Tatuagem nos lábios: tudo que você precisa saber antes de fazer a sua

Tatuagem na boca? Saiba mais sobre as tatuagens nos lábios, como é e como cuidar.

Desde que algumas celebridades e famosos começaram a mostrar algum tipo de tatuagem nos lábios, o que causava estranheza começou a ser tornar mais aceitável. Não que você precise de um aval de famoso para fazer qualquer coisa no seu corpo, mas ver antes que fazer uma tatuagem dessas cai muito bem.

Se você já viu uma tatuagem nos lábios, percebeu que é bem diferente principalmente porque ela está bem escondidinha. Ideal para quem quer causar um impacto ou fazer uma modificação diferente e bem criativa.

A atriz Luana Piovani e cantora Miley Cyrus mostrando suas tatuagens na boca.

De frases à pequenos símbolos, as tatuagens labiais podem ser bem doloridas de se fazer e diferente das tatuagens tradicionais na pele, costumam não duram tanto tempo. Vamos esmiuçar um pouquinho das questões que envolvem as tatuagens nos lábios e também algumas fotos para você ver se o estilo é realmente para você.

O que é uma tatuagem labial?

É exatamente como o no nome já diz, uma tatuagem na parte interna dos lábios.

Por ser uma área pequena e sensível, pequenas frases e palavras ou artes menores e minimalistas se encaixam melhor. Afim, quando se pensa em fazer uma tatuagem e um lugar mais dolorido, quanto mais rápido for tempo para fazer, melhor não é mesmo?

Existe também outro tipo de tatuagem labial, mas que na realidade não é conhecida por esse nome. Se chama micro pigmentação e feita na parte externa com fins estéticos. Realçar cor, contornos de linhas para dar a impressão de lábios maiores por exemplo.

Leia também:

Quanto tempo dura uma tatuagem nos lábios

É uma pergunta bem comum e pertinente, tendo em vista que irá ser feito uma pigmentação em uma área interna, bem diferente da pele.

Enquanto uma tatoo na pele pode durar a vida toda, uma tatuagem nos lábios duram muito menos. Se chegar a 5 anos é muito.

Isso acontece porque nessa área as células se regereram muito rápido e a tinta tende a ser absorvida e sumir. Por isso que desenhos muito rebuscados são impossíveis aí.

Sabe quando você tem um machucado ou sem querer morde os lábios? Em poucos dias o corpo vai cicatrizar e regeneram esse ferimento. O corpo entende a tatuagem nesse local como um pequeno ferimento e faz de tudo para sarar e deixar tudo novinho como antes. É por isso que as tatuagens na parte interna dos lábios não duram tanto tempo.

Cuidados básicos ao fazer uma tatuagem nos lábios

Como não é possível usar nenhum tipo de sabão para manter o área limpar nem pomadas anticépticas, você vai precisar tomar alguns cuidados após fazer a tatuagem.

É preciso usar um enxaguante bucal sem álcool todos os dias para evitar infecções no local. Também é recomendado evitar alimentos cítricos e apimentados para não irritar ou que possa despigmentar a tinta.

Dar um tempo no cigarro e nas bebidas alcoólicas também fazem parte do protocolo para que tudo cicatrize de maneira correta e sem problemas.

Portanto, a recomendação é se cuidar mesmo. Essa área possui muitas bactérias e o risco maior é ter uma infecção. Sendo assim, mantenha os cuidados com a higiene do local redobrados.

Tatuagens labiais para você se inspirar

Fora isso, uma tatuagem nos lábios é uma maneira bem criativa e tente ainda a ficar mais popular. Uma pelo fato dela ficar escondida e também porque ela irá sair em poucos anos.

Se você está pensando em fazer este tipo de tatuagem, escolha sempre um bom profissional para te orientar. No mais, veja algumas fotos para você se inspirar!

Fonte: pinterest.
Fonte: Pinterest.

Famosas como a atriz Luana Piovani, Kendal Jener, e Miley Cyrus também fizeram tatuagens na boca.

Mas não é só texto, dá para fazer artes e desenhos mais criativos, olha só!

Imagens: Pinterest.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.