15 Receitas de pavê para o Natal e Ano-novo

Selecionamos algumas receitas de pavê ideais para sua ceia de Natal e Ano-Novo.

Certas receitas parecem combinar muito mais em épocas especiais. O Pavê é uma dessas sobremesas que praticamente não pode faltar nas ceias de Natal e Ano-Novo. Selecionamos diversas receitas de pavê para o Natal e Ano-Novo para você não deixar a piada “é pra ver ou pra comer” de fora, afinal, vamos manter a tradição.

E o pavê é uma sobremesa fácil de fazer, agrada quase todo mundo e não leva muitos ingredientes, além de ser geladinha, que para essa época do ano favorece muito!

Basicamente as receitas de pavê levam o biscoito com algum tipo de creme. Aí a criatividade corre a solta pois os recheios variam do creme de chocolate, creme de confeiteiro, frutas e por aí vai. 

Abaixo, basta clicar no nome da receita e ver como fazer. Mão na massa!

Receitas de pavê para o Natal e Ano-Novo

Pavê de bolacha tradicional: E para a nossa primeira receita, o pavê tradicional de bolacha com creme e cobertura de chocolate. Uma delícia que agrada a todos e é muito fácil de fazer.

Pavê de chocolate branco: E para quem quer fugir do tradicional, o chocolate branco é uma excelente opção para uma sobremesa de ano-novo. 

Pavê simples de limão siciliano: Uma combinação ideal entre o cítrico do limão e o doce. Simples e delicioso essa é uma das sobremesas preferidas do craque Neymar Jr. Tem até chefe de cozinha que faz isso pra ele, dá só uma olhada!

Pavê de diamante negro no potinho: Essa é uma opção deliciosa com chocolate diamante negro picadinho e olha que legal, tudo feito no liquidificador! Servir no potinho é uma ideal prático quando se recebe muitos convidados, basta servir em potinhos descartáveis e pronto. Rápido e sem quebrar a louça da sua mãe, que tá anos aí na cristaleira 🙂

Pavê de chocolate com maracujá: Outra combinação deliciosa e que combina muito com a sobremesa de pavê para o Natal e Ano-Novo. 

Receita de Pavê com bombom sonho de valsa: Camadas de bombom, creme e chocolate para essa delícia de receita. O resultado final fica ainda mais bonito se servido em uma taça grande de pavê, pois dessa maneira pode-se ver as camadas e recheios. Além do sabor, agrada aos olhos também.

Pavê de morango com chocolate:  Camadas de morango e chocolate fazer uma combinação deliciosa nessa receita de pavê. Ela é simples e pode ser feita dentro de uma travessa para facilitar na hora de servir.

Pavê simples de chocolate com coco: Se você quer uma receita rápida, essa é pra você. Combinação molhadinha de chocolate e coco ralado. Fica a dica, se você conseguir o coco fresco e ralar, o resultado é melhor ainda.

Pavê de pêssego com creme: Um clássico das sobremesas de domingo, o pavê com pêssego tem o seu lugar reservado na ceia de Natal ou ano-Novo. Escolha os pêssegos em calda (aquele da latinha mesmo) das latas grandes onde os frutos são maiores. Reserve a calda, pois é ideal para molhar os biscoitos na hora de fazer o pavê.

Receita de pavê com creme e chocolate bis: Creme aliado a crocância do chocolate e do biscoito. Fica uma delícia!

Pavê com creme de abacaxi: Abacaxi com creme fica muito especial e serve de base para diversas receitas. Um dos mais populares é o bolo com recheios de abacaxi, e para essa receita de pavê a combinação também fica uma delícia. Veja o vídeo completo para aprender a fazer.

Pavê de leite ninho: Outra sobremesa que é sucesso em todo lugar, e com um adicional de facilidade, não vai ao fogo! Veja o vídeo completo, vale a pena.

Pavê sorvete de chocolate: Frio no Natal é uma coisa que não passa nem perto no Brasil. E claro, quando mais refrescante e geladinha for a receita, melhor. Essa receita de pavê para Natal e Ano-novo de sorvete de chocolate vai muito bem nessa época.

Pavê com mousse de chocolate: Essa receita se destaca pela cremosidade do mousse. Fica uma delícia!

Pavê de frutas muito festivo: Muito creme e várias frutas deliciosas que agradam aos olhos e o paladar!

Bom, agora você já tem 15 receitas de pavê para o Natal e Ano-Novo para você escolher e curtir com seus amigos e família na ceia. Tenho certeza que uma dessas (ou mais!) irá lhe inspirar para criar uma sobremesa deliciosa. Boas festas!

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.