Como regular o intestino de forma natural. Este ingrediente vai te surpreender!

Ingrediente simples e barato ajuda a regular o intestino de forma natural.

Uma coisa que, com certeza, todos já passaram pelo menos alguma vez na vida: intestino preso, ou idas irregulares ao banheiro. Chato né? Pensando nisso, vamos aprender uma receita totalmente natural para regular o intestino.

Antes de tudo, é importante lembrar que isso está muito relacionado com a alimentação diária. Não necessariamente a ingestão de algum alimento que tenha feito mal uma vez, isso é até comum. Quem nunca né? Mas o principal, é a continuidade de uma alimentação que não beneficia o organismo e com o passar do tempo, os sintomas de irregularidades começam a aparecer, tanto o intestino preso como o intestino solto.

E uma forma de regular o intestino de forma natural e saudável é utilizando alimentos que estimulem a produção e manutenção de bactérias benéficas ao nosso intestino. Os probióticos são um dos exemplos. Uma receita excelente para ajudar a regular o intestino é utilizando um

Receita de como regular o intestino de forma natural

Essa receita para regular o intestino é muito simples e não custa caro. Vamos fazer uma conserva natural de chuchu, um legume muito barato e rico em probióticos que ajudam a regular a nossa flora intestinal com boas bactérias.

Para fazer essa receita, você precisa de um pote de vidro de até um litro e meio. Pode ser um pote vidro com tampa, bem limpo e esterilizado com água fervente.

Receita chuchu em conserva para regular o intestino

Legumes em conserva são boas fontes de probióticos. Fonte: Pexels.

Ingredientes

  • 500g de chuchu descascado e cortado em tiras;
  • 4 folhas de louro;
  • ½ pimenta dedo-de-moça;
  • Pimenta do reino em grãos;
  • 3 dentes de alho;
  • 1 ½ colher de sopa de sal rosa ou sal marinho;
  • 400ml de água filtrada.

Modo de preparo

Vá adicionando o chuchu cortado no pote de vidro e intercalando com as especiarias.

No final, cubra com a água já misturada com o sal. Deixe um pouco de espaço tendo em vista que o chuchu também irá solta um pouco de água nesse processo.

Tampe e deixe fora da geladeira por 2 dias. Mexa sempre o pote para evitar que forme bolor e que a água fique bem misturada com o legume.

Depois desse tempo, leve a geladeira e consuma apenas depois de uma semana. Esse é o tempo ideal para que o legume tenha a quantidade ideal de probióticos saudáveis ao nosso organismo.

Essa receita é ideal para regular os sintomas de intestino preso e solto e regularizando de forma natural.

Veja também:

O que são os probióticos e bactérias intestinais?

O nosso corpo é viveiro de outros organismos que habitam principalmente o nosso intestino. Tem função especial para regularizar e sintetizar muitas coisas em nosso corpo.

São uma combinação de bactérias e leveduras benéficas vivas que vivem naturalmente em seu corpo. As bactérias são geralmente vistas de forma negativa, como algo que deixa você doente. No entanto, você tem dois tipos de bactérias constantemente dentro e fora do corpo: bactérias boas e bactérias ruins.

Os probióticos são compostos de bactérias boas que ajudam a manter seu corpo saudável e funcionando bem. Esta boa bactéria ajuda você de várias maneiras, incluindo lutando contra bactérias ruins quando você tem muito dela, ajudando você a se sentir melhor.

Quando essas bactérias estão, digamos assim, desreguladas, nosso intestino começa a ter problemas e nossas idas no banheiro ficam bem irregulares.

Manter boas bactérias ajuda a regular o intestino e a evitar muitos problemas de saúde. E sim, é possível você fazer isso de forma natural e saudável.

A receita acima é um exemplo simples e muito barato para regular o intestino de forma natural. Mas existem diversas outras, como:

  • Kefir: Fermentado de leite rico em pré-bióticos e probióticos;
  • Leite fermentado (yakult): A famosa opção com lactobacilos vivos que ajudam a nutrir a nossa flora intestinal. E dá para fazer em casa, sabia? Temos uma receita caseira de como fazer yakult. Vale a pena a leitura!
  • Iogurte natural: Outra forma super saudável para regularizar o intestino. Também dá para fazer em casa e ainda economizar um bom dinheiro. Veja a receita aqui.
  • Chás fermentados, kombuchá.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.