Quer mudar o visual? Principais cores de cabelo para apostar em 2020

Top tendências para mudar a cor dos cabelos em 2020.

Mudar é preciso e faz bem dar uma “sacolejada” no visual. Renova os ânimos e melhora nossa auto-estima. E é claro que em se tratando de nós mulheres, o cabelo está em primeiro lugar em se tratando de mudança que causa mais causa impacto.

As cores para os cabelos em 2020 estão repletas de inovações e novidades que agradam a todos os gostos. De um cabelo mais impactante e com visual de não deixa você passar desapercebida, as cores de cabelo desde as mais discretas à aquelas ao estilo “capa de revista”, O importante é que existe um estilo que vai combinar com você.

Índice rápido

Quais cores de cabelo posso apostar em 2020?

Alguns desfiles de moda que antecederam 2020 (Milão, NYFW, Londres) deram um termômetro do que se está usando hoje, e até mesmo algumas celebs mundo afora nos dão várias ideias de cores que podemos adotar tranquilamente.

Os tons de vermelho, ruivo e até mesmo as cores mais chamativas como o cereja são tendência para 2020. Fora isso, as mechas e tons de castanho, chocolate e cobre que proporcionam uma das cores mais pedidas dos salões, assim como a morena iluminada.

E para que não abre não do loiro, os tons champanhe e loiro com raiz escura continuam em alta. Já o platinado ficou um pouco para trás desde o começo de 2019 e convenhamos, com quarentena ficou difícil para a maioria deixar a cor dos cabelos em dia.

Cabelo vermelho cereja

Imagens: Pinterest

O tom cereja combina bem com todos os tons de pele (não parece, mas combina) e dá um destaque enorme ao visual.

Precisa de manutenção regular para manter a cor e principalmente uma linha de produtos para os cabelos quimicamente tratados. Como é de se esperar, a raiz aparece e destaca com mais facilidade.

E não precisa ostentar um cabelão comprido para usar a cor, você pode se beneficiar de cortes mais práticos como o Chanel, o médio e o bob.

Ruivo e tons avermelhados

Se na hora que você leu lembrou da atriz Marina Ruiz Barbosa, é bem isso mesmo. O ruivo e os tons avermelhados estão em alta desde o ano passado, saiba que essa cor ainda tem bastante folego para achegar até 2021.

Para quem tem a pele mais clara, os tons acobreados valorizam mais o visual. Já as cores que puxam para castanho-avermelhado são mais ecléticos e combinam com todos os tons de pele.

Morenas iluminadas

As mechas nos tons acobreados, marrom e chocolate são os ideias para as mulheres morenas, pois iluminam e destacam o rosto.

Imagens: Pinterest

Rosa e tons pastel

Quer destaque? Os tons pastel ou cores Candy são aqueles tons que chegam realmente para chamar a atenção.

Se você gosta da cor mas não quer pintar todo o cabelo, você pode usar mechas.

Loiro com raiz escura

O cabelo loiro é uma das tonalidades que praticamente permanecem em destaque todos os anos. Quem é loira ou fez, dificilmente abre mão da cor.

Os tons deixando a raiz escura e mesclando as camadas com tons mais quentes também são muito cotados, top na lista dos estilos mais pedidos dos salões.

Como cuidar dos cabelo coloridos

Importante tanto quanto escolher uma cor ideal do cabelo, os cuidados pós-coloração, o cronograma capilar são fundamentais, principalmente a shampoo para cabelos coloridos, e as máscaras de pigmentação.

Para quem não sabe, quando se escolhe alguma cor para se aplicar no cabelo, existe antes um processo de descoloração para se chegar a um fundo de clareamento, e só depois dessa etapa é que se pode, aplicar a cor desejada. E esse processo sempre acabada danificando um pouco os fios.

Veja também:

Por isso, é importante usar produtos específicos para tratar os cabelo, com por exemplo, os produtos para cabelos quimicamente tratados. Assim você consegue recuperar os nutrientes que o fio perdeu durante todo o processo. Portanto, cuidar adequadamente é fundamental.

Tratamentos semanais fazendo o cronograma capilar, que temos uma matéria aqui no site de como se faz, é muito importante. Você vai alternar hidratação, nutrição e reconstrução com máscaras específicas para cada um, e assim restaurar a saúde e a vida do seu cabelo, assim como manter a cor.  

Sugestões de produtos

  1. Kit Natura Lumina tecnologia pró-teia – R$ 89,90*
  2. Loreal Expert seria Expert – R$ 313,00*

*Preço médio pesquisado em agosto de 2020.

Artigos Relacionados

1 comentário em “Quer mudar o visual? Principais cores de cabelo para apostar em 2020”

  1. Pingback: Como fazer uma shampoozada para clarear ou corrigir a cor dos cabelos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.