Como usar mega hair de tic tac para aumentar o volume dos cabelos

Aprenda como usar o conhecido aplique de tic tac.

Desde sempre uma máxima entre as mulheres sempre foi, quanto mais cabelo melhor. E melhor complementando, volume também! E é esse o poder e vantagem que o mega hair de tic tac proporciona, mais volume e comprimento no cabelo de um jeito extremamente fácil e descomplicado.

Naturalmente sabemos que não é muito simples dar volume aos cabelos, principalmente se você tem pouca quantidade ou se eles são muito finos. É preciso algumas técnicas de modelagem para aliar uma escova com um produto (geralmente um mousse) de volume, e isso, só dura um dia no máximo.

E as extensões de cabelo, principalmente o mega hair e os apliques de tic tac, proporcionam isso em questão de minutos. Volume quando precisar ou comprimento nos cabelo quando tiver vontade. Simples assim.

O mega hair de tic tac é um dos mais práticos de se usar. São tiras de cabelo costuradas na base com pequenas presilhas, os conhecidos tic tacs. São bem menores que o normal justamente para ficar imperceptível durante o uso.

Nos salões isso é facilmente encontrado, dos mais diversos tipos de cabelo e para todo tipo de evento. Aquele cabelo super comprido e volumoso das artistas ou aqueles cachos que nunca saem, embora elas fiquem horas no palco dançando são graças à essas extensões.

Portanto, você pode usar as extensões de cabelo para adicionar volume ou comprimento nos cabelos ou ambos.

Mega Hair de tic tac para dar volume aos cabelos

A maioria pelo menos, quando pensa mega hair ou aplique de cabelo tende a achar que a única vantagem é adicionar mais comprimento aos fios. Mais uma das principais é dar volume aos fios!

Sim, quando se adiciona volume, aliado a um bom penteado e corte é claro, você dá uma nova vida aos cabelos. Se você gosta dos cabelos mais curtos e não vê problemas nisso, usar tic tac para dar mais volume é ideal.

Beyonce e Ludmilla são exemplos de famosas que usam sempre apliques, mega hair e as laces, também conhecida como peruca moderna.

A única dificuldade nesse caso é ter que cortar as extensões para um tamanho menor para adequar ao seu corte de cabelo. Só será possível fazer isso se você comprar as extensões, pois alugar somente (vários salões alugam os tic tacs também!) é mais complicado.

Cabelos menores que 40cm geralmente precisarão de extensões que sejam cortadas para adaptar ao penteado.

Mega hair de cabelo humano: tipos e diferenças

As extensões de cabelo de melhor qualidade sem dúvida são os compostos de 100% de cabelo humano. E dentre os cabelos humanos existem duas categorias: O cabelo remy e o não remy.

Cabelo humano Remy

O cabelo é costurado na tira ou fita, no mesmo sentido em que nascem os fios em nossa cabeça. Isso garante que todas as cutículas e escamas dos fios fiquem no mesmo sentido, garantindo mais beleza e maior durabilidade, tendo em vista que ele irá embaraçar muito menos.

Geralmente o cabelo que é remy também é virgem. Garantindo ainda mais a qualidade, pois sendo assim é possível fazer a cor desejada nas tiras como luzes ou morenas iluminadas, por exemplo.

Cabelo humano não Remy

O cabelo não remy é feito com cabelo que não é selecionado, ou seja, os fios são costurados na fita ou tira em sentido diverso. E qual o problema disso? As escamas em sentidos diversos facilitam o embaraçamento dos cabelos pois as escamas se “enroscam” umas às outras. Durabilidade é menor e o cabelo pode não aguentar uma descoloração pois pode haver fios que não são virgens ou até mesmo uma boa porcentagem de cabelo sintético.

O cabelo sintético

As extensões também são encontradas em cabelo puramente sintético. Existem uma gama de linhas e classificações das chamadas fibras sintéticas.

Basicamente os fios são compostos por uma fibra sintética ou polímeros sintéticos que imitam a estrutura capilar humana. Duram muito menos que o cabelo humano pois não existe tratamento capilar para ele, diferente do cabelo humano onde os cuidados são os mesmos que um cabelo comum natural.

A desvantagem é que a cor do cabelo da fibra precisa ser exatamente igual ao nosso cabelo, pois os fios sintéticos não suportam coloração assim como pranchas até uma determinada temperatura. Em contrapartida, são muito mais acessíveis em questões de preço em relação aos cabelos humanos.

Como usar o aplique de tic tac?

1- Pentear os cabelos

Imagem: Viviscal.com

Pentear bem os cabelos com um escova raquete macia para alinha os fios antes de usar o mega. Isso facilita separar o cabelo para aplicar o tic tac.

2- Escovar o aplique

Imagem: luxyhair.com

Segure o o aplique de cabelo perto dos clipes, escove e penteie bem começando pela parte de baixo até chegar na base. Comece sempre por baixo para evitar arrancar os cabelos da costura. É preciso fazer isso sempre para evitar que o cabelo fique embaraçado antes de colocar na cabeça.

3- Separe o cabelo à partir da nuca

Imagem: Glamlookshair.com

Dependendo de quanto apliques você tiver, comece pela nuca com os tic tacs menores, com no máximo 2 clipes. Separe o cabelo e prenda com um grampa a parte de cima, e na inferior coloque o aplique.

4- Coloque o restante dos apliques da nuca para a base

Vá adicionado as tiras de aplique maiores em direção ao topo da cabeça na sequencia: 3 clipes depois da nuca e 4 cliques perto do topo. Use um pente com cabo fino para facilitar separar as mechas e lembre-se, escove sempre cada aplique antes de colocar na cabeça.

5- Coloque o aplique nas laterais da cabeça

Imagens: Pinterest

Se você tiver o mega hair de tic tac daquele finos com apenas 1 clique, coloque nas laterais da cabeça, acima dos olhos e uns 4 dedos de distância para dentro.

6- Finalize o penteado

Pronto! Agora você pode escovar delicadamente e finalizar o penteado da sua maneira.

Imagens: Pinterest
Imagens: Pinterest

Como cortar o cabelo do mega hair feito de tic tac?

Se você tiver o cabelo curto e deseje apenas dar um pouco mais de volume e não tem intenção de aumentar o comprimento dos fios, você pode cortar o cabelo do seu aplique. Talvez não seja necessário cortar todas as suas extensões de cabelo, dependendo do tamanho dele. A melhor maneira é colocar o tic tac no seu cabelo e ver quais tiras precisam ser aparadas. Veja os passos:

1- Passe uma chapinha ou prancha

 Aplique de leve para alinha os fios. Assim você não corta centímetros desnecessariamente. Alise o seu cabelo natural também para não haver diferença entre o seu e as extensões.

2 – Apare uma tira por vez

Tire somente o necessário e acompanhe sempre o seu cabelo natural. Preste atenção se o seu cabelo estiver cortado em camadas, você precisar acompanhar no corte o mega hair também.

3- Cuidado com as pontas

Depois de tirar o comprimento extra, ajuste as pontas do cabelo para parecerem mais naturais. Os cabelos não crescem por igual, portanto, uns leves repicados apenas com a ponta da tesoura fazendo pequenos picotes verticalmente.

Pronto, agora é só colocar os tic tacs e arrumar o penteado. Cabelo mais bonito e volumoso!

Cabelos maiores são mais fáceis de dar volume com o mega hair

Se o seu cabelo tem um comprimento um pouco maior (45cm para mais), aplicar o mega hair de tic tac fica muito mais fácil. Não é preciso fazer mais nada pois o comprimento que você irá encontrar será adequado ao comprimento que você já tem. Apenas um retoques nas pontas caso você seja mais detalhista serão o suficientes.

Atenção com as cores do cabelo

Caso você use mechas ou luzes no cabelo, talvez seja necessário adequar a cor da mecha para a sua necessidade. Normalmente, a cor natural do seu cabelo irá precisar de muito mais retoques e ajustes de cor. Claro, nosso cabelo cresce e a raiz aumenta, daí a necessidade dos retoques. As mechas do tic tac irão perder menos a cor pois a o seu uso irá ser menor.

Tente encontra um tom de cabelo em que as mechas do mega hair se mesclem com naturalidade sempre que usar. Por exemplo, uma platinada irá ser mais complicada e necessitará de mais retoques do que uma morena iluminada, por exemplo.

Truques no penteado para dar volume

Para ficar com aquele penteado de artista, com volume e movimento, o penteado faz toda a diferença. Veja algumas dicas:

1- Shampoo para dar volume

Sim, existem shampoos para ajudar o cabelo a ficar com mais volume e movimento. Na sua maioria, esses produtos possuem algum tipo de colágeno ou proteína que aumenta a espessura dos fios, aumentando assim o volume total dos cabelos.

Se o seu cabelo for muito fino, evite muito o condicionador ou shampoos com óleos essenciais. Eles irão pesar demais nos fios e diminuir o volume.

2- Use spray de textura

Na hora de secar os fios, use um spray texturizador. Ele irá dar volume extra quando o cabelo estiver totalmente seco. Algumas usam, após esse procedimento um sea spray para dar aspecto de “cabelo de praia”. Mas atenção para não abusar, eles possuem sal e o uso exagerado costuma ressecar os fios.

3- Mousse de volume da raiz

Aqui existem duas vantagens: dar volume desde a raiz e ajudar a segurar melhor o tic tac no cabelo. Os fios lisos demais nesse local, algumas vezes faz as extensões de deslocarem e “escorregarem” pelos fios.

Como cuidar das suas extensões de mega hair e tic tac

Uma vez que você investiu nos seus apliques, cuidar de forma correta irá garantir que elas durem mais tempo. Dependendo do uso de cada pessoa, as extensões duram entre 3 e 6 meses. Dura muito mais se o uso não é contínuo, por exemplo.

1- Use os produtos certos

A qualidade dos produtos fazem a diferença, mas em linhas gerais evite os Shampoos com sulfatos, álcool, sódio e propanol. Prefira os produtos leves (low poo) ou na falta deles, até mesmo um shampoo infantil para bebês ajuda, pois tem menos produtos abrasivos.

2- Use menos texturizadores

Sprays de textura em excesso, ceras e gel acabam com a vida útil do seu mega hair de tic tac ou extensão. Eles pesam muito o cabelo e consequentemente, terá que lavar mais vezes e isso, causa muito embaraçamento e quebra de fios com o passar do tempo.

3- Pentear e escovar do jeito certo

Use uma escova específica para suas extensões de cabelo. Um modelo ideal é a escova raquete ou escova de laço, como na imagem abaixo.

Embaraçar o cabelo é normal, principalmente perto da nuca onde suamos mais e existe um atrito maior entre os fios. Por isso, você deve pentear sempre que usar. Chegou em casa, use a escova!

Escova de cabelo estilo raquete.

E atenção, passe a escova sempre com o cabelo seco para evitar que os fios se quebrem. O cabelo molhado ou suado, os fios irão ficar muito mais frágeis.

Para pentear faça da seguinte maneira:

  • Retire o tic tac da cabeça.
  • Deixe secar um pouco e use a escova raquete segurando os cabelos pela base com força – com se você estivesse segurando um rabo de cavalo – para não arrancar os fios da costura.
  • Depois de penteado, guarde ou lave se estiver precisando.

4- Evitando que o seu cabelo embole ou embarace

Um passo importante você já fez que é pentear o seu aplique de cabelo sempre. Outra media importante é manter os fios hidratados para evitar um pouco o atrito e deixá-los mais saudáveis. E como dito anteriormente, o embaraçamento é normal principalmente perto da nuca onde a junção de suor, sal e atrito formam o ambiente perfeito para os fios se enrolarem.

Por isso, é necessário escovar todos os dias quando chegar em casa. E outro detalhes importante, o cabelo do mega hair ou seus apliques de tic tac não recebem mais a oleosidade natural do couro cabeludo, por isso eles são mais suscetíveis ao ressecamento. Você precisa devolver um pouco dessa oleosidade e para isso você pode usar os óleos naturais como óleo de coco, ou uma misture de gel de babosa com óleo de coco, argan ou até mesmo o óleo de rícino. Vale também adicionar algumas gota do óleo de sua preferência junto com sua máscara de hidratação.

5- Evitar a perda de fios

Com o tempo, o normal os fios se soltarem e sua extensão ficar mais ralinha. Mas os principais fatores para a perda acelerada são:

  • Escovar de maneira errada com pente errado;
  • Escovar com o tic tac no cabelo;
  • Escovar com o cabelo molhado;
  • Usar produto com sulfato ou sódio em excesso;
  • Falta de hidratação.

Bônus: Lace Wigs, a nova tendência das famosas

você já deve ter percebido como as famosas trocam de cabelo com a mesma praticidade de uma troca de roupas. Além dos apliques, um acessório extremamente prático e fácil de usar são as perucas modernas, conhecidas como lace wigs. Já havíamos falado delas aqui a algum tempo atrás.

Veja também: Guia das laces: Front laces, full laces e suas diferenças

A vantagem das laces é que elas são fáceis de usar, possuem uma tela onde o cabelo é tecido fio a fio, dando uma naturalidade incrível. Ninguém percebe que é uma peruca. Famosas como a Anitta, Ludmilla, Beyonce, Rihana usam muito esse tipo de acessório.

Assim como os apliques e o mega hair, as laces também possuem diferenças na qualidade do cabelo existindo os modelos em fios sintéticos e os modelos em cabelo humano. A qualidade entre remy e não remy que comentamos anteriormente vale também para as laces.

Olha a naturalidade, não parece que é peruca!
Parte interna de lace wig. Imagem: Mulherup.com.br

Uma das vantagens das laces é a possibilidade das pessoas que não tem nenhum cabelo usarem. Quem sofre por alopecia, calvície ou está tratamento quimioterápico sem beneficiam do uso das laces pela facilidade de usar, naturalidade e beleza.

Concluindo

O mega hair de tic tac, fio invisível ou qualquer tipo de extensão de cabelo natural é uma grande ajuda quando queremos ganhar volume ou comprimento nos cabelos. Tem gente que já não vive sem e quem não usou, quer experimentar.

Manter uma rotina de cuidados irá garantir que você tenha sua extensão por muito mais tempo.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.