz…

Nessa receita, fiz uma camada com beijinho de coco no lugar do brigadeiro branco, e no lugar do chocolate ao leite, foi utilizado o meio amargo para equilibrar os sabores, já que o beijinho de coco fica um pouco mais doce.

Ah e eu tive que dobrar a receita para fazer nesse refratário retangular bem maior. Nesse dia tinha muito mais gente para comer e é claro que todo mundo quis repetir! Fica maravilhoso!

Veja também: 

Receita de creme de confeiteiro

receita-de-creme-de-confeiteiro-para-doces-modo-de-preparo-coado

Você também pode montar a sua sobremesa em um recipiente tipo taça, igual as que servem pavês. As camadas ficam bem bonitas e aparentes, lindo de ver e comer.

Se for fazer em taças ou potinhos individuais pique mais os morangos para facilitar a degustação.

Espero que tenham gostado da receita, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