Compartilhe:

Confira Especial Páscoa: Dicas de decoração e receitas deliciosas

Se você quer um pouco de tudo para fazer uma festa de Páscoa completa, veja dicas de decoração e receitas deliciosas para ter uma Páscoa perfeita!

Publicado por: Cida Ramos

decoracao-receitas-mesa-pascoa

Sabemos  sobre essa festa e tradição chamada Páscoa, época de ressurreição, de renascimento, e também se tornou época de comemoração,  época de encontrar a família e passar adiante essa linda mensagem de paz e harmonia entre os homens de boa vontade…

Pensando nisso, selecionamos os melhores, fotos, receitas e dicas de decoração para sua mesa de páscoa,com muitos coelhinhos cheios de alegria passando sua mensagem que vai além dos deliciosos ovos de chocolate com os quais são associados.

 

 

 

Veja também:

Enfeites para sua festa de Páscoa

Especial Páscoa – Dicas para decoração e tudo para sua festa



Dicas de Decoração para mesa de Páscoa e receitas deliciosas, confira!

  goodlifeofdesign-a1daae914dd1[1]_thumb[2]

Se você é daquelas que adora surpreender seus convidados com um cenário especial, preparar esta decoração de Páscoa para o próximo domingo vai ser  moleza!

A ideia é usar o aparador da sala como um apoio reservado para as delícias servidas depois do almoço de domingo. Não tem aparador? Improvise com mesinhas de canto – neste caso espalhe as ilhas de doces por todo o ambiente – ou mesmo o rack da TV, devidamente desocupado, claro!

• Porta doces desmontáveis: você pode encontrar estes porta doces em lojas de artigos para festa. São práticos e baratos. Custam em torno de R$18.

Dicas: faça seu porta doces!

Sobre um prato grande e raso coloque uma taça grande de sobremesa virada para baixo. Use um prato menor, no mesmo estilo, apoiado sobre a base e pronto. Agora você já tem um porta-doces com muito estilo e criatividade!

• Jarra de gomas: para colorir sua mesa que tal uma jarra cheia de balas de goma? Elas acrescentam um colorido divertido e ao mesmo tempo sofisticado à decoração de Páscoa.

• Cupcakes: esta é a sobremesas do momento. Faça os seus com desenhos divertidos ou compre essas delícias já decoradas!

• Docinhos: o brigadeiro e beijinho de copinho são perfeitos para deixar a sua mesa moderna.

• Bombons decorados: bombons decorados devem ficar sobre forminhas especiais. Existem aquelas em forma de pétalas, as que lembram uma pequena cestinha ou mesmo as quadradas coloridas ou com poás. Esse suporte é mais higiênico (já que separa os doces em porções individuais), evita que o chocolate derreta e lambuze a bandeja, criando um áspecto nada bonito de se ver!

• Arranjo de flores: use flores coloridas e naturais. Coloque-as em vasilhas ou garrafas de vidro. Lembre-se de tomar o cuidado de deixá-las o mais longe possível dos ovos, pois o aroma das flores pode impregnar o chocolate, certo?

• Para servir: como as sobremesas são chocolates e cupcakes, disponibilize guardanapos de papel. Eles podem ser coloridos, mas preste atenção na harmonização de cores para que a decoração de Páscoa não vire um carnaval!

• Ovos decorados: coloque alguns ovos decorados um uma fruteira de vidro transparente. Para ocupar os espaços vazios, complete com barrinhas de chocolate branco e preto!

• Míni ovos: envolva os ovos pequenos, que servirão como lembrancinha do almoço, em alumínio colorido. Quem tiver boa noção de pâtisserie, pode decorá-los com desenhos, utilizando para isso um bico de confeiteiro. Deixe os mimos dispostos em caixas de ovos de galinha. Um charme!

Dicas de decoração para arrumar a mesa de Páscoa:

decoracao-pascoa-26-fotos-sugestoes-blogueiras-internautas_12

Arranjos originais

decoracao-pascoa-26-fotos-sugestoes-blogueiras-internautas_08

Ovos de galinha vão dar um toque inusitado à decoração da sua mesa ou do aparador. Depois de cozidos, encha uma fruteira de cor forte com eles. Você também pode substituí-los por bombons. Para transformar os tradicionais ovos de Páscoa em elementos decorativos, apoie as metades em mesas de canto e de centro ou sobre aparadores. Depois, coloque dentro delas damascos, amêndoas e amendoins cobertos de chocolate, além de balas e outros docinhos.

decoracao-pascoa-26-fotos-sugestoes-blogueiras-internautas_18

A Páscoa é uma data comemorativa muito gostosa, cheia de encantos que você pode transformá-la num dia especial para todos que estão  a sua volta,  família, amigos, filhos, etc. A decoração dos ovos  e da casa deixa a páscoa mais feliz. Você sabia que pode Customizar seus ovos da páscoa. É muito fácil e simples, basta um pouco de criatividade e vontade que você personaliza seus ovos de acordo com o gosto de cada um. Pode se transformar numa obra de arte!

