Corte Shag cut: Será que esse estilo combina com você?

Cabelo feminino popular dos anos 70, o corte shag cut voltou repaginado e ideal para as mulheres modernas e cheias de atitude!

Dar aquela repaginada no corte de cabelo é uma excelente opção para valorizar o visual e dar uma “sacudida” na autoestima. Sim, mudar o penteado ou aderir à um novo corte de cabelo pode mudar drasticamente o visual, e quando bem feito, sempre para melhor. E esse é o caso do corte shag cut que vamos apresentar hoje.

E como acontece no mundo da moda, alguns cortes de cabelo feminino sempre voltam repaginados e cheios de estilo. O corte Shag Cut é um deles, estilo muito usado pelas mulheres na década de 70 e 80. E com certeza, só olhe uma foto da época e logo você consegue identificar o visual.

Corte de cabelo shag cut no mundo do rock dos anos 70 e 80

Quer lembrar deste corte de cabelo na primeira olhada? É só procurar uma foto no google do Jon Bom Jovi da década de 80.

Mas calma, aquele volume todo no cabelo só combina mesmo com um artista no palco. A realidade é bem mais usual e versátil, fique tranquila.

Artista como Letícia Colin, Taylor Swift, Cara Delevingne e Thaila Ayala são só alguns exemplos de famosas que aderiram ao corte shag cut atualmente.

Cara Delavigne e Taylor Swift. via Pinterest.

Como é feito o corte de cabelo shag cut?

O corte basicamente é feito separando o cabelo em mechas e criando camadas desconexas. Esse tipo de corte proporciona mais movimento e volume. Para quem tem pouco cabelo ou te dificuldade de dar volume no penteado, esse corte pode ser a solução.

Não é à toa que mulheres bem despojadas e modernas usam o shag cut porque tem um estilo que “sustenta” esse corte de cabelo. Não é um corte feminino que pode-se dizer que é atemporal. Está mais para moderno e despojado que combina muito bem para as mulheres que gostam de inovar tanto no seu modo de vestir, quanto no seu estilo de vida. Fora isso, você corre o risco de usar um corte de cabelo datado e um pouco “over”.

Olha só alguns exemplos de shag cut bem práticos para usar no dia a dia.

Com apenas algumas camadas no corte e uma repaginada na cor, o cabelo ficou mais moderno e valorizou o rosto.

Dá para perceber que o corte é equilibrado e não exagera no volume e nem no tamanho da franja. Tem uma pegada anos 80 sem ser datado, e esse equilíbrio que é o ideal para você poder usar no seu dia a dia.

Quanto ao comprimento do cabelo, não existe uma regra para o corte. Pode-se adaptar conforme o seu tipo de cabelo e formato do rosto. Equilíbrio é a palavra-chave e na verdade, em todo o corte de cabelo deve ser assim.

Veja também:

É um corte prático porque não exige grandes finalizações. Uma pomada com textura seca se o seu cabelo tiver pouco volume já ajuda a finalizar o penteado.

Se o seu cabelo é ondulado e tem volume, seca naturalmente já é o suficiente e a proposta correta do corte shag cut. Mas claro, como nem tudo é perfeito, ter um spray umidificador ou um leave-in para aplicar nas pontas dos fios ajuda a dar o aspecto ressecado ao longo do dia. Tudo depende do tipo de cabelo e até mesmo do clima aí na sua região que pode influencia no penteado. Muita umidade ou tempo muito seco sempre necessitam de uma atenção especial nos cabelos.

Uma dica importante é tomar cuidado com o tamanho da franja. Como o corte é feito em camadas, quando o cabelo seca o cabelo tende a retrair. E como o corte shag cut preza por um visual mais natural e despojado, pode ser que a franja curta não combine com o seu rosto.

A dica é sempre dar aquela conversadinha com o seu cabeleireiro do coração e pedir uma opinião técnica sobre o corte. Mas para você se inspirar, separamos mais algumas fotos do corte de cabelo shag cut, olha só:

Tanto para os cabelos cacheados ou lisos com pouco volume, o corte shag cut ajuda a dar movimento deixando o visual mais moderno.

Para que tem o cabelo curto e também ondulado, o shag cut também dá uma vida nova ao penteado.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.