Como Customizar ovos de Páscoa

013

decoracao-pascoa-26-fotos-sugestoes-blogueiras-internautas_09

Você pode fazer ou comprar ovos de chocolates prontos, daí é só reunir papeis coloridos e muito divertidos, fitas e laços e pronto já modifica a decoração e personaliza  como você quiser.

Receitas para a ceia de Páscoa

Receita de Brandade de Bacalhau com crocante de presunto serrano

A Receita… 

Para o bacalhau:

800 g de lascas de bacalhau, já dessalgadas
2 dentes de alho, inteiros
10 grãos de pimenta do reino, inteiros
1 galho de salsinha
1/2 litro de leite
8 batatas médias
2 litros de água
1 xícara de azeite Extra Virgem
6 dentes de alho bem picados
o bacalhau cozido e desfiado
a batata espremida
300 ml do leite do cozimento do bacalhau
100 ml de creme de leite fresco
sal a gosto

Para decorar:

15 azeitonas pretas de boa qualidade
1/2 xícara de azeite EV
100 g de presunto serrano em cubinhos
1 colher, das de sopa, de azeite
salsinha bem picada

Modo de fazer o bacalhau:
Dessalgue as lascas de bacalhau e leve para ferver com o leite, o alho, as pimentas e a salsinha. Cozinhe por 15 minutos, escorra, descarte as pimentas, o alho e a salsinha e reserve o leite.
Desfie as lascas, tomando cuidado para não deixar nenhuma espinha. Reserve.

Faça um corte raso ao redor das batatas, coloque em uma panela com água fria e leve para ferver. Deixe a panela no fogo até as batatas ficarem macias. Escorra a água quente e mergulhe as batatas em água gelada. Segure a batata pelas pontas e puxe as cascas. O corte feito antes de cozinhar vai fazer com que a casca saia inteira, sem mãos queimadas.
Passe as batatas pelo espremedor, com elas ainda quentes. Reserve.

Aqueça uma panela com azeite e alho e espere o alho alourar. Acrescente o bacalhau e refogue por alguns minutos. Coloque a batata espremida, mexa bem até incorporar e acrescente o leite do cozimento do bacalhau e o creme de leite.
Use o fouet (batedor de arame) para misturar bem. Cozinhe até a batata começar a desgrudar da panela.
Acerte o sal e reserve.

Modo de fazer a azeitona:
Com a lateral de uma faca, amasse as azeitonas. Isso facilita a retirada dos caroços. Pique bem miudinho, junte o azeite e reserve.

Modo de fazer o presunto crocante:
Pique o presunto serrano em pequenos cubinhos e frite com 1 colher de azeite em uma frigideira.
Quando os cubinhos estiverem crocante é só passar por uma peneira e depois colocar em papel toalha para retirar o excesso de óleo. Reserve.

Montagem do prato:
Com um aro ( se você não tiver um aro de inox basta cortar um cano PVC em aros do tamanho escolhido) molde a brandade de bacalhau no centro do prato, cubra a brandade com os crocantes de presunto e decore as laterais com o molho de azeitonas e salsinha picada.

Outra Receita…Bacalhau à Gomes Sá

Receita aqui

Sobremesa para almoço ou jantar de Páscoa

Mousse de chocolate

Ingredientes:

5 ovos, 5 colheres de sopa de açúcar, 200g de chocolate em barra de preferência o meio amargo ou pode ser 100g de chocolate ao leite e 100 de meio amargo (tem de ser  chocolate do bom pois faz a diferença), 100g de manteiga.

  Modo de preparo:
Derreter o chocolate em banho maria juntamente com a margarina;
bater as gemas com o açúcar até ficar um creme esbranquiçado;
juntar o chocolate às gemas e, por fim, envolver as claras batidas delicadamente.
Servir gelado

Outra sobremesa…Pavê de Chocolate com morango

 

Outra sugestão de sobremesa…Pavê bolo de chocolate em camadas

 

Outra sobremesa deliciosa…Pavê de bombom

Fonte fotos:oficinadamoda.com.br

Esperamos que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita. Aproveite com saúde e boa Páscoa!

# # #

Recomendado para você

Comentários

Uma resposta para “Confira Especial Páscoa: Dicas de decoração e receitas deliciosas

  1. Ricardo disse:

    Muito lindo,legal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *